quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Qual é a bola da vez?

     Apesar de não jogar sinuca, eu sei que a expressão "bola da vez" é uma referência ao jogo, mas nós a utilizamos para indicar algo em evidência (o que poderíamos denominar de positivo) ou algo prestes a receber uma crítica, uma exclusão (o que seria a parte negativa). Positivo ou negativo, sempre temos a "bola da vez" em várias áreas de nossas vidas.
     Nessa minha nova tentativa de voltar a escrever, estava pensando em escrever sobre o que está na moda no mundo das dietas e sinceramente, na "sinuca da vida", está difícil jogar: existem muitas "bolas". Eu sei que reclamo muito, mas quem não reclama? Eu chio, tu chias, nós chiamos!!!!! E foi baseada nessa perspectiva que lembrei de uma amiga que durante um almoço comentou que estava tomando uma cápsula para "emagrecer" e qual é o nome? Chia!
     Eu nunca tinha ouvido falar e nem dei muita atenção, mas depois quando fui pesquisar... A danadinha promete mundos e fundos, rs.
Olha ela aí!

E essas são as sementes...
     Li tanto sobre ela que estou querendo comprar, mas os preços não estão nada animadores... Cheguei a ver 200gr custando R$17,00. O que é isso minha gente? R$ 85,00 o quilo? Tá meio salgadinho né?
Entre diversos benefícios, a chia oferece mais fibra que a aveia, é a maior fonte natural de ácido linolênico: Ômega 3 e Ômega 6, proporciona energia rápida e duradoura, é fonte de proteína completa. E a lista não para:
  • 5x mais cálcio que o leite
  • 3x mais ferro que o espinafre
  • 2x mais potássio que a banana
  • Diminui os níveis de açúcar no sangue
  • Diminui a pressão arterial
  • Regula o intestino
  • Diminui o apetite e capacidade de absorção de líquidos
     E essa lista ainda tem vários outros benefícios, faça uma pesquisa e fique por dentro de diversos outros benefícios dessa danadinha que é também fornecida como alimentação para pássaros, rs. Os mexicanos dizem que uma colher é suficiente para sustentar um adulto por 24h. Quem tá afim de verificar se isso é verdade? rsrs
     Um grande beijo e até o próximo post! 

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Feliz 2012!!!!!

     E não é que 2011 acabou? Demorou mas acabou. E não é que 2012 começou do mesmo jeito que terminou 2011? 
     Normalmente início de ano me dá uma esperança, uma vontade de fazer diferente, mas dessa vez não. Estou com a mesma preguiça do ano passado... Por isso o post é curtinho! Só pra dizer que estou viva, e com muita vontade de voltar a "FALAR TUDO" , principalmente quando o "tudo" se refere à perda de peso. Nem prometo mais uma data, isso já está ficando feio pra mim, rs.
Feliz Ano Novo pra cada um que vem aqui. 

"Que o Senhor te abençoe e te guarde; O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz." (Números 6:24-26)