terça-feira, 16 de novembro de 2010

Contagem regressiva... 5

     Está confirmado: eu eliminei mais 1kg! Faltam 5kg para o meu objetivo que é pesar 52kg, logo (para quem não gosta de matemática), estou pesando 57kg! Nem acredito que em agosto eu estava com 65kg. Nada como um pouco de vergonha na cara para ver os números despencarem na balança.
     Não vou ser hipócrita e dizer que foi fácil, que não fiz esforço ou que não pensei em desistir. Eu passei momentos em que queria comer o mundo, mas ao invés de comê-lo eu preferi continuar tentando a reeducação alimentar. Estou conseguindo aos poucos eliminar peso, mandar embora os quilos adquiridos em 2 anos de má alimentação e me considero no caminho certo.
     Desde que comecei a reeducação alimentar dos Vigilantes do Peso (agosto de 2010) eu fui em rodízio de pizza 3 vezes, comi pizza em casa mais umas duas vezes, comi salgadinhos de festa, tomei refrigerante, comi bolo de variados sabores e até brigadeiro no domingo eu fiz. Cada vez que achava que tinha engordado por ter comido algo que as "dietas" dizem que é proibido, a balança me dizia o contrário. Antes de ver o peso eu passava por alguns estágios: ficava mal, tinha sentimento de culpa e depois subia na balança morrendo de medo de ver o resultado. 
     É claro e evidente que eu não como tudo o que eu quero, na hora e na quantidade que eu quero, mas também não fico passando muitas vontades. Minha cabeça ainda é de "gorda", tudo é motivo para comer. Até quando fiquei desempregada eu comemorei com pizza! Hoje eu paro mais para escolher o que vou comer, penso antes e mesmo assim tem horas que não resisto.
     Muitas pessoas estão na busca de um corpo saudável, ideal, perfeito, e nem todas conseguem atingir seus objetivos. Acredito que não atinge aquele que não tem compromisso consigo. A nossa vida é toda em prol dos outros. Fazemos tudo pelos outros. E por nós? O que fazemos diariamente por nós? Abrimos mão dos nossos planos, das nossas metas, para realizar a vontade de outras pessoas. 
     Está faltando compromisso! O medo de assumir um compromisso pessoal nos torna derrotados. A derrota não está em um deslize feito no fim de semana, uma besteirinha a mais no jantar com amigos... Existem deslizes que são de estimação, a pessoa sabe que faz errado, mas não deixa de fazer. Muitos não deixam de fazer porque não querem sofrer. Atingir seu objetivo exigirá esforço e a recompensa virá, mais cedo ou mais tarde, e quando vier você sentir o doce sabor da realização.
     O meu último post foi bastante comentado. Agradeço a cada pessoa que dedicou um tempo para ler e comentar. Fiquei feliz com tantas manifestações em favor a amizade virtual!
     Essa semana tive o niver do marido, fim de semana prolongado e com chuva. O que antes seria sinal de comilança, hoje graças à reeducação alimentar eu fiquei "na linha". Não abusei, e mesmo com o brigadeiro que fiz e que comi (6) me mantive dentro da minha pontuação diária. Tô em dia com o DDD e todos os dias tenho feito o simulador de caminhada - caminhar no calçadão com essa chuva não dá. Com essa disciplina toda é que abro hoje a contagem regressiva para minha meta final. Só faltam 5kg! Huhu!
     Estou participando do sorteio no Blog da Má, dessa vez serei a vencedora? Sei não, rs.


21 comentários:

  1. Caraca, só cinquinho!!! hehehehehe... Vc já eliminou mais do que isso, agora falta pouco!!! Parabéns, to doida pra ver esse número na balança..aiai..

    ResponderExcluir
  2. Oie linda,

    Adorei seu post hoje, cheio de
    motivaçao e garra.
    E com certeza quem está desanimada com
    a R.A. vai sair daqui super animado
    e mais focado!!

    E que bom que perdeu ainda mais peso,
    agora sim está cada vez mais perto
    das suas metas!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns flor, falta pouquissimo para vc chegar na sua meta.....
    beijos♥

    ResponderExcluir
  4. Oiaaa.. e não era vc que falava que fazia tudo certo e não emagrecia??? ahhh sua cara de pau.. hahahha.. agora sim vc esta fazendo certinho mesmo, e ta ficando sarada.. vou ser obrigada a sentir ciumes de vc quando vier pra ca.. kkk, vai ocupar o lugar da Mah.. hahahaha.
    beijocas lindona..

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Sou sua mais nova seguidora!!
    Te achei no blog da Vivi e adorei seu cantinho!

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu ficaria com esses 5 Kgs para mim de boa vontade! :)

    beijinho!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lili, tb estou emagrecendo comendo de tudo, só na R.A.
    Parabénsss falta pouco pra sua meta :D
    Tb tô participando do sorteio da Má, mas ainda não fiz um post no meu blog, rsrsrs

    Bjos
    Gi

    ResponderExcluir
  8. oi flor obrigada pelo recadinho, linda? aonde rsrsrsrs obrigada rsrsrsrs
    E meu cabelo fica assim as vezes kkkkkkkkkk enroladinho.......... mas acho lindo seu cabelo pretinho e liso lindooooooooooooooo
    beijos flor♥♥

    ResponderExcluir
  9. Nossa Lili acho que essa autoconfiança que começamos a ter quando emagrecemos 2/3kg sabe...no início de tudo mesmo, é uma coisa que muda nossa vida em todos os aspectos...eu nunca acreditei que ia conseguir emagrecer 1kg sequer sem remédio e hj que eliminei 5kg sem nada me sinto tão forte, acho que vc se sente assim também né?
    É bom demaaaais!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Oi Lili,achei seu blog passeando por aí.rsrs

    Então menina,eu também acredito muito em reeducação alimentar,não me proíbo de nada,hoje faço a dieta dos pontos que permite comer uma cota de coisas por dia,se eu fico esperta posso comer um tanto de coisas gostosas.rsrs
    Mas é claro que como vc falou,tem certas coisas que a gente precisa dizer não em certo momento,mas não é pra sempre,então é só se programar que dá sim pra incluir pizza e brigadeiros no cardápio.rsrs

    Que bom que teve esta consciência de comer direitinho,dizer certos nãos e ainda malhar,porque com certeza irá eliminar estes kilinhos restantes e o que é melhor,será definitivamente.

    Beijos e sucesso no seu emagrecimento!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Liliane, hoje não vou falar em brigadeiro, prometo, mas sim neste assunto abordado por você e que os homens detestam comentar. Veja acima deste meu comentário, só mulheres. Mas, nós, homens, temos problemas maiores, exatamente pela falta de educação alimentar e pelos finais de tarde com amigos, onde rola desde calabresa ou bacon na chapa, até batatas fritas e em quantidade. Claro, com a cerveja ou chopp bem gelado ao lado. É preciso entender que depois dos 36 anos, tanto homem como mulher passam a ganhar 3 quilos de massa corporal a cada três anos e isso precisa ser eliminado. Não com fritas, bacon, calabresa e cerveja, mas com muito exercício, caminhadas e ... Boca fechada. Este o maior segredo para se emagrecer. Só uma coisa, Liliane. Se eu estivesse no lugar do seu marido, faria você comer uma bela feijoada ainda hoje. Onde já se viu? Com 57 quilos e querendo perder mais 5? Vai é sumir do mapa sem perceber...

    Abraços...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  12. Pronto,me ganhou....adoro gente faladeira.rsrs
    Lili,que bom contar com vc,já estou te linkando lá em casa.


    Beijos e uma ótima quinta procê!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Lili magrelaaa!!!!
    Pq pra mim 52 kg é coisa d eboneça e beeem magra rsrs

    Amiga vc está de parabéns e tenho certeza q vai mandar embora esses cinco q faltam.
    Fácil não é, e nós sabemos disso, mas quando passamos a acreditar q podemos, q vamos conseguir, as coisas fluem melhor.
    Vc é uma vencedora!!!

    Minha flor, amanhã não dá pra subir a serra..mas olha, não vai faltar oportunidade, vamos nos encontrar sim ;D

    bjinhus

    ResponderExcluir
  14. Olá, Liliane!!!
    Nossa, você parece ser muito determinada... e esta qualidade representa, hoje em dia, quase tudo para determinar o sucesso, seja em que área for!!!
    Maravilhosa e animadora esta postagem!!!
    Te convido a visitar meu outro Blog (http://edurjedu.blogspot.com).
    Muitas felicidades e tudo de bom!!!
    Edu

    ResponderExcluir
  15. oi flor...
    parabéns pela determinação...
    adorei o post...
    super positivo e com ótimas partes otimismo...
    é assim que alcançamos as nossas metas em tudo na vida...
    tenha uma ótima sexta...
    bjnhos da Nega

    ResponderExcluir
  16. Oii Lili!

    Adorei o post,disse tudo!

    Parabéns por mais 1kg eliminado para sempre,não tenho dúvidas que logo estará no seu peso desejado!

    Então Menina conheci a Cynti e a Mey...elas são lindas,umas queridas!
    A Cyn se comportou bem sim!!! kkk
    A próxima vez que vier pra cá,quero te conhecer pessoalmente tbm =D

    Tenha uma ótima sexta!

    Beijos e força ai!

    ResponderExcluir
  17. Oi Lili!! Eu patinei no Shopping Rio Sul, eles fizeram uma pista lá, daí ganhei dois convites pra ontem, não podia perder, neh?!!?! Muito legal!! Eu recomendo! E apesar de ser frio, eu suuuei!! rs...

    ResponderExcluir
  18. Olá Liliane!
    As páginas da semana já estão arquivadas no caderno do passado. Agora há um breve intervalo, pequena pausa. E logo depois um novo tempo que se juntará à história de nossas vidas.

    A construção do futuro não permite desperdícios, não perdoa quem deixa escapar oportunidades ou as joga no lixo como se fossem folhas de papel amassadas. É preciso amor, fé e determinação para alargar nossas fronteiras pessoais.

    A arte do bem fazer proporciona alegria e recompensas em forma de realizações. Um breve olhar de ternura para coisas simples, e aí estão o vôo de uma borboleta o esplendor de uma flor, o mar e o céu, pode despertar para as belezas do amanhã.

    Aproveite o final de semana para celebrar a vida e não se esqueça. Hoje, 19 de novembro é o Dia da Bandeira, vamos homenageá-la.

    Parabéns pelo seu comentário em meu blog, matéria do amigo jornalista J. Morgado sobre cremação ou enterro. Filosofia pura!

    Abçs

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  19. Amei seu bloguinho,parabénsss se tiver msn me adiciona joyce-1807@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. oi pela primeira vez no seu espaço e mto bom ter exemplos como vc aqui na blogsfera....ja estou te seguindo...bjo

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo!

21 comentários:

  1. Caraca, só cinquinho!!! hehehehehe... Vc já eliminou mais do que isso, agora falta pouco!!! Parabéns, to doida pra ver esse número na balança..aiai..

    ResponderExcluir
  2. Oie linda,

    Adorei seu post hoje, cheio de
    motivaçao e garra.
    E com certeza quem está desanimada com
    a R.A. vai sair daqui super animado
    e mais focado!!

    E que bom que perdeu ainda mais peso,
    agora sim está cada vez mais perto
    das suas metas!!

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns flor, falta pouquissimo para vc chegar na sua meta.....
    beijos♥

    ResponderExcluir
  4. Oiaaa.. e não era vc que falava que fazia tudo certo e não emagrecia??? ahhh sua cara de pau.. hahahha.. agora sim vc esta fazendo certinho mesmo, e ta ficando sarada.. vou ser obrigada a sentir ciumes de vc quando vier pra ca.. kkk, vai ocupar o lugar da Mah.. hahahaha.
    beijocas lindona..

    ResponderExcluir
  5. Olá!!!
    Sou sua mais nova seguidora!!
    Te achei no blog da Vivi e adorei seu cantinho!

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu ficaria com esses 5 Kgs para mim de boa vontade! :)

    beijinho!

    ResponderExcluir
  7. Oi Lili, tb estou emagrecendo comendo de tudo, só na R.A.
    Parabénsss falta pouco pra sua meta :D
    Tb tô participando do sorteio da Má, mas ainda não fiz um post no meu blog, rsrsrs

    Bjos
    Gi

    ResponderExcluir
  8. oi flor obrigada pelo recadinho, linda? aonde rsrsrsrs obrigada rsrsrsrs
    E meu cabelo fica assim as vezes kkkkkkkkkk enroladinho.......... mas acho lindo seu cabelo pretinho e liso lindooooooooooooooo
    beijos flor♥♥

    ResponderExcluir
  9. Nossa Lili acho que essa autoconfiança que começamos a ter quando emagrecemos 2/3kg sabe...no início de tudo mesmo, é uma coisa que muda nossa vida em todos os aspectos...eu nunca acreditei que ia conseguir emagrecer 1kg sequer sem remédio e hj que eliminei 5kg sem nada me sinto tão forte, acho que vc se sente assim também né?
    É bom demaaaais!!
    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Oi Lili,achei seu blog passeando por aí.rsrs

    Então menina,eu também acredito muito em reeducação alimentar,não me proíbo de nada,hoje faço a dieta dos pontos que permite comer uma cota de coisas por dia,se eu fico esperta posso comer um tanto de coisas gostosas.rsrs
    Mas é claro que como vc falou,tem certas coisas que a gente precisa dizer não em certo momento,mas não é pra sempre,então é só se programar que dá sim pra incluir pizza e brigadeiros no cardápio.rsrs

    Que bom que teve esta consciência de comer direitinho,dizer certos nãos e ainda malhar,porque com certeza irá eliminar estes kilinhos restantes e o que é melhor,será definitivamente.

    Beijos e sucesso no seu emagrecimento!!!

    ResponderExcluir
  11. Olá Liliane, hoje não vou falar em brigadeiro, prometo, mas sim neste assunto abordado por você e que os homens detestam comentar. Veja acima deste meu comentário, só mulheres. Mas, nós, homens, temos problemas maiores, exatamente pela falta de educação alimentar e pelos finais de tarde com amigos, onde rola desde calabresa ou bacon na chapa, até batatas fritas e em quantidade. Claro, com a cerveja ou chopp bem gelado ao lado. É preciso entender que depois dos 36 anos, tanto homem como mulher passam a ganhar 3 quilos de massa corporal a cada três anos e isso precisa ser eliminado. Não com fritas, bacon, calabresa e cerveja, mas com muito exercício, caminhadas e ... Boca fechada. Este o maior segredo para se emagrecer. Só uma coisa, Liliane. Se eu estivesse no lugar do seu marido, faria você comer uma bela feijoada ainda hoje. Onde já se viu? Com 57 quilos e querendo perder mais 5? Vai é sumir do mapa sem perceber...

    Abraços...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  12. Pronto,me ganhou....adoro gente faladeira.rsrs
    Lili,que bom contar com vc,já estou te linkando lá em casa.


    Beijos e uma ótima quinta procê!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Lili magrelaaa!!!!
    Pq pra mim 52 kg é coisa d eboneça e beeem magra rsrs

    Amiga vc está de parabéns e tenho certeza q vai mandar embora esses cinco q faltam.
    Fácil não é, e nós sabemos disso, mas quando passamos a acreditar q podemos, q vamos conseguir, as coisas fluem melhor.
    Vc é uma vencedora!!!

    Minha flor, amanhã não dá pra subir a serra..mas olha, não vai faltar oportunidade, vamos nos encontrar sim ;D

    bjinhus

    ResponderExcluir
  14. Olá, Liliane!!!
    Nossa, você parece ser muito determinada... e esta qualidade representa, hoje em dia, quase tudo para determinar o sucesso, seja em que área for!!!
    Maravilhosa e animadora esta postagem!!!
    Te convido a visitar meu outro Blog (http://edurjedu.blogspot.com).
    Muitas felicidades e tudo de bom!!!
    Edu

    ResponderExcluir
  15. oi flor...
    parabéns pela determinação...
    adorei o post...
    super positivo e com ótimas partes otimismo...
    é assim que alcançamos as nossas metas em tudo na vida...
    tenha uma ótima sexta...
    bjnhos da Nega

    ResponderExcluir
  16. Oii Lili!

    Adorei o post,disse tudo!

    Parabéns por mais 1kg eliminado para sempre,não tenho dúvidas que logo estará no seu peso desejado!

    Então Menina conheci a Cynti e a Mey...elas são lindas,umas queridas!
    A Cyn se comportou bem sim!!! kkk
    A próxima vez que vier pra cá,quero te conhecer pessoalmente tbm =D

    Tenha uma ótima sexta!

    Beijos e força ai!

    ResponderExcluir
  17. Oi Lili!! Eu patinei no Shopping Rio Sul, eles fizeram uma pista lá, daí ganhei dois convites pra ontem, não podia perder, neh?!!?! Muito legal!! Eu recomendo! E apesar de ser frio, eu suuuei!! rs...

    ResponderExcluir
  18. Olá Liliane!
    As páginas da semana já estão arquivadas no caderno do passado. Agora há um breve intervalo, pequena pausa. E logo depois um novo tempo que se juntará à história de nossas vidas.

    A construção do futuro não permite desperdícios, não perdoa quem deixa escapar oportunidades ou as joga no lixo como se fossem folhas de papel amassadas. É preciso amor, fé e determinação para alargar nossas fronteiras pessoais.

    A arte do bem fazer proporciona alegria e recompensas em forma de realizações. Um breve olhar de ternura para coisas simples, e aí estão o vôo de uma borboleta o esplendor de uma flor, o mar e o céu, pode despertar para as belezas do amanhã.

    Aproveite o final de semana para celebrar a vida e não se esqueça. Hoje, 19 de novembro é o Dia da Bandeira, vamos homenageá-la.

    Parabéns pelo seu comentário em meu blog, matéria do amigo jornalista J. Morgado sobre cremação ou enterro. Filosofia pura!

    Abçs

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  19. Amei seu bloguinho,parabénsss se tiver msn me adiciona joyce-1807@hotmail.com

    ResponderExcluir
  20. oi pela primeira vez no seu espaço e mto bom ter exemplos como vc aqui na blogsfera....ja estou te seguindo...bjo

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo!