segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

De repente 31!



Para completarmos 30 anos, esperamos exatos 30 anos e mesmo assim muitos dizem que passou rápido demais. Garanto que é bem mais rápido pra fazer 31, só esperei 1 ano! rs
Obrigada a todos os amigos que deixaram comentários carinhosos para mim. É muito bom ler mensagens com tantos desejos bons. Meu niver começou bem, com um café da manhã preparado pelo marido. Tinha de tudo na mesa e eu nem imaginava que ele soubesse arrumar uma mesa tão caprichada, rs. Passei o dia cercada por pessoas que eu amo, ganhei presentinhos, mas não tirei fotos de nenhum. Deixei o computador e a máquina fotográfica um pouco de lado, resolvi dedicar mais tempo à família.
Um fim de semana na casa da mãe, o meu aniversário, a sobrinha que mora tão longe pertinho de mim, nem preciso dizer que a RA foi deixada de lado. Tentei não comer demais, e até consegui no sábado, mas domingo uma tia fez uma carne assada que é impossível comer pouco. Não prejudicou de tudo, não ganhei peso, mas não deixa de ter sido um momento de fraqueza, rs. 
Atividades físicas se tornaram lenda por aqui. Eu acordo com tempo suficiente pra tomar um banho, tomar o café da manhã e ir trabalhar. Não adianta que não acordo antes para caminhar, e mesmo se eu fizesse isso, o sol já está torrando logo de manhã. Voltarei a trabalhar no turno da noite e aí não rola caminhada noturno. Tenho as desculpas perfeitas para não fazer nada! 
Enquanto não tomo vergonha na cara, fico por aqui lamentando de não ter "tempo" para malhar. Haverá o dia que colocarei a saúde em primeiro lugar na minha vida e quando esse dia chegar, a atividade física será uma prioridade e o tempo para realizá-la não será problema. A minha vida pessoal será tão prioritária quanto a minha vida profissional. Tempo é questão de prioridade!





sábado, 29 de janeiro de 2011

Hoje é o meu niver!

Post supermegahiper rápido para dizer que é meu niver!
Por enquanto ainda dá pra dizer a idade. Estou comemorando 31 anos de vida alegre, triste, agitada, calma, de altos e baixos, com momentos excelentes e outros péssimo, tudo como toda pessoa "normal", rs.
Não posso deixar as pessoas de lado e ficar aqui no computador, isso é muito feio, mas precisava vir contar pra vocês, rs.
Beijossss

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Uma surpresaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!

Eu disse no último post que viria com uma surpresa para vocês e vou cumprir minha promessa. Não falei antes porque nem sempre a gente consegue realizar as coisas planejadas e só queria falar quando tivesse realmente acontecido.
Hoje conheci a querida Dani e a Mari! 
Primeiro a Maricota - Pensem em uma menina fofa, gostosa, cheirosa, toda meiguinha e cheia de vergonha... Ela é mais! Que delícia de criança, pena que o tempo foi curtinho e não deu tempo dela ficar mais solta, mas adorei mesmo assim!

Agora a Dani - Amei te conhecer! 
Não me surpreendi pois ela é como eu imaginava: linda, simpática, falante, alegre e muito mais. É muito engraçado conhecer alguém da net pois sempre vejo a pessoa na tela do computador, então quando você vê a pessoa ali na sua frente parece que é uma atriz que você está encontrando pessoalmente. Estou meio sem palavras para descrever o encontro, mas posso resumir em FOI MUITO BOM! O tempo foi curtinho mas outros encontros virão!
Dani ainda se preocupou em levar presentes para mim. Muito obrigada querida, são lindos! Presentes de aniversário, pois fico mais velha no sábado dia 29/01!


Muito obrigada amiga! Espero em breve um novo encontro! E pra quem não acredita em amizade virtual, ela existe sim!

sábado, 22 de janeiro de 2011

Querer é poder?

Quantas vezes ouvimos essa frase não é? Hoje quem me disser isso ganha um soco bem dado! Já tive dias de acreditar nela, mas hoje, especificamente hoje não há quem me convença disso! Abafa! rs

Ando tão desanimada que meu úlitmo post foi no dia 18! Logo eu que "falo tudo" ando sem assunto? Não gente! Ando desanimada mesmo, cansada demais e descrente em dias melhores. Por falar em post anterior: quanta gente medrosa! Pensei que só eu tivesse pavor das agulhas, mas pelo visto há muito mais pessoas que temem uma "picadinha", rsrsrs.

Hoje tivemos um almoço com um pessoal super legal. Eles vieram de Manaus e fizeram quase um rodízio de comidas típicas. A minha sorte é que não gostei de tudo, mas também o docinho de cupuaçu eu comi 2 vezes! Sem contar que minha sogra fez pudim de novo! Comi sem culpa? Não! Comi culpada e quero voltar lá pra comer mais culpada ainda! kkkkk

Estou ficando dentro da minha pontuação, mas meu cardápio não anda variado, não tenho feito as melhores escolhas e estou empacada no peso. Muitas pessoas dizem ter o metabolismo lento, estou achando que o meu foi embora e não me avisou. A última vez que postei o peso pra vocês eu estava com 55kg e foi no dia 8 de janeiro. De lá pra cá eu já vi o ponteiro marcar 54kg algumas vezes mas não ficou constante uma semana, então não me considero com 54kg. Devo estar na TPM pra reclamar tanto assim com vocês, rs.

As atividades físicas também não andam lá essas coisas. Foi uma semana de mais trabalho para mim (não estou reclamando), e não tive como caminhar. No sábado ainda fui em um rodízio de pizza, ando comendo porcarias demais. Alguém por favor me dê uma bronca antes que eu volte a pesar 65kg de novo!

Uma última coisinha: essa semana estou planejando uma coisa muito boa, se der certo vocês irão amar também. Aguardem, rs.

Estou no twitter @lilianesvg quem quiser segue lá!
Bjo!Bjo!Bjo!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Vacinação de adultos

Oi sabotadores! Todo mundo se identificou com o post anterior né? Agora é só tomar cuidado com o maior deles: você, ou seria eu? rsrs
Hoje fui tomar a última dose da vacina contra Hepatite B e pensei em vir dar esse toque para vocês. Quem está atualizado com o cartão de vacina? Como assim? Você não tem um cartão de vacinas? Ta vacilando hein!
Assim como as crianças, os adultos precisam se vacinar de tempos em tempos. Veja abaixo o calendário para os adultos:

Dupla tipo adulto (dT)

Quem deve tomar
Todos, a cada dez anos.


Quando tomar
A primeira parte da vacinação da dT é feita em três doses, com intervalo de dois meses entre a primeira e a segunda e entre a segunda e a terceira. Geralmente, essas três doses são tomadas na infância. Certifique-se olhando a carteira de vacinação. Depois delas, o reforço deve ser feito a cada dez anos.


Tríplice-viral (sarampo, caxumba e rubéola)

Quem deve tomar
Todos os nascidos a partir de 1960. O Ministério da Saúde considera que quem nasceu antes disso já foi vacinado ou já teve a doença.

Quando tomar
O adulto deve tomar a tríplice-viral se ainda não tiver recebido as duas doses recomendadas para a imunização completa. Mulheres que pretendem ter filhos, não foram imunizadas ou nunca tiveram rubéola devem tomar a vacina um mês antes de engravidar.


Vacina contra a hepatite B

Quem deve tomar
Todos os que não tomaram as três doses da vacina.

Quando tomar
Em qualquer fase da vida principalmente se fizer parte de um grupo de risco (pessoas que tenham contato com sangue, como profissionais de saúde, podólogos, manicures, tatuadores e bombeiros, ou que tenham relacionamentos íntimos com portador da doença).


Pneumo 23

Quem deve tomar
Adultos com doenças crônicas em órgãos como pulmão e coração -alvos mais fáceis para o pneumococo. É a única vacina do calendário que não é oferecida em postos de saúde.

Quando tomar
Quando o adulto for portador de doença crônica.


Vacina contra a febre amarela

Quem deve tomar
Pessoas que estiverem em áreas de risco ou com viagem marcada para essas regiões. São elas: zonas rurais no Norte e no Centro-Oeste do país e alguns municípios dos Estados do Maranhão, do Piauí, da Bahia, de Minas Gerais, de São Paulo, do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul. Mais de 120 países exigem o certificado dessa vacinação.

Quando tomar
Pessoas que morarem em locais de risco devem tomar a vacina a cada dez anos, durante toda a vida. Quem for para uma dessas regiões precisa ser vacinado pelo menos dez dias antes da viagem.


Vacina contra o influenza (gripe)

Quem deve tomar
Maiores de 60 anos nos postos de saúde ou qualquer adulto em clínicas particulares.

Quando tomar
É possível se vacinar em qualquer época. Quem preferir, pode esperar os meses de campanha de vacinação dos idosos.

Eu já me livrei de algumas delas, ainda faltam outras, aff! E você? 
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mudando de assunto...

O DDD terminou, e a votação está aberta. Depois de muito sacrifício, pois em alguns dias eu fiz meus exercícios depois das 23h, eu tive esses resultados:
Não usei peso para os braços, não usei caneleiras e mesmo assim eliminei 6kg e algumas medidas. Quem puder, dá uma passadinha no blog da Dani e vote. Para votar é só deixar um comentário. Se puder votar em mim melhor né? rsrs

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O sabotador!

A novidade da "casa mais vigiada do Brasil" é a figura de um sabotador. Novidade só pra casa do BBB, afinal todo mundo tem um "sabotador" em casa.
O sabotador pode vir em forma de crianças fofas, com bochechas que pedem para ser apertadas. São elas que pedem para comer biscoitos dos tipos mais calóricos, pedem um sorvete a cada 5 minutos, brigadeiro de panela e doces de todas as espécies. Quem tem criança em casa e consegue seguir uma alimentação regrada merece parabéns, aplausos e reverências.
Talvez o sabotador tenha um outro formato. Ele se disfarça na figura de marido/noivo/namorado e afins, que te convida para restaurantes, bares, pizzarias, etc. Normalmente homem não tá nem aí para o excesso de peso, são raros os que fazem um controle alimentar, e nós mulheres que estamos tentando reeducar nossa alimentação somos constantemente convidadas por eles e fica difícil dizer não. Uma vez ou outra nós conseguimos driblar, mas convenhamos que ter uma mulher que não quer sair, que não "pode" comer nada, que sempre diz não é um saco! Fiquem atentas nisso!
Uma figura bem simpática que muitas vezes sabota sua dieta é amiga, ou amigas, o que faz a sabotagem ficar maior. Elas te convidam para um bate-papo e no meio da animada conversa surge um lanchinho, argh! E quando elas descobrem uma receita nova DELICIOSA, ou um lugar novo na cidade que tem comidinhas irresistíveis? Amizade é super importante, mas que algumas amigas acabam com a nossa RA não tem como negar.
Outras pessoas também servem de sabotadores. Uma mãe ou pai que cozinha muito bem e sempre quer te agradar, uma sogra que sempre inventa coisas na cozinha, enfim qualquer parente próximo pode ser um sabotador. Não estou fazendo uma campanha de isolamento, precisamos conviver com pessoas, sim, mas precisamos nos controlar para deixar uma semana inteira de RA acabar em um fim de seman, ou um mês inteiro acabar na semana de férias e por aí vai. 
Se você não tiver nenhum sabotador perto de você, significa que você é uma pessoa muito sozinha, mas isso não te livra da sabotagem. Como assim? A auto sabotagem é a pior de todas, e disso ninguém está imune. Conseguimos driblar todo mundo sem nos tornarmos aquela pessoa chata, mas e quando nós sabotamos nossos planos? É muito ruim! 
O BBB me fez pensar nessa figura de sabotador, e agora ao chegar no final desse texto eu fiz uma pesquisa no google e vi que no blog do desafio da estações tem um post sobre isso. Vale a pena conferir.
E não esqueça: você é seu maior sabotador! Cuidado com você!

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Respeito ao consumidor

Respeitar é tudo! No dicionário esse verbo ele tem várias definições, mas eu prefiro ficar com a definição que diz: não causar dano a. Em tudo na vida é importante ter isso em mente: respeitar as pessoas, as ideias, as opiniões, os questionamentos, as decisões, as atitudes, sem perder a sua individualidade. Não precisa concordar com tudo, acatar tudo, mas nós conseguimos discordar de maneira respeitosa, basta juntar o bom senso.
Esse mês eu tive uma prova de respeito ao consumidor. Comprei uma sobremesa láctea que adoro: a Creamy Light da Batavo. Pra quem faz Vigilantes do Peso ela só tem 1 pontinho!

Comi a primeira e estava perfeita, mas quando abri a segunda tive uma surpresa: estava mofada!


Conferi a data de validade e estava tudo certo, imediatamente escrevi um e-mail para a empresa e relatei o fato. Não esperava mesmo ser ressarcida, mas a empresa demonstrando respeito aos seus consumidores entrou em contato comigo para saber mais detalhes. Como na minha região não há representes comerciais eles não puderam recolher o produto para análise e não foi possível me enviar outro igual. A empresa me ofereceu algumas opções para que eu escolhesse e eles enviassem pelo correio. Escolhi o leite desnatado e alguns dias depois o correio me entregou 2 caixas de leite. Ponto pra Batavo!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mudando de assunto...

Minhas atividades físicas estão de vento em popa! Estou tendo prazer em realizá-las novamente. Ontem bateu uma preguiça básica, mas chamei o marido e lá fomos nós para uma caminhada às 20h. Ir sozinha nesse horário fica difícil, mas com um guarda-costas a segurança está garantida, rs. Hoje já pedalei na ciclovia por 50 minutos, adoro. No início estava um chuvinha chata, mas depois foi tranquilo. Só uma obrservação: as pessoas insistem em caminhar, correr, conversar na ciclovia. É muito ruim isso.
A reeducação alimentar não anda tão certinha. Eu tenho ficado dentro dos meus pontos permitidos mas as escolhas não estão tão saudáveis. Tenho consciência disso, mas está difícil acertar essa parte. Ou tenho preguiça, ou não encontro vegetais frescos, ou, ou, ou. São tantas desculpas que arrumo para comer errado que depois não poderei reclamar.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A chuva está mais uma vez fazendo vítimas em todo o país. Moro longe do local mais afetado no estado do Rio de Janeiro, mas sou solidária a eles. Aqui choveu bem pouquinho e espero que continue assim, pois a cidade já sofreu muito com a chuva do ano passado. Quem puder doar sangue, vá a um centro de coleta pois os estoques estão quase no fim. Além do sangue há também as doações de roupas, alimentos, água, o importante é ajudar da maneira que puder.


terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Muitas coisas aconteceram...

Seria injusto escolher um título para esse post, afinal tenho algumas coisinhas para contar.

Almoço de domingo

No domingo eu almocei na casa da minha sogra. Eu estava na maior expectativa, afinal uma prima do marido veio de Manaus para almoçar conosco. Um tambaqui e um tucunaré vieram junto, e foram para a churrasqueira imediatamente. Eu não gostei do sabor, achei com gosto de terra, que triste! Eu tinha planejado comer bastante peixe e na hora não gostei deles. Eu nunca tinha comido peixe de água doce, deve ser por isso que não gostei.
Comidinhas gostosas...

Pudim MARAVILHOSO! 

E um dos peixes - acho que é o tucunaré - (feio né?).



De volta às atividades físicas

Finalmente recomecei as atividades físicas! Estava ficando enferrujada! No domingo fomos à praia, mas o mar estava agitadíssimo e impossível de entrar. A decepção foi tanta que nem rolou fotos. Resolvemos voltar e ficar na lagoa perto de casa mesmo e eu arrisquei até um pouco de frescobol. Estou toda dolorida! kkkkkk


Ontem fiz uma caminhada de 1h. O tempo já ficou ruim aqui de novo, mas eu irei nem que seja na chuva! Chega de preguiça, quero chegar ao meu peso até abril e preciso fazer por onde.

Os quíntuplos

Já comentei aqui no blog que uma conhecida estava grávida de quíntuplos, e ontem a Gil teve os bebês. A família está muito feliz, afinal a Sara, a Ester, o Natan, o Davi e o Samuel são presentes de Deus. Agora começará a luta, afinal para uma professora e um vendedor não será nada fácil cuidar dessa turminha toda. Quem tem apenas um filho sabe como uma criança gasta, multipliquem por 5 e o susto será enorme, rs.


Essa foi a reportagem que fizeram com o casal. O Nome da médica está escrito errado, não é  "Naira Araújo Leixa" e sim Nária Araújo Lixa. Uma excelente profissional, gosto muito dessa médica!

sábado, 8 de janeiro de 2011

Contagem regressiva... 3

     Finalmente eu estou 1kg mais leve. Se vocês forem reparar a  última vez que postei meu peso foi no dia 2 de dezembro e 37 dias depois eu escrevo dizendo que eliminei 1kg. Já confessei para vocês que sou neurótica com balança, me peso diariamente pela manhã e à noite e se por acaso eu tiver em casa, me peso toda vez que passar pela balança, rs. Nem por isso eu fico desesperada com os resultados - por dentro eu fico, mas não conto pra ninguém. 
     Vejo em muitos blogs um desespero com engordei tantos gramas, eliminei alguns gramas, mais gramas, menos gramas. Vocês me deixam louca, rs! Nesses 37 dias a balança variou muito. Cheguei a pesar 57kg novamente, mas me contive e não vim aqui contar meu desespero, rs. É porque mulher varia muito mesmo e eu não fujo à regra, mas tento não me desesperar com essas variações e mantenho o hábito de postar o peso apenas uma vez por mês.
     Hoje eu enviei para a Dani a foto final do DDD. Escrevi para ela agradecendo a oportunidade de participar desse desafio e agradecendo também pela iniciativa dela em querer nos motivar. Muitas pessoas influentes mundialmente ou nacionalmente não usam dessa influência para praticar o bem ao próximo e o que muitas blogueiras fazem é justamente o contrário. O primeiro desafio que eu entrei foi o da Dani, mas muitas outras blogueiras que possuem uma certa notoriedade na blogosfera, usam isso para a prática do bem. Não vou citar nenhum outro nome aqui para não ser injusta com aquelas que por acaso esquecer, mas existem muitas pessoas que eu gostaria de parabenizar por ter esta iniciativa. 
     Eis a foto com o peso antes e depois do DDD.
     A minha meta era chegar em dezembro com 55kg, na verdade eu queria estar pesando isso no Natal, a balança até marcou 55kg em alguns dias de dezembro, mas com todas as festas, jantares e saidinhas extras eu não consegui ficar nessa marca o tempo todo.
      Estou feliz com meus resultados, só faltam 3kg para a minha meta final, e quero em abril escrever aqui que finalmente eu voltei a pesar 52kg. São 4 meses para eliminar 3kg, sou bem realista nessas metas, afinal eu faço RA, não passo fome! Quem passa fome consegue eliminar 10kg em 10 dias, eu não, são mais ou menos 200gr por semana, rs. Devagar eu chego lá! E vamos que vamos! Bjusssss



 

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O trio das delícias!!!

     Nem contei para vocês, mas no mês de dezembro recebemos uma carta do cartão do crédito dizendo que nossos pontos iriam expirar e tínhamos que trocar por "presentes". Iniciei uma busca pelo site e dei de cara com uma bike. Meus pensamentos voam, mas nunca de encontro aos do meu marido. Pensei logo e formar uma dupla com ele para pedalarmos e tal, mas ele já tinha outros planos para esses pontos.
     A sugestão dele foi trocar por uma máquina de fazer pão. Como assim? Ei? Alôou? Estou de dieta baby! Nem preciso dizer que ele venceu. E a máquina chegou no dia 24 de dezembro. Pensei que no Natal só ganhássemos presentes do papai noel, mas ganhei um verdadeiro presente de grego.
     Logo caiu a ficha que eu NÃO estou de dieta. Eu faço reeducação alimentar e posso perfeitamente conviver com o maravilhoso cheiro de pão que esta bendita deixa exalar pela casa. A batalha não é tão fácil, confesso, mas afinal eu sou ou não, mais forte que uma máquina? Não respondam! kkkkkk
     Os pães ainda não saíram dignos de uma fotografia, mas como eu pratico a política de comer mesmo que esteja feio, todos foram degustados. E não é que ficam gostosinhos os benditos? O dia que eu conseguir fazer um pão apresentável eu tiro fotos.
     Pra completar eu ganhei um forno microondas - presente da mamãe e do papai - e com o restinho dos pontos do cartão de crédito eu resgatei uma torradeira. Só presentes relacionados à comidas. E eu ainda quero emagrecer... Desse jeito fica bem difícil!

     Agora estou aqui, de molho ainda por conta da gripe e olhando para o trio das delícias, pensando no que farei para comer. Por falar em estar de molho, obrigada a todos que me deixaram recadinhos no post anterior. É bom saber que tanta gente torce para a minha recuperação. 
     Uma última coisinha: estou com problemas para ver os seguidores. Sempre dá erro quando clico e não consigo ver nem os seguidores dos blogs que visito. Aos últimos que me adicionaram, saibam que eu não adicionei vocês por esse motivo. Só consigo entrar no blog de quem deixou um comentário. Vocês também estão com esse problema de visualização? E para a Daniela que me perguntou sobre o simulador, comprei no shoptime e não acho que ele teve influência no meu processo de emagrecimento, só continuo fazendo para não ser uma sedentária de vez, rs.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Estou de molho!

    
     Não sei o que tenho e as opções nem são tantas assim: virose, gripe, resfriado. Uma dessas provavelmente é a correta, afinal é só isso que os médicos diagnosticam mesmo. O que sei é que estou com dor no corpo, dor de cabeça, nariz entupido, garganta muito inflamada, febre e uma tosse horrorosa.
     Isso justifica a falta de atividade física diária e a alimentação precária. O pouco que consigo engolir é de péssima qualidade. Nada de comer a cada 3 horas. Nada de comer frutinhas. Nada de nada!
     E meu planejamento de um início de ano perfeito foi adiado por uns dias. Mas só por uns dias! Me aguardem...

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Nem tudo é novo!

     Um novo dia, uma nova semana, um novo mês e um novo ano de uma nova década. Então tudo é novo? Não! A vontade de ter paz, saúde, prosperidade, amor e outras coisinhas mais, é velha! Emagrecer também é um projeto velho. Teve gente jurando voltar aos estudos, parar de fumar, ser mais religioso, fazer exercícios físicos, acertar as contas. Tudo velho como sempre.
     Se estamos em uma época onde parece que a humanidade caminha em busca do perdido, tem uma palavra que reflete a verdadeira necessidade para que os desejos velhos se tornem finalmente realidade. É bom aproveitarmos esse desejo de mudança, essa esperança renovada que o novo calendário nos traz e começarmos a agir.
     Atitude é o que nos falta. Um bom planejamento talvez, mas não é difícil encontrar pessoas que planejam mas depois não executam. Continuo batendo na tecla da atitude. Mudar de atitude fará a diferença para a realização dos seus desejos.
     Hoje volto oficialmente ao controle do peso. No mês de dezembro eu fiquei muitas horas sem comer, nem todos os dias eu comia fruta, comi fritura, uma bagunça atrás da outra. O melhor de tudo é que eu não engordei. Aliás já tinha dito isso aqui. 
     Estou com 56kg e pronta para mudar a minha atitude e dar um jeito de me livrar dos 4kg que ainda faltam para a minha meta final. O jeito é pegar firme na RA, nos exercícios físicos e entrar em um desafio atrás do outro, percebi que fico mais focada quando estou num desafio.
   Que o ano de 2011 seja o ano de mudança de atitudes em nossas vidas, para que as demais mudanças venham naturalmente! Um grande beijo da quase magra que vos escreve.
Foto do dia 02/01/11