sábado, 24 de julho de 2010

Um erro vira arte em listra!

     Tudo começou com uma lata de tinta encontrada no meio da bagunça lá em casa. Quando vi a etiqueta com a cor "menta" pensei em consertar a parede da cozinha que há tempos me incomodava. Não era nada tão absurdo, mas eu olhava aquele pedaço de parede ficando "fofo" e não sabia como ia fazer pra dar um jeito.
     Coloquei literalmente a mão na massa, rs. Raspei a parede e vi que a área que eu iria consertar era maior do que o previsto, mas não tinha mais volta e encarei, rs. A segunda etapa foi emassar, que coisa difícil! Os acessórios de pedreiro são muito grandes, rs. Tive muita dificuldade para nivelar a parede, mas eu consegui. Após esperar secar a massa eu fui lixar. Que canseira! Dói muito o braço pra lixar! Parti para a segunda demão de massa corrida. Não aguentei usar a desempenadeira e fui com a mão mesmo, e ficou até melhor, rs.
     No dia seguinte já estava completamente seco e tive que lixar de novo. Chegou a hora da tinta! Encontrei um rolinho sem uso, ainda na embalagem, Mergulhei na tinta e quando passei na parede ele esfarelou todo! Acho q deveria estar guardado há muito tempo e por isso não resistiu. A parede ficou suja e passe ium pano pra retirar. E agora o que usar pra pintar a parede? Um pincel de artesanato! rsrsr
     Comecei a pintar e vi que a cor estava mais escura, mas achei que fosse clarear depois de seco. Me enganei! A tinta era realmente diferente! Descobri que a minha cozinha é pintada de "erva-doce" e a tinta encontrada era "menta". Nunca fui boa em memorizar os nomes de especiarias, rs.
     Quase chorei! Juro que sentei no chão e fiquei por alguns instantes olhando a porcaria que eu tinha feito na minha cozinha. Tive a ideia de fazer uma faixas largas com essa tinta "menta". Marquei a parede com fita crepe e percebi que ia ficar ruim. O jeito será fazer listras. Listras em tons diferentes, larguras diferentes, e seja o que Deus quiser!
     Em pleno domingo não tinha nenhum lugar aberto onde eu pudesse comprar outos tons de tinta, e a minha pressa em terminar o serviço não me permitiria esperar até segunda. Comecei a misturar tintas de tecido de várias cores e consegui obter dois tons até bonitinhos, rs. Marquei a parede com a fita crepe de novo e com meu humilde pincel de artesanato fui pintando cada listra. O resultado ficou bom! Recebi elogios e tudo! rsrs

P.s. Resolvi fazer essa mudança depois de ver na comunidade do orkut Doces Lares de A a Z, a Tereza colocando a mão na massa. Me inspirei nessa mulher de coragem!
A foto que postei na comunidade...

E depois com tudo no lugar...


Em breve farei mais mudanças, estou gostando disso! rsrs

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo!