sábado, 24 de julho de 2010

Um erro vira arte em listra!

     Tudo começou com uma lata de tinta encontrada no meio da bagunça lá em casa. Quando vi a etiqueta com a cor "menta" pensei em consertar a parede da cozinha que há tempos me incomodava. Não era nada tão absurdo, mas eu olhava aquele pedaço de parede ficando "fofo" e não sabia como ia fazer pra dar um jeito.
     Coloquei literalmente a mão na massa, rs. Raspei a parede e vi que a área que eu iria consertar era maior do que o previsto, mas não tinha mais volta e encarei, rs. A segunda etapa foi emassar, que coisa difícil! Os acessórios de pedreiro são muito grandes, rs. Tive muita dificuldade para nivelar a parede, mas eu consegui. Após esperar secar a massa eu fui lixar. Que canseira! Dói muito o braço pra lixar! Parti para a segunda demão de massa corrida. Não aguentei usar a desempenadeira e fui com a mão mesmo, e ficou até melhor, rs.
     No dia seguinte já estava completamente seco e tive que lixar de novo. Chegou a hora da tinta! Encontrei um rolinho sem uso, ainda na embalagem, Mergulhei na tinta e quando passei na parede ele esfarelou todo! Acho q deveria estar guardado há muito tempo e por isso não resistiu. A parede ficou suja e passe ium pano pra retirar. E agora o que usar pra pintar a parede? Um pincel de artesanato! rsrsr
     Comecei a pintar e vi que a cor estava mais escura, mas achei que fosse clarear depois de seco. Me enganei! A tinta era realmente diferente! Descobri que a minha cozinha é pintada de "erva-doce" e a tinta encontrada era "menta". Nunca fui boa em memorizar os nomes de especiarias, rs.
     Quase chorei! Juro que sentei no chão e fiquei por alguns instantes olhando a porcaria que eu tinha feito na minha cozinha. Tive a ideia de fazer uma faixas largas com essa tinta "menta". Marquei a parede com fita crepe e percebi que ia ficar ruim. O jeito será fazer listras. Listras em tons diferentes, larguras diferentes, e seja o que Deus quiser!
     Em pleno domingo não tinha nenhum lugar aberto onde eu pudesse comprar outos tons de tinta, e a minha pressa em terminar o serviço não me permitiria esperar até segunda. Comecei a misturar tintas de tecido de várias cores e consegui obter dois tons até bonitinhos, rs. Marquei a parede com a fita crepe de novo e com meu humilde pincel de artesanato fui pintando cada listra. O resultado ficou bom! Recebi elogios e tudo! rsrs

P.s. Resolvi fazer essa mudança depois de ver na comunidade do orkut Doces Lares de A a Z, a Tereza colocando a mão na massa. Me inspirei nessa mulher de coragem!
A foto que postei na comunidade...

E depois com tudo no lugar...


Em breve farei mais mudanças, estou gostando disso! rsrs

sábado, 17 de julho de 2010

Mulher de fases...

Acho que sou uma autêntica mulher de fases. Daquelas legítimas, onde não se tem nenhuma dúvida da originalidade. Vou me explicar, ou tentar me explicar, rs.
Eu AMO artesanato, mas não tenho nenhum específico. Gosto de todos eles, exceto pintura. Não é que não goste de pintura, é que não tenho capacidade de pintar nada, rs. Faço de tudo um pouco! Mas a fase de artesã passa, e fico muito tempo sem aprontar nenhuma arte.
Tenho a fase "cuidados pessoais". Cuido das unhas semanalmente, hidratações, depilações, sobrancelha de henna, escova, chapinha, maquiagem, ufa! Fico um tempo meio neurótica com esses cuidados e depois, ah depois, faço só o que é extremamente necessário e olhe lá!
A fase dona de casa é a mais rápida delas, rs. Me dá uma vontade de pesquisar receitas, de ler sobre organização do lar. Fico mais cuidadosa, mais chata querendo limpar tudo o tempo todo, brigo quando meu marido deixa alguma coisa fora do lugar, nem eu me aguento. A única parte boa dessa fase "Amélia" são as receitinhas, hum...
Uma fase que eu deveria viver nela é a da dieta. Como preciso ser disciplinada, ser vigilante! Mas comer é bom demais! Até que não gosto de muita coisa, e cada vez que eu descubro que não gosto de algo eu agradeço, é menos uma coisa pra eu comer e engordar! rs
Essas são algumas fases que eu lembrei nesse momento, mas com toda certeza eu tenho muito mais!

sábado, 10 de julho de 2010

Chita pra que te quero?

     Segundo a Wikipédia chita é um tecido de algodão com desenhos de grandes pétalas coloridas. Eu a considero bem mais que isso. Não sei você, mas eu ADORO chita! Claro que não dá pra sair colocando chita pela casa toda, mas uma coisinha ou outra com chita fica alegre, bonito, charmoso.
     No dia que eu fui comprar o vinil, o dono da papelaria estava jogando uma caixa de A4 fora, eu não resisti e trouxe a caixa comigo. Meu marido quase me mata quando me vê com mais uma caixa, mas é porque eu estou sempre trocando as minhas. Caixas são ótimas pra guardarem de tudo e o melhor é que elas escondem a bagunça toda, rs.
     Depois que eu peguei a caixa, fui caminhando pra casa e pensando como eu a usaria... Lembrei que tinha uma Chita guardada (por isso sempre guardo tudo) e que poderia forrar a caixa com ela. Dito e feito! Forrei a caixa com a minha chita que estava guardadinha, rs.
     Como a caixa é num tom verde escuro, preferi pintar antes para que depois não ficasse aparecendo. Achei um resto de tinta verde claro e usei ela mesma, afinal era só pra dar uma clareada na caixa. Resolvi fazer com a caixa aberta pra ser mais rápido e fiz na caixa e na tampa.
     Depois que secou eu comecei a encapar com a chita e fui colando com a cola quente. Me rendeu uma bolha no dedo, mas valeu a pena!

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Adesivando a geladeira...

     Resolvi hoje que a minha geladeira ia ganhar uma "roupagem" nova, rs. Não é bem uma roupagem... pq diante das transformações que eu vi na internet a minha ganhou só um "acessório" básico!
     Comecei entrando em vários sites de adesivos e cada vez que via um adesivo eu achava mais bonito que o anterior. É tanta coisa bonita que a gente vê por aí, que a escolha foi a parte mais difícil dessa pequena empreitada. Fiquei até a hora do almoço pra escolher e finalmente achei um casal muito lindinho nesse site.
     Escolha feita, parti pra rua atrás de vinil nas cores preto, vermelho e amarelo. Fui em 3 papelarias pesquisar preço - eu pesquiso SEMPRE antes de comprar qualquer coisa. Na mais cara sairia por R$ 14,00 e onde eu comprei custou R$ 11,70. Economia de 20% - viu como é bom pesquisar? rs
     Chegando em casa eu imprimi a imagem do pinguim, recortei e transferi para o vinil. Recortei o vinil com bastante cuidado e fui colar na geladeira. Aí começou a ficar tensooo! Não é tão fácil colar sem deixar criar bolhas. Tem que colar muito devagar, mas muito devagar mesmo! Depois de muita paciência o trabalho terminou e o resultado valeu a pena!

    
 Pelo menos aqui em casa o povo tá gostando! E eu gostei também!

terça-feira, 6 de julho de 2010

E viu Lili que tudo é bom

     Eu relutei muito em ter um blog por achar que minha vida era tão sem graça que não valeria a pena desperdiçar tempo pra contar. Ledo engano! Descobri que eu tenho sim uma vida interessante, e se não for interessante pra outras pessoas, é interessante pra mim, afinal eu sou a dona dela!
     Depois de decidir que eu poderia sim ter um blog, ensaiei muitas vezes o post inicial e cá estou eu sem saber o que postar...Vi que de algum jeito tudo tinha que começar e que se não fosse agora, talvez não fosse nunca mais. Triste isso né? Nunca mais é uma expressão tão forte...
     Aqui será um canto de contos e recontos, fatos e relatos, casos e coisas, de tudo um pouco e nada um muito. Um lugar onde posso escrever de tudo ou quase tudo, utilizar o weblog no sentido literal, um diário eletrônico. Sei que não será tão diário assim, mas vou tentar escrever o máximo possível, registrar o meu dia e depois ter o prazer de reler (ou não, rs).
     Pode ser que não tenha muitos interessados na leitura desse blog, mas só o fato de eu poder voltar e ler o que eu escrevi já é sem dúvidas nenhuma um ótimo incentivo para que eu continue esse projeto de registrar my life.
     E viu Lili que tudo é bom e merece registro!

E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom. (Gên. 1:31a)