terça-feira, 30 de novembro de 2010

Eu não engordo no Natal!

Você não leu errado, o título é esse mesmo:


     E o motivo é simples: não gosto de quase nada típico das festas de fim de ano. A minha lista de "não" é grande. Não gosto de:
  • Nozes;
  • Castanhas;
  • Frutas cristalizadas;
  • Panetone;
  • Rabanada;
  • Ameixa;
  • Pêssego;
  • Uva passa;
  • Figo;
  • Tâmaras;
  • Bebidas alcoólicas;
  • Qualquer comida agri-doce e por aí vai.
     Na verdade eu adoro quando não gosto de algo, afinal é menos coisas pra eu ficar com vontade de comer. E quando as festas acabam eu estou no mesmo peso de antes, ou até mais magra, rs. Esse é um período que eu não temo pela minha RA. Pode parecer chato, mas eu prefiro assim, pelo menos não sofro.
     Hoje tentei muito tomar uma xícara de chá de hortelã, mas só consegui meia xícara. Isso me incomoda muito! Não gosto de chá. Quando forço para beber eu sinto até vontade de vomitar. Queria tanto conseguir beber, mas vou continuar tentando. Sou brasileira e não desisto nunca (ah tá) rs.
     Enviei ontem minhas medidas para a Dani. Esse mês o DDD foi feito mais ou menos. O resultado disso foi menos dois quilos e um pouco de flacidez, mas eu sabia que daria nisso e não posso me queixar. Enquanto eu estava deitada, trabalhando, comendo, ou fazendo qualquer outra coisa, certamente muitas estavam malhando, deixando queimar, e hoje o resultado é esse, rs.
     Não posso só me queixar, enfiei o pé na jaca várias vezes esse mês e mesmo assim eliminei 2kg então o resultado foi é bem positivo. E viva a comilança RA! rsrs

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Fim de semana

     Obrigada a todos que estão orando pelo Rio de Janeiro e obrigada pelas palavras carinhosas no post anterior.
     Sabadão começou com trabalho na escola. A escola interativa - que é um projeto do município - foi bem legal. Vários serviços foram oferecidos para a comunidade, as crianças se divertiram bastante com a pintura corporal, as danças e brincadeiras.
     Resolvi ir comer pizza em Cabo Frio. Isso mesmo: pizza! Eu acho que fazia parte das Tartarugas Ninjas, rs. Eu gosto muito de pizza, é quase inexplicável (a gula talvez explique). Comi muito, e nem preciso dizer que depois bateu a culpa. Tirei fotos mas em nenhuma eu saí "apresentável", estava tão cansada, com tanto sono... Fiquem com as imagens da cidade mesmo, rs.
 O canal de Cabo Frio: sempre movimentado nos fins de semana!

 Senti falta de mais enfeites de Natal.
 O mar estava tão calmo... Nem parecia a Praia do Forte!
     Domingo eu resolvi espantar um pouco o "branco escritório" que paira no meu corpinho! Preciso urgente dar uma tostadinha nessa pele! Não sou a favor de torrar no sol, não fico exposta por muito tempo e muito menos virando feito um hambúrguer na chapa, queimando cada lado. Eu gosto de me queimar um pouquinho, só pra dar um ar mais saudável. Como o corpinho ainda não está tão "inho" eu procuro um lugar "bem movimentado" para fazer exposição da minha figura, rs.

Fiquem com Deus! Que Ele nos proteja de tudo! Bjs

sábado, 27 de novembro de 2010

Medo: estado de alerta contínuo!

     Mesmo estando "longe" da capital, onde os maiores ataques estão ocorrendo, eu sinto medo. Aqui no interior alguns ataques foram registrados e a população está em estado de alerta. É claro que os números nem se comparam com os da capital carioca, mas como as cidades do interior são bem menores, 4 carros incendiados é muito para nós.
     Eu estou bem. Agradeço a Dani que se preocupou e sei que outras pessoas também se preocuparam. Esses dias de "guerra" me deixaram sem palavras para o blog. Não dá pra escrever tendo esse sentimento no peito. Creio que tudo vai acabar logo. Isso precisa ter um fim, e desejo que o fim seja o menos traumático possível para todos nós.

Oremos pelo Rio de Janeiro!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Acupuntura - Eu fui beneficiada!

     Lembro-me bem da minha primeira sessão com a Drª Nina... Meu medo de agulhas sempre foi imenso, mas como dizem que "de graça até injeção na testa", lá fui eu ser "espetada". O plano de saúde me enviou um novo guia médico e eu vi que a acupuntura fazia parte. Resolvi tentar. Fui com um medo enorme, e totalmente incrédula dos resultados, mas como eu não estava pagando, resolvi encarar o meu medo.
     A primeira sessão não doeu. Tive uma conversa com a médica e falei os meus "problemas". Depois ela me posicionou e começou a colocar as agulhas. Eu não quis ver o tamanho, a espessura, o tanto que perfurava a pele, rs. Até que foi bem legal ficar deitada 20 minutos sem fazer nada. Voltei para a segunda, terceira, e hoje estou quase na 15ª. 
     Quando eu cursava o Ensino Médio - que na época se chamava 2º grau - eu tive tendinite pela primeira vez. De lá pra cá, sempre fiz vários tratamentos e nada resolvia completamente. No ano de 2009 foi auge do problema. Só a cortizona aliviava as minhas dores e com isso engordei os 13kg que tento me livrar até hoje.
     Depois que comecei a acupuntura, eu parei de tomar remédios. Não posso dizer que nunca sinto dores, sinto sim, mas são suportáveis e são esporádicas. Apesar de ter ido sem acreditar, eu fui beneficiada com esse maravilhoso ramo da medicina tradicional chinesa. 
     Hoje eu peço para a médica colocar as agulhas em pontos que não sejam somente para a minha tendinite. Sempre peço para ansiedade, afinal uma ajudinha na dieta é sempre bem-vinda. E por falar em dieta... Ai, ai! 
     Tá difícil voltar ao ritmo perfeito que eu estava levando. O fim de semana me fez sentir o gostinho de comer livremente e agora estou pensando direto em comer, comer e comer. Que coisa louca! Tenho feito o DDD, mal e porcamente. Um dia não faço caminhada, no outro não faço a local. Tenho que voltar ao foco urgente.
     Já é tarde e meu corpo quer horizontalizar. Fiquem com a foto da minha mão em uma das sessões, rs. Bjusssssssss

Ah! E não dói! rs

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Estou de volta!

Depois de um fim de semana MARAVILHOSO, estou de volta! Vou confessar que estava tão distraída que nem tive tempo de pensar em internet.
É bom estar de volta, tenho visitas para fazer, mas não vou poder. Hoje ainda tenho muita coisa para fazer na escola. A culminância do projeto em comemoração ao Dia da Consciência Negra acontecerá hoje. Eu trabalho no turno da noite, então estarei ocupadinha até 22h.
Comi horrores nesse fim de semana, comi biscoito e tudo! Frituras, doces, refrigerantes e muitas outras coisas "impróprias" fizeram parte do meu cardápio nos últimos 3 dias. Sem contar que comi tudo sem medir, sem pensar nas quantidades, sem separar os grupos. Por incrível que pareça eu eliminei 300gr.
Comemorei essa eliminação e sempre penso que tudo que é eliminado deve ser comemorado (mas tem momentos que eu reclamo, abafa!) afinal se eu colocar 300gr de manteiga no meu cabelo não será nada fácil de tirar. Se pra mim não é fácil retirar essa quantidade de gordura do cabelo, para o meu corpo também não é fácil eliminar 300gr de gordura. Pensem nisso quando forem reclamar que eliminaram pouco peso, rs.
Preciso mandar publicar essa postagem, e voltar ao trabalho, rs. Obrigada a quem me escreveu no post anterior. Sempre palavras carinhosas... É muito bom ler os comentários! Bjusssss

sábado, 20 de novembro de 2010

Um sinal de fumaça!

     Precisava vir dar um sinal de fumaça. Quem me acompanha sabe que eu sempre escrevo bastante, falo tudo mesmo, e gosto também de elaborar os textos que posto no blog. Não sento e simplesmente digito, eu gosto de pensar no que vou escrever pra vocês.
     Estou super atarefada esse fim de semana. Não sabia que staria assim e por isso não planejei, só fiquei sabendo na quinta, mas tudo bem, segunda volto com pique total! Só vim mesmo dar um sinal de fumaça para vocês, alguns poderiam até achar que eu emagreci tanto a ponto de sumir do mapa! rs
     Calma! Calma! Ainda não, rs. É só ocupação mesmo. Volto na segunda, sem falta!
     Os novos seguidores sejam bem-vindos!

 Bjs! Bjs! Bjs!

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Contagem regressiva... 5

     Está confirmado: eu eliminei mais 1kg! Faltam 5kg para o meu objetivo que é pesar 52kg, logo (para quem não gosta de matemática), estou pesando 57kg! Nem acredito que em agosto eu estava com 65kg. Nada como um pouco de vergonha na cara para ver os números despencarem na balança.
     Não vou ser hipócrita e dizer que foi fácil, que não fiz esforço ou que não pensei em desistir. Eu passei momentos em que queria comer o mundo, mas ao invés de comê-lo eu preferi continuar tentando a reeducação alimentar. Estou conseguindo aos poucos eliminar peso, mandar embora os quilos adquiridos em 2 anos de má alimentação e me considero no caminho certo.
     Desde que comecei a reeducação alimentar dos Vigilantes do Peso (agosto de 2010) eu fui em rodízio de pizza 3 vezes, comi pizza em casa mais umas duas vezes, comi salgadinhos de festa, tomei refrigerante, comi bolo de variados sabores e até brigadeiro no domingo eu fiz. Cada vez que achava que tinha engordado por ter comido algo que as "dietas" dizem que é proibido, a balança me dizia o contrário. Antes de ver o peso eu passava por alguns estágios: ficava mal, tinha sentimento de culpa e depois subia na balança morrendo de medo de ver o resultado. 
     É claro e evidente que eu não como tudo o que eu quero, na hora e na quantidade que eu quero, mas também não fico passando muitas vontades. Minha cabeça ainda é de "gorda", tudo é motivo para comer. Até quando fiquei desempregada eu comemorei com pizza! Hoje eu paro mais para escolher o que vou comer, penso antes e mesmo assim tem horas que não resisto.
     Muitas pessoas estão na busca de um corpo saudável, ideal, perfeito, e nem todas conseguem atingir seus objetivos. Acredito que não atinge aquele que não tem compromisso consigo. A nossa vida é toda em prol dos outros. Fazemos tudo pelos outros. E por nós? O que fazemos diariamente por nós? Abrimos mão dos nossos planos, das nossas metas, para realizar a vontade de outras pessoas. 
     Está faltando compromisso! O medo de assumir um compromisso pessoal nos torna derrotados. A derrota não está em um deslize feito no fim de semana, uma besteirinha a mais no jantar com amigos... Existem deslizes que são de estimação, a pessoa sabe que faz errado, mas não deixa de fazer. Muitos não deixam de fazer porque não querem sofrer. Atingir seu objetivo exigirá esforço e a recompensa virá, mais cedo ou mais tarde, e quando vier você sentir o doce sabor da realização.
     O meu último post foi bastante comentado. Agradeço a cada pessoa que dedicou um tempo para ler e comentar. Fiquei feliz com tantas manifestações em favor a amizade virtual!
     Essa semana tive o niver do marido, fim de semana prolongado e com chuva. O que antes seria sinal de comilança, hoje graças à reeducação alimentar eu fiquei "na linha". Não abusei, e mesmo com o brigadeiro que fiz e que comi (6) me mantive dentro da minha pontuação diária. Tô em dia com o DDD e todos os dias tenho feito o simulador de caminhada - caminhar no calçadão com essa chuva não dá. Com essa disciplina toda é que abro hoje a contagem regressiva para minha meta final. Só faltam 5kg! Huhu!
     Estou participando do sorteio no Blog da Má, dessa vez serei a vencedora? Sei não, rs.


domingo, 14 de novembro de 2010

Amizade MAIS que virtual!

     Depois que a Vanessa escreveu em seu blog sobre amizade virtual, fiquei pensando nas minhas... Me deu uma mega saudade das minhas amigas! Eu tenho váriassssss, rs.
     Sei que muita gente não acredita, mas eu acredito sim, aconteceu comigo e não foi uma vez só! Muitas pessoas me criticaram, outras não criticaram mas eu sei que pensaram, e nem liguei pra esse tipo de opinião.
     No ano de 2007 eu entrei para a comunidade do VP no orkut. Lá eu conheci 3 mulheres maravilhosas que me ajudaram com a dieta, me ajudaram a entender o programa e os laços foram se estreitando cada vez mais. Uma dessas mulheres me convidou para participar de uma comunidade fechada, só para amigas e eu fui.
     Nessa comunidade pude conhecer virtualmente outras tantas mulheres maravilhosas. Umas estão até hoje e outras saíram por diversos motivos. Atualmente somos um grupo animado de 19 mulheres, e ponha animado nisso! rs
O fato é que ficar só no computador não era mais o suficiente e decidimos fazer um orkontro. Eu fui pra São Paulo e conheci pessoalmente várias delas. De 2008 para cá eu já fui em São Paulo 4 vezes e cada vez parece ser melhor ainda.
     Em um dos orkontros nós conseguimos juntar 11 amigas, sendo uma de Goiás, uma de Rôndonia, eu do Rio de Janeiro e as demais do estado de São Paulo. Em julho veio uma da França para nos conhecer. As "internacionais" são 3, e por enquanto só conhecemos uma, mas temos fé que um dia reuniremos todas!
     A Mey, a Ju, a Cyn e a Anne são as únicas que possuem blog, por enquanto, rs.
O que eu queria dizer mesmo é que eu acredito na amizade verdadeira, não acho que o computador afasta as pessoas e por mais que digam o contrário eu permaneço na mesma opinião: amizade virtual pode se tornar real!
     Sem pedir a autorização da Cyn eu vou colocar umas fotos aqui, mas sei que ela não vai ficar brava, rs. Se as outras deixarem depois eu mostro todas pra vocês!
     Nas fotos nós ainda éramos gordinhas, ainda iremos tirar uma foto com o novo visual (slim)! rs
Outro detalhe é que os maridos e filhos estiveram presentes em todos os orkontros e eles também se deram bem, são todos amigos! rs




      Agora é que vem a melhor parte. Eu sou tão amiga da Cyn que hoje é a festa de aniversário do filhote dela e eu fiz brigadeiro aqui em casa. Estou digitando, comendo e engordando, rs. Isso que é amiga viram? Estou engordando junto com ela, mesmo estando longe! rs

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

As loiras que me desculpem...

...mas eu prefiro ser morena!rs
     Já tentei clarear o cabelo, mas não combino com cabelo claro. Eu acho lindo um cabelo loiro bem cuidado, mas em mim não rolou química, rs. Tonalizei meus fios ontem e estou me sentindo, haha! Uma fotinha dos fios pretinhos para vocês...


     Alguém me diz que preguiça é essa que colou em mim e não quer largar? Estou certinha na RA mas o DDD só a misericórdia de Deus! Desse jeito não vou ter resultado nenhum no final do mês. Por falar em RA na terça eu fiquei revoltada com a pontuação de uma sardinha frita. Para quem não faz Vigilantes do Peso eu vou explicar: posso comer um total de 20 pontos ao dia e cada alimento possui uma pontuação. Comi duas sardinhas e só depois fui ver quantos pontos eram. Qual foi a minha surpresa? Cada sardinha frita tem 10 pontos e minha pontuação diária total é 20. Eu comi 20 pontos em uma única refeição!
     Não quis escrever esses dias pois estava digerindo essa pontuação, rs. Também estive refletindo sobre o que andei lendo em alguns blogs. É lamentável como algumas pessoas utilizam o espaço de comentários para atingir o autor do blog. Várias blogueiras se queixam de comentários destrutivos, maldosos, invejosos e por aí vai. O que leva uma pessoa a gastar seu tempo para atingir outras? Sinceramente eu não sei!
     O mundo precisa de mais blogueiras do que leitores! Parece ridícula essa afirmação, mas quem se dedica a escrever quase diariamente, a compartilhar alegrias, tristezas, frustações, conquistas, sabe o quanto é importante RESPEITAR a opinião dos outros. E o mundo precisa de mais pessoas que saibam respeitar as outras.
     Meu blog não é tão lido e nem sei se um dia será, mas quero mesmo assim deixar registrado a minha indignação a esses comentários. Se alguém não gostar do que eu escrevo é só não ler. Simples assim!
Não pensem que eu sou do tipo que não aceita críticas. Eu aceito muito bem, desde que sejam expressas com educação e respeito. Não sou autoritária, dona da razão. Gosto de ser respeitada e por isso respeito cada blog em que entro para ler.
     Desculpem o desabafo, mas fiquei triste em saber que pessoas tão legais estão sofrendo com esse tipo de atitude. As blogueiras são pessoas como todas as outras. Tem família, trabalho, cuidam da casa, tem dívidas, tem problemas, vão em festas, praias, cinemas, saem pra dançar, namoram, fazem sexo, enfim, vida normal! Não é porque uma pessoa tem um blog que ela é diferente das outras, talvez a única diferença seja o fato de se expor escrevendo, mais nada!
     Peço desculpas se ofendi alguém, a intenção não era essa. Eu só queria ajudar a propagar o RESPEITO!

     Fico por aqui, pois enquanto a tecnologia 3G não me deixa navegar, a meta 3M precisa se tornar real. Preciso me tornar uma Mulher, Morena e Magra! Mulher e morena eu já sou, só falta o último M! kkkkkkk

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

O sempre presente sentimento de culpa

     Não sei o que acontece comigo, mas tem dias que eu como dentro do permitido na RA, no meu total de pontos e mesmo assim me sinto culpada. Ontem foi um desses dias! Acabei de comer pão com ovo e me bateu uma culpa danada! Eu tinha pontos suficientes até para fritar o ovo, mas preferi não usar óleo e mesmo assim a culpa depois foi inevitável. Que droga isso!
     Hoje estou com uma preguiça danada, não tive ânimo de fazer AF ainda, vou tentar mais tarde pra ver se o quadro de "priguicite aguda" melhora. Olho para a minha pancinha e vejo que preciso muito fazer AF, por que eu perca os 6kg para a minha meta, tenho certeza que ela não desaparecerá se eu não fizer algo específico pra isso. Bem que nós poderíamos dormir e acordar saradas não é? Minha vontade hoje é de ficar só "vendo a banda passar", rs.

     Meu fim de semana foi tranquilo, aqui choveu bastante e meu marido estava doente. Febre, garganta inflamada, vômitos, e aí vocês sabem, homem doente é pior do que criança, rs. O bom é que não saímos, não precisei lutar muito para ficar na RA e a balança manteve meu pesinho lindo, rs. 
    Para quem não viu a minha foto do início da RA e do início do DDD é só clicar aqui.
     Obrigada as meninas novas que estão me seguindo, sejam muito bem-vindas. É muito bom compartilhar minha vidinha com vocês. Minha internet não está funcionando muito bem e não estou conseguindo visitar vocês, mas assim que der passo no cantinho de cada uma. Bjs

sábado, 6 de novembro de 2010

Fotos antes e durante, o depois ainda chegará! (vergonha master)

     Em agosto de 2010 eu comentei com uma amiga no MSN que começaria a RA pois eu estava "obesa". Ela me chamou de exagerada, disse que eu tinha o corpo ótimo e não precisava disso. Eu estava pesando exatos 65kg, o que pra muitos é até o peso ideal, mas para mim que pesava 52kg representava um aumento de 13kg "sem motivos".
     Muitas mulheres engordam quando casam, eu me casei no ano 2000 pesando 52kg e mantive esse peso até 2007. No ano de 2008 eu engordei gradativamente e cheguei aos 65kg em agosto de 2009. Foi o meu maior peso e eu nem tinha a gravidez como "desculpa" pois não tenho filhos ainda.
Conversa vai e conversa vem eu resolvi provar pra ela que estava sim gordinha e de acordo com o cálculo do IMC eu estava com obesidade leve. Tirei uma foto daquilo que mais me incomodava - a gordura das costas. Eu estava com duas dobrinhas de cada lado! 
     Quando a Dani lançou o desafio eu além de tirar fotos para o desafio, tirei de biquíne para ver como estavam as dobras, rs. Agora no final de outubro tirei outra foto para mandar pra Dani e pra minha surpresa eu havia sim tido resultados.
     É com uma vergonha master que mostrarei pra vocês...

     Valeu a pena todo o meu esforço, e valerá ainda mais, pois faltam 6kg para a minha meta. Conto com vocês hein! Bjs
Cardápios
05-11-10




 

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Feriado na corda bamba

E aí pessoal? Com foram de feriado? Ficaram na corda bamba? Eu fiquei mas não caí, rs.


     Aqui o tempo impediu que fôssemos à praia, mas não estava chovendo, então rolou uma voltinha de bike na lagoa. Eu amo andar de bicicleta, mas prefiro quando não tenho compromisso de estar fazendo uma atividade física.
     Depois de dar umas pedaladas fui fazer a local do DDD. Não sei o que acontece, mas não consigo fazer todos os exercícios de braço e quando estou nas abdominais quase morro...aff! Aquele que fica de lado e levanta as duas pernas eu NUNCA fiz todas as repetições. Sou uma molenga ou vocês também estão com dificuldades?
Eu tive um fim de semana light, cumpri o desafio da Cacau (AÊ) e resolvi me manter light por mais dois dias e não jacar no feriado. Segunda consegui e fiquei dentro dos meus pontos, aliás comi menos do que o permitido (isso não pode!) mas estava sem opção de comida em casa, não tinha mais nenhuma frutinha, rs.
     Ontem fui resolver esse problema e lá fui eu para o supermercado em pleno feriado, abafa! Meu marido deve ficar muito feliz não é? Ainda bem que ele não me fala que está “feliz” haha! Comprei frutinhas para a semana e pela primeira vez comprei ameixas. Ameixa em calda eu não gosto e por consequência dizia que também não gostava dela in natura, mas deu pra comer. Não vou dizer que é uma delícia, mas também não é ruim, pelo menos vou variar um pouco essa semana.
     Falando em compras, eu comprei uma caixinha de pó para pudim diet. Eu sempre compro o da Royal e dessa vez trouxe o da Gold para experimentar. Não gostei do modo de preparo, depois de ferver precisa mexer por 5min. Minha tendinite deu até sinal de vida, rs. O gosto é bonzinho, mas não digo que é uma delícia, prefiro o de chocolate, haha. Se eu não provar nunca saberei se é bom não é mesmo? 

     
     Fui comer pizza na casa da sogra. Como eu gosto de pizza! Tentei ficar dentro da pontuação, mas não consegui, usei 5 pontos flex. Não me arrependo ainda tenho 30 flex pro fim de semana. Essa semana acabou com a gente, começou com feriado prolongado e mais dois já estaremos no fim de semana, assim não há dieta que resista, rs. Minto! Há sim! Resistiremos, pois ninguém coloca a comida na nossa boca, nós a levamos sozinhas, rs.
     Hoje fui caminhar, não fiz o DDD , amanhã farei as duas aulas.
Que sol lindo teve aqui hoje, dá até raiva. Só não fiquei com mais raiva porque eu acho que eliminei mais 1kg, se for verdade estou com 58kg, huhu! Não vou comemorar muito, vou esperar pra ver se é verdade, rs. Hoje na escola uma professora que não tinha me visto ainda falou que eu emagreci muito, adorei ouvir! Bjokassssssssss