segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

O sabotador!

A novidade da "casa mais vigiada do Brasil" é a figura de um sabotador. Novidade só pra casa do BBB, afinal todo mundo tem um "sabotador" em casa.
O sabotador pode vir em forma de crianças fofas, com bochechas que pedem para ser apertadas. São elas que pedem para comer biscoitos dos tipos mais calóricos, pedem um sorvete a cada 5 minutos, brigadeiro de panela e doces de todas as espécies. Quem tem criança em casa e consegue seguir uma alimentação regrada merece parabéns, aplausos e reverências.
Talvez o sabotador tenha um outro formato. Ele se disfarça na figura de marido/noivo/namorado e afins, que te convida para restaurantes, bares, pizzarias, etc. Normalmente homem não tá nem aí para o excesso de peso, são raros os que fazem um controle alimentar, e nós mulheres que estamos tentando reeducar nossa alimentação somos constantemente convidadas por eles e fica difícil dizer não. Uma vez ou outra nós conseguimos driblar, mas convenhamos que ter uma mulher que não quer sair, que não "pode" comer nada, que sempre diz não é um saco! Fiquem atentas nisso!
Uma figura bem simpática que muitas vezes sabota sua dieta é amiga, ou amigas, o que faz a sabotagem ficar maior. Elas te convidam para um bate-papo e no meio da animada conversa surge um lanchinho, argh! E quando elas descobrem uma receita nova DELICIOSA, ou um lugar novo na cidade que tem comidinhas irresistíveis? Amizade é super importante, mas que algumas amigas acabam com a nossa RA não tem como negar.
Outras pessoas também servem de sabotadores. Uma mãe ou pai que cozinha muito bem e sempre quer te agradar, uma sogra que sempre inventa coisas na cozinha, enfim qualquer parente próximo pode ser um sabotador. Não estou fazendo uma campanha de isolamento, precisamos conviver com pessoas, sim, mas precisamos nos controlar para deixar uma semana inteira de RA acabar em um fim de seman, ou um mês inteiro acabar na semana de férias e por aí vai. 
Se você não tiver nenhum sabotador perto de você, significa que você é uma pessoa muito sozinha, mas isso não te livra da sabotagem. Como assim? A auto sabotagem é a pior de todas, e disso ninguém está imune. Conseguimos driblar todo mundo sem nos tornarmos aquela pessoa chata, mas e quando nós sabotamos nossos planos? É muito ruim! 
O BBB me fez pensar nessa figura de sabotador, e agora ao chegar no final desse texto eu fiz uma pesquisa no google e vi que no blog do desafio da estações tem um post sobre isso. Vale a pena conferir.
E não esqueça: você é seu maior sabotador! Cuidado com você!

20 comentários:

  1. Lili aqui em casa,tenho vários sabotadores.rsrs
    Mas como vc falou não dá pra dizer não pra tudo,uma hora a gente acaba ficando chata né?o jeito é tentar se programar e encaixar uma coisinha ou outra no cardápio,o que não dá também é ficar dizendo sim pra tudo.rsrs

    Beijos e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom diaaaaaaaa Lili!!
    Às vezes culpo meu esposo por tentar(e muitas vezes conseguir) aniquilar minha dieta...ele diz.Ahhi que vontade de tomar um milk shake do bob's Vamos???
    rsrs...hj em dia qdo fala assim toco o meu bombástico milk shake por um mega suco..talvez até calórico, mas bem mais nutritivo...mas as bolachas do filhão, e o refri do fds..tbm me perseguem rsrs

    Fazer o queêeee???

    Temos que resistir..

    Mil beijos


    An@

    ResponderExcluir
  3. AMEI o texto!! É isso mesmo ;D

    Beijos e uma linda semana!

    .•*¨) ¸.•☆ ☆•.¸ (¨*•.

    ResponderExcluir
  4. Isso é verdade! Sei bem que, por mais que tenham vários sabotadores a minha volta, quando eu como alguma coisa realmente muito fora da minha RA fui eu mesmo quem escolhi aquilo. Driblar amigos, namorado, marido, familia, etc é mais fácil do que driblar a nós mesmos.. O negócio é não deixar perder o foco! :) Bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. oi amiga!
    temos que ter opiniao muito forte mesmo...rsrs
    sabotadores nunca irao faltar....rsrs
    adorei seu post !
    beijos e uma otima semana!!!

    ResponderExcluir
  6. kkkk
    vc tem toda razão. Tem sabotadores em todos os lados!
    Vou tomar cuidado ,pra que não caia na dele!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. O meu sabotador é, todo mundo! :\
    Noivo, mãe, vó, tia... Quem não me convida pra sair faz comida gostosa e calórica. aiai

    ResponderExcluir
  8. Oiii

    Adorei a ideia mas a minha maior sabotadora sou eu mesma que ao inves de deixar atentação de lado, caio de boca nela..rsrs

    Beijos post mto inteligente..

    Bebeu agua???

    ResponderExcluir
  9. Olá Liliane, eu fico com a última e certeira frase sua: "você é seu maior sabotador"! Correto, principalmente se tiver duas geladeiras na cozinha. Mas existem também os que adoram sabotar nossa vontade de comer. A imensa maioria dos especialistas, que em desespero de causa o gordo procura, vive tentando nos tirar o prazer de comer. São sabotadores do nosso paladar, começam nos proibindo de comer carnes vermelhas gordas. Devem ser preferidas, dizem eles, as brancas e magras. São uns racistas, lógico. Nossos índios, nada racistas, comiam perfeitamente, e com o maior gosto, tanto peixes quanto portugueses e franceses, de preferência gordos, vivendo na melhor saúde. Quanto aos peles-vermelhas da América do Norte não me consta que comessem os colonizadores ingleses. Preferiam búfalos, de carne vermelha, no que faziam muito bem. Os relatos que nos chegaram revelam que a carne do inglês é absolutamente insossa, além de dura como sapato velho.

    A Medicina é outra que adora sabotar nosso apetite. E ela avança em todos os setores com botas de sete léguas, mas ainda titubeia no campo da gordura. Diz que dentro de cada gordo tem um magro lutando desesperadamente para sair. E empurra nos infelizes tudo o que vem escrito light, que custa uma fortuna, além de papinhas insossas, leite desnatado, iogurte, gelatinas dietéticas horrorosas e até galinhas mortuárias cozidas no vapor (aarrgh!). Juro por Deus, Lili, vou continuar gordo. Detesto sabotadores do bom paladar...

    Bjos

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, meus sabotadoers de plantão são meu marido e minha amiga que trabalha comigo cida, aff, ela faz quitut maravilhosos e leva pro tarbalho para nos duas, agora eu consegui colocar ela na ra vamos ver no que vai dar.
    beijos e ótima terça!!!!

    ResponderExcluir
  11. Lili, super interessante o seu post!
    Mas morri de dar risada, pq é assim msm!
    Eu tava postando do cel e algumas msgs não sairam, então estou postando de novo, tem selinho em http://blogdacacausp.blogspot.com/2011/01/booooom-dia-muiiiitas-coisas-neste-post.html

    bjsss

    ResponderExcluir
  12. Oi Lili querida!!!

    Meu maior sabotadpr sou eu mesma..

    A Mari não é muito de comer besteiras, isso é resultado da minha alimentação..pq fiquei como exemplo..amore tb gosta de coisas saudáveis.
    claro q sempre tem mãe, sogra e amigas querendo sabotar, mas eu costumos ser firme.
    Agora quando sou eu querendo me sabotar, não consigo ser firme, engraçado né? rsrs
    Sou minha maior sabotadora!! Aff rsrs

    bjinhus

    ResponderExcluir
  13. Oi flor estava com saudades, mas como a vida anda corrida passei mesmo para lhe mandar um beijinho
    Abraços no coração e tenha um excelente dia!!!!

    ResponderExcluir
  14. oIE AMIGA,

    Meu maior sabotador aqui em casa, é o meu esposo...ele é magro e come pra valer...e quando ele está em casa, tem que ter muita comida,almoçar bem e jantar bem! ai...ai...
    Por isso quando ele está viajando aproveito pra colocar a alimentação em ordem, pq quando ele chega, é um DEUS nos acuda!!

    beijos e boa terça

    ResponderExcluir
  15. Oi Lili
    andei meio sumida mesmo né.
    É falta de tempo mesmo.
    Aqui em casa eu tenho 3 crianças e um marido sarado que come come e nao engorda uma grama aff.
    Mas...
    to me colocando na linha de novo aos pouquinhos,
    to na fase da tpm e aí tudo fica mais difícil,
    mais daqui a pouquinho to indo pro Jump.Me arrastando mais vou rsrs.
    Beijos amiga.
    obrigada por sempre estar presente la no meu cantinho me dando apoio.
    Vc é 10 :)

    ResponderExcluir
  16. Pois é Lili,muitos pensam que frutas é de consumo liberado,pra ter idéia uma maçã tem 89 calorias,achei muito.rsrs
    E tem dias que conto calorias,tem dias que vou no olhômetro mesmo,mas sempre anotando e tentando melhorar.
    Agora estou igual á você paciente e esperando os resultados,vamos ver se emagreço mesmo devagar.rsrs


    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a comparação.
    Semana passada e retrasada eu estava com sabotadores, mas agora to tranquila, de volta a minha rotininha maravilhosa...
    Menina eu estou perplexa, como vc consegue se pesar todo dia? Eu ficaria neurótica, sei lá, acho que eu piraria...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi Lili... sabotador é o que não falta ao nosso redor mas com certeza o maior sabotador morra dentro da gente.

    Olha, eu tenho criança em casa e consigo seguir uma alimentação regrada, mas minha filha não come nadaaaaaaa. São 17:15 hs e desde o almoço ela não comeu nada. Já ofereci pão frances com requeijão, bolacha de leite e mel, rosca e ela não aceitou nada. Vive de vento, luz e leite.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Li, cheguei no seu blog agora e já me debato com esse texto. Excelente!
    Estou semana toda pensando nisso e tá tudo ai. Isso pq aqui em casa meus pais me sabotam demais, eles tem uma vida desregrada e foi assim que eu engordei agora eu quero emagrecer e estou me dedicando nisso, mas não consigo convencer ninguém a melhorar os habitos. Tudo bem cada um sabe da sua saúde. O problema é ver a geladeira cheia de sorvete, chocolate e bolacha recheada que eu adoro =/
    Mas eu estou determinada a conseguir!

    Bjus e parabens pelo texto

    ResponderExcluir
  20. Lili, mandei um comentário, vc recebeu? Acho que estes blogs estão com problema hoje.

    Olha só, vou me esforçar no Carnaval e espero te dar boas notícias depois =).

    Obrigada pela visita!

    Amei o seu post e essa tag no final do post =). Para´béns!


    Te adoro, Lili!!!

    Bjss

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo!

20 comentários:

  1. Lili aqui em casa,tenho vários sabotadores.rsrs
    Mas como vc falou não dá pra dizer não pra tudo,uma hora a gente acaba ficando chata né?o jeito é tentar se programar e encaixar uma coisinha ou outra no cardápio,o que não dá também é ficar dizendo sim pra tudo.rsrs

    Beijos e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom diaaaaaaaa Lili!!
    Às vezes culpo meu esposo por tentar(e muitas vezes conseguir) aniquilar minha dieta...ele diz.Ahhi que vontade de tomar um milk shake do bob's Vamos???
    rsrs...hj em dia qdo fala assim toco o meu bombástico milk shake por um mega suco..talvez até calórico, mas bem mais nutritivo...mas as bolachas do filhão, e o refri do fds..tbm me perseguem rsrs

    Fazer o queêeee???

    Temos que resistir..

    Mil beijos


    An@

    ResponderExcluir
  3. AMEI o texto!! É isso mesmo ;D

    Beijos e uma linda semana!

    .•*¨) ¸.•☆ ☆•.¸ (¨*•.

    ResponderExcluir
  4. Isso é verdade! Sei bem que, por mais que tenham vários sabotadores a minha volta, quando eu como alguma coisa realmente muito fora da minha RA fui eu mesmo quem escolhi aquilo. Driblar amigos, namorado, marido, familia, etc é mais fácil do que driblar a nós mesmos.. O negócio é não deixar perder o foco! :) Bjinhos!

    ResponderExcluir
  5. oi amiga!
    temos que ter opiniao muito forte mesmo...rsrs
    sabotadores nunca irao faltar....rsrs
    adorei seu post !
    beijos e uma otima semana!!!

    ResponderExcluir
  6. kkkk
    vc tem toda razão. Tem sabotadores em todos os lados!
    Vou tomar cuidado ,pra que não caia na dele!
    beijos

    ResponderExcluir
  7. O meu sabotador é, todo mundo! :\
    Noivo, mãe, vó, tia... Quem não me convida pra sair faz comida gostosa e calórica. aiai

    ResponderExcluir
  8. Oiii

    Adorei a ideia mas a minha maior sabotadora sou eu mesma que ao inves de deixar atentação de lado, caio de boca nela..rsrs

    Beijos post mto inteligente..

    Bebeu agua???

    ResponderExcluir
  9. Olá Liliane, eu fico com a última e certeira frase sua: "você é seu maior sabotador"! Correto, principalmente se tiver duas geladeiras na cozinha. Mas existem também os que adoram sabotar nossa vontade de comer. A imensa maioria dos especialistas, que em desespero de causa o gordo procura, vive tentando nos tirar o prazer de comer. São sabotadores do nosso paladar, começam nos proibindo de comer carnes vermelhas gordas. Devem ser preferidas, dizem eles, as brancas e magras. São uns racistas, lógico. Nossos índios, nada racistas, comiam perfeitamente, e com o maior gosto, tanto peixes quanto portugueses e franceses, de preferência gordos, vivendo na melhor saúde. Quanto aos peles-vermelhas da América do Norte não me consta que comessem os colonizadores ingleses. Preferiam búfalos, de carne vermelha, no que faziam muito bem. Os relatos que nos chegaram revelam que a carne do inglês é absolutamente insossa, além de dura como sapato velho.

    A Medicina é outra que adora sabotar nosso apetite. E ela avança em todos os setores com botas de sete léguas, mas ainda titubeia no campo da gordura. Diz que dentro de cada gordo tem um magro lutando desesperadamente para sair. E empurra nos infelizes tudo o que vem escrito light, que custa uma fortuna, além de papinhas insossas, leite desnatado, iogurte, gelatinas dietéticas horrorosas e até galinhas mortuárias cozidas no vapor (aarrgh!). Juro por Deus, Lili, vou continuar gordo. Detesto sabotadores do bom paladar...

    Bjos

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  10. Oi querida, meus sabotadoers de plantão são meu marido e minha amiga que trabalha comigo cida, aff, ela faz quitut maravilhosos e leva pro tarbalho para nos duas, agora eu consegui colocar ela na ra vamos ver no que vai dar.
    beijos e ótima terça!!!!

    ResponderExcluir
  11. Lili, super interessante o seu post!
    Mas morri de dar risada, pq é assim msm!
    Eu tava postando do cel e algumas msgs não sairam, então estou postando de novo, tem selinho em http://blogdacacausp.blogspot.com/2011/01/booooom-dia-muiiiitas-coisas-neste-post.html

    bjsss

    ResponderExcluir
  12. Oi Lili querida!!!

    Meu maior sabotadpr sou eu mesma..

    A Mari não é muito de comer besteiras, isso é resultado da minha alimentação..pq fiquei como exemplo..amore tb gosta de coisas saudáveis.
    claro q sempre tem mãe, sogra e amigas querendo sabotar, mas eu costumos ser firme.
    Agora quando sou eu querendo me sabotar, não consigo ser firme, engraçado né? rsrs
    Sou minha maior sabotadora!! Aff rsrs

    bjinhus

    ResponderExcluir
  13. Oi flor estava com saudades, mas como a vida anda corrida passei mesmo para lhe mandar um beijinho
    Abraços no coração e tenha um excelente dia!!!!

    ResponderExcluir
  14. oIE AMIGA,

    Meu maior sabotador aqui em casa, é o meu esposo...ele é magro e come pra valer...e quando ele está em casa, tem que ter muita comida,almoçar bem e jantar bem! ai...ai...
    Por isso quando ele está viajando aproveito pra colocar a alimentação em ordem, pq quando ele chega, é um DEUS nos acuda!!

    beijos e boa terça

    ResponderExcluir
  15. Oi Lili
    andei meio sumida mesmo né.
    É falta de tempo mesmo.
    Aqui em casa eu tenho 3 crianças e um marido sarado que come come e nao engorda uma grama aff.
    Mas...
    to me colocando na linha de novo aos pouquinhos,
    to na fase da tpm e aí tudo fica mais difícil,
    mais daqui a pouquinho to indo pro Jump.Me arrastando mais vou rsrs.
    Beijos amiga.
    obrigada por sempre estar presente la no meu cantinho me dando apoio.
    Vc é 10 :)

    ResponderExcluir
  16. Pois é Lili,muitos pensam que frutas é de consumo liberado,pra ter idéia uma maçã tem 89 calorias,achei muito.rsrs
    E tem dias que conto calorias,tem dias que vou no olhômetro mesmo,mas sempre anotando e tentando melhorar.
    Agora estou igual á você paciente e esperando os resultados,vamos ver se emagreço mesmo devagar.rsrs


    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a comparação.
    Semana passada e retrasada eu estava com sabotadores, mas agora to tranquila, de volta a minha rotininha maravilhosa...
    Menina eu estou perplexa, como vc consegue se pesar todo dia? Eu ficaria neurótica, sei lá, acho que eu piraria...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi Lili... sabotador é o que não falta ao nosso redor mas com certeza o maior sabotador morra dentro da gente.

    Olha, eu tenho criança em casa e consigo seguir uma alimentação regrada, mas minha filha não come nadaaaaaaa. São 17:15 hs e desde o almoço ela não comeu nada. Já ofereci pão frances com requeijão, bolacha de leite e mel, rosca e ela não aceitou nada. Vive de vento, luz e leite.

    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Li, cheguei no seu blog agora e já me debato com esse texto. Excelente!
    Estou semana toda pensando nisso e tá tudo ai. Isso pq aqui em casa meus pais me sabotam demais, eles tem uma vida desregrada e foi assim que eu engordei agora eu quero emagrecer e estou me dedicando nisso, mas não consigo convencer ninguém a melhorar os habitos. Tudo bem cada um sabe da sua saúde. O problema é ver a geladeira cheia de sorvete, chocolate e bolacha recheada que eu adoro =/
    Mas eu estou determinada a conseguir!

    Bjus e parabens pelo texto

    ResponderExcluir
  20. Lili, mandei um comentário, vc recebeu? Acho que estes blogs estão com problema hoje.

    Olha só, vou me esforçar no Carnaval e espero te dar boas notícias depois =).

    Obrigada pela visita!

    Amei o seu post e essa tag no final do post =). Para´béns!


    Te adoro, Lili!!!

    Bjss

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo!