sexta-feira, 11 de março de 2011

Contagem regressiva... 1

Eu adoro esse título! E pra quem me acompanha a mais tempo, sabe que ele significa que mais 1kg foi pro espaço! Com ele eu contabilizo menos 12kg nesse corpinho (já posso dizer que é corpinho não é?) que Deus me deu. Só falta 1kg minha gente! É tão pouco e tão difícil ao mesmo tempo, rs.
A minha primeira postagem da contagem regressiva foi no dia 16 de novembro de 2010! Quase 4 meses depois eu volto pra dizer que falta 1kg! Não sei se falo só falta 1kg ou se falo ainda falta 1kg... Oh! Dúvida cruel! rsrs
Sabiam que este último quilo que falta me fez pensar um pouco nas nossas metas? A gente vê de tudo na blogosfera, gente fazendo tudo certo, gente fazendo tudo errado, gente que está no meio do caminho, e as metas são as mais diversas possíveis. Mas você já pensou na sua META? Ela é real? É possível? Vou mostrar duas fotos pra vocês. 
A primeira é uma foto minha:
A segunda é uma foto da querida :
Sinceramente, olhando essas duas fotos, quem é a gordinha? \o/ Eu!  Se eu falar que uma pessoa pesa 60kg e a outra pesa 62kg, é lógico que vão dizer que quem pesa 62kg sou eu! Mas não! Podem acreditar que a Rô é mais pesada que eu! Escolhi uma foto com cinto para vocês terem a exata ideia de como uma pessoa pode pesar menos que a outra, usar o mesmo acessório (nesse caso, o cinto que dizem marcar a cintura) e mesmo assim estar mais "gorda".
O peso não é fundamental! O número que a balança marca não é o fundamental! Ninguém sai na rua com um crachá dizendo quanto está pesando. Quem nos vê na rua, vê a aparência, a forma, o contorno, não vê o peso. De que adianta pesar 60kg e ter aquele formato de bola de futebol americano ali de cima? Antes que alguém questione, a Rô só é 1cm mais alta que eu, então não é o fator altura que está influenciando na foto.
Hoje eu estou pesando 53kg, mas ainda me acho "gordinha". Estou com anorexia? Não! Eu me olho e vejo tudo magro, menos a barriga e o braço. Eu voltaria a pesar 62kg tranquilamente se fosse para ter esse corpão aí da Rô, rs. 
A Rô é uma corredora e trocou a gordura de antes por massa muscular. Eu ainda preciso fazer essa troca e isso me custará uns quilos a mais, já estou preparada para isso. Muitos dizem que a gordura pesa mais que a massa muscular, isso não é verdade. Peso é peso. 1kg é 1kg e ponto! A gordura ocupa mais volume que a massa muscular, por isso na minha foto eu pareço ser mais gorda que a Rô. É como se vocês colocassem 1kg de algodão ao lado de 1kg de chumbo, imaginaram a proporção? Quanto espaço o algodão ocupará e pesará o mesmo que o chumbo.
O meu objetivo é tentar tranquilizar algumas meninas que estão se prendendo demais ao número da balança. Se você começou a fazer atividade física o normal é que ocorra essa troca, e o ponteiro da balança certamente irá subir, mas isso não significa que você engordou.
Vejam outro exemplo:
De que adianta ter o mesmo IMC que o ator do filme se o figurão aí de cima tem esse corpo redondinho? Do mesmo jeito somos nós, que nos comparamos o tempo todo com as outras pessoas. Nos importamos com a diferença de tempo que cada pessoa leva para eliminar peso, nos metemos em desafios e largamos no meio do caminho porque simplesmente ele não se encaixa na nossa rotina, enfim, fazemos de um tudo para conseguir ver o peso "tal" na balança. Faça o que você puder, o que estiver dentro do seu orçamento, o que couber no seu tempo, mas faça! Também vale pegar essas situações e dar como desculpas para não fazer. Não se compare com as outras pessoas de modo negativo, de modo a se depreciar sempre. Use os exemplos de forma positiva, a seu favor, mas nunca querendo que os resultados sejam idênticos. 
Espero que depois desse post muita gente reavalie sua meta, e deixem de lado o medo da balança. Eu já escolhi uma nova parceira: a fita métrica! Ela me acompanhará a partir de hoje, e mesmo que a balança mostre um peso maior, se a fita me mostrar medidas menores eu vou ficar feliz! Fique feliz você também!
Agradeço imensamente a Rô - Rosângela Barbiere ou Rô Massoterapeuta - por me deixar usar a foto dela nesse post. Obrigada querida! Você é uma pessoal especial, iluminada e que está sempre contribuindo para que nossos dias sejam melhores.


59 comentários:

  1. Parabéns pelo post!!! Com certeza fará mta gente pensar...inclusive euzinha estou aqui martelando qto ao meu peso...massa muscular e minhas gordurinhas...e vamos a luta de cada dia!!! Bjim e tenha uma sexta iluminada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Li, adorei o texto, eu e a RÔ estavamos conversando exatamente sobre esse assunto na nossa ultima consultoria!
    Querer ter um peso e poder pesa-lo, tem uma distancia muito grando...
    Como sempre falou tudo!

    ResponderExcluir
  3. oie flor

    tudo bem ... como é dificl chegar ao peso que

    desejamos né ... eu estou com 66 e ainda me

    acho "gordinha" e preciso chegar a 60 kgs .

    Ontem mudei de academia, acabei de fazer um

    post ... beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por compartilhar tantas coisas legais com a gente!!!
    Adorei o post Lili.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Li esse post ficou maravilhoso e vou colocar aqui o mesmo comentário que deixei pra Rô, vc disse tudo, parabéns!

    Que post maravilhoso! Atividade física faz muitaaaa diferença! Eu tenho a altura da Ana Hickman da Gisele Bundchen e daí? Não faço atividade nenhuma rsrs... jamais terei o corpo delas... isso é bem relativo! Durante muito tempo isso martelou minha cabeça, mas cada pessoa é única, tudo depende da ossatura, medidas... não tem como mesmo, temos só que arrumar um jeito de nos sentir bem, únicos :) Isso que importa!

    Bjussss

    ResponderExcluir
  6. Querida
    Adorei seu post, fico honrada em servir como exemplo!
    Seu texto é esclarecedor e vai ajudar muitas meninas!

    Beijossssssssss Lindona!

    ResponderExcluir
  7. Lili adorei seu post e concordo com vc!! Realmente temos que avaliar nossas metas pq nem sempre o q é bom para vc será bom para mim.. mesmo pq todos somos diferentes... e td depende. Obrigada pelo apoio viu. Bjus e um lindo fds.

    ResponderExcluir
  8. Oie amiga,

    Adorei seu post!!
    Vejo muito ai pela blogsfera meninas, reclamarem do peso subir depois que foram pra academia, e o post de hoje explicou direitinho o que acontece com o corpo da gente!!

    Eu tbém já vi meninas, com o meu peso e minha altura, sem nenhuma barriga, e ainda assim se acharem gordas....eu luto pra ter menos barriga, pq sou a falsa magra agora, magra nas pernas, nos braços , mais a barriga da cesárea...aff...

    beijos e um lindo fim de semana

    ResponderExcluir
  9. Oi Lili!
    Bom dia.
    Não é que eu goste de cardápio pronto..rs..eu PRECISO Deles! pq assim não me enveredo pelos caminhos loucos da pontuação e saio procurando coisas pra comer....
    em qual livro está?

    Gostei demais do seu post. CARa muito mesmo. Vou reler e reler. Ele me fez lembrar da minha dificuldade em me arrumar de acordo com meu peso. Algumas roupas já estão largas e mesmo assim continuo usando.Sem contar aquela dificuldade em usar roupas novas...lembra?
    O que vc falou me deu um tapão na cara: 'Quem nos vê na rua, vê a aparência, a forma, o contorno, não vê o peso.'
    Essa é a frase do meu FDS! Pode apostar!!!!
    Um MEGA BEIJO!
    Adoro vc!!!

    ResponderExcluir
  10. Realmente isto é fato! Tem até uma matéria na Boa forma com quatro mulheres com o mesmo peso e altura, e a forma delas é muito diferente.. resultado de pura malhação!!!
    Vocês duas estão maravilhosas!!!
    Continuem assim, beijoooosss

    ResponderExcluir
  11. Liiili, teu post de hoje foi tudo! Como é dificil nos desprendermos do número da balança né? Teu post foi muito esclarecedor, e foi bom para que eu pudesse me desveincular tanto desse número que a balança mostra!
    E parabéns pela tua meta estar quase cumprida! Falta pouquinho, fiquei feliz por ti!

    ResponderExcluir
  12. Lili.... primeiro parabéns!! Agora falta realmente pouco para atingir sua meta né!! Deve estar se sentindo o máximo!!
    Quero muito isso para mim também e vou me inspirar em vc. bjs

    ResponderExcluir
  13. Oiiii

    Adorei seu post, ja tinha visto no da Rõ... esse negocio de corpo é diferente mesmo, tem gente que fica bem perto da altura tem gente que precisa emagrecer mais....
    eu por exemplo nao posso pesar 10kg a menos que a altura e tem gente que pesa coma a leila e fica lindo..
    Vc tem que olhar no espelho e ver o que é melhor pra vc, mas que eu quero te ver na shape eu quero rsrs
    Ja mandou o e-mail?? Senao vou mandar a indicação pra Renata direto.

    Beijos e vamos beber agua e comer maça

    ResponderExcluir
  14. oiee lindaa
    falou tudooo msmo!
    adorei o post, sabe q eu era assim, escrava da balanca, qualquer kilinho ja endoidava, isso malhando bastante...
    tem basE?
    agora to mais relax, reparando mais nas medidas!!!
    --
    otimo fds
    bjus
    xauxau

    ResponderExcluir
  15. Olá Lili 1 vez aqui , gostei da postagem,e da ideia das medidas pois nos engana , vou experimentar o chá vermelho, bjs

    ResponderExcluir
  16. Lili, vc falou tudo garota, acho q isto vai ser materia do meu blog tb, tenho a mesma situação que a sua porém a minha é igual da @ugust@ pois eu tenho o mesmo peso que o dela porem em estruturas completamente diferente, e eu me achando gordinha depende da foto ou roupa... mas preciso fazer uns exercícios ai quem sabe eu fico com um cinturinha da nossa amigaaaaaaa...

    ResponderExcluir
  17. oi lili!!
    adorei o post,tb penso assim,a balança serve como um parametro,mas com certeza nao tem o valor da verdade ! rs
    sou super alta,tenho 1,81 e ja estou abaixo dos 80 e dai...........ainda vejo muitas gordurinhas aqui!!!rs
    e olha que malho muito,gosto de ver pelo espelho e pela roupa ...acho mais real!
    beijoss e bom fds!!!

    ResponderExcluir
  18. Post muito bom. com certeza vai fazer muita gente pensar! sabe eu confesso q sou viciada na balança, mas desde q voltei p academia estou me afastando da danadinha rsrs.O meu peso aumentou um pouco e sei q foi por causa da massa magra, mas depois andei dando uma vacilada e aumentou mais ainda so q esse ultimo aumento sei q nao foi massa magra,mas ja consegui retomar a rotina na alimentaçao e vi o peso baixar consideravelmente. QUero deixar de dar importancia a balança e dar mais importancia a fita metrica.O exemplo que vc citou, do algodao e do chumbo é otimo.de verdade.
    Bom.. linda nao conhecia seu cantinho cheguei aqui atravez do Blog da Ro, e adorei. Vou te seguir pra vir aqui te verz mais vezes.
    Ahh parabens por estar quase quase alcançado a tua meta...eu diria q vc ja alcanço rsrs. beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  19. Adorei o seu post amiga ;D e' isso mesmo ... o peso nao quer dizer tudo , o exercicio fisico conta muito ... eu estou com cerca de 60 kgs mas estou mesmo a precisar de entrar para o ginasio pois a minha barriga e as minhas cochas estao mto flacidas :/ bem espero que tenha um otimo fim de semana beijinho grande *

    ResponderExcluir
  20. Oi Lili é verdade o que vc escreveu no post, sei que estou acima do peso, porém qdo. pergunto a alguem qto acha que eu peso sempre jogam 68 67kgs,mas infelizmente confessi que me prendo demais ao peso que a balança me mostra. Me encomoda demais, vou tentar pensar diferente, me basear pelas minhas roupas. Acho que isso ajuda, pois vou entrar na academia na próxima semana e é sempre mto. bom ler seu blog saber um pouco mais através de suas dicas!!Obrigadaaaaaaa.
    Falta pouquíssimo amiga!
    Parabéns!
    bjitos

    ResponderExcluir
  21. Arrasou Lili, verdade mesmo...eu mesma não sei bem minha meta...inicialmente gostaria de me ver com 58 pra ver se me sinto satisfeita...

    O que importa é se sentir bem...

    Bjocas!!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Lili!

    Menina, vc disse tudo!!!
    Concordo com vc.
    O meu endócrino disse que esse negócio de IMC já era. Pq não separa os ossos, o musculo e etc. Cada um tem um biotipo e pronto.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  23. oih floor...
    muito legal seu post, so que: é logico que ela é lindissima, e tem um corpao, só que a foto dela tah super produzida, e foto por foto a gnt deveria analisar uma sua em pé, de salto alto, cabelo arrumadinho, maquiada, com as maozinhas na cintura... aih sim seria uma boa analisse, é logiko que ela tem muito mais massa doque gordura, e vc acha aque vc é o inverso, mas eu tenho varias fotos em que fico super bem com 65 cm de cintura, e 98 de bumbum, e em algumas fico um terror...
    agora na questao do almento de peso por causa do exercicio concordo em genero e grau, eu nesses ultimos tempos perdi pouquissimo de peso e muitos cm a menos!
    naum foi um critica, so foi uma opiniao, e opiniao é igual nariz né, cada um tem o seu...
    ja vi o blog dela e a admiro pela historia dela, mas acho que vc deveria por fotos com o mesmo grau de produçao...
    bjokas, boa noite

    ResponderExcluir
  24. Oi Lili,

    To aqui pela primeira vez e ainda te conheço pouco, mas já te deixo os parabéns pelo post. Você tem estilo e principalmente fala com expressão e fundamento. Palavra de jornalista :)

    Sobre o post, acho que o mais importante é SEMPRE você fazer o melhor para você mesma. Se vai te deixar feliz emagrecer mais, emagreça. Se vai te deixar feliz ter mais curvas, faça academia, lipo, plástica. Há caminhos para tudo, desde que se use o bom senso e moderação. No final o importante é você estar bem com você mesma.

    Bjka!

    ResponderExcluir
  25. oi amiga..adorei seu cantinho..ja estou te seguindo...bjs

    ResponderExcluir
  26. Ei lili parabéns, alcansar um objetivo faz a vida ficar mais bela, só falta 1kg...isso que é boa noticia!
    Eu tbm acho que algumas comparações não funcionam mesmo,eu sou prova viva disso!
    Um grande beijo e tenha um lindo findi

    ResponderExcluir
  27. passadinha para desejar um ótimon final de semana

    beijinhosssss

    vamos ficar na linha

    bjs

    ResponderExcluir
  28. realmente eu não fui nada boazinha... espero ser a mais boazinha de todas a partir dessa semana. Só não vou recomeçar hj pq tenho aniversário e se acontecer de eu dar uma jacadinha não vou me perdoar por recomeçar mal... então deixa pra amanhã...ou segunda talvez.
    Renovei meu animo. Agora mais do que nunca quero emagrecer msm! Conto com sua ajuda!

    Bjs e obrigada por estar sempre presente!

    ResponderExcluir
  29. Oie amoreee.

    Obrigada, saibas que és sempre bem-vinda :)

    Bjka e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  30. oi li adorei seu post vim agradecer avisita que me fez e dizer que eu estou tentando pois eu estou sem acompanhamento medico que presciso por morar ali na Europa e ainda ñ poder te acompanhamento por problemas pessoais entao eu vou seguindo dicas de vc e faço por mim msm mais ñ estou desesperada como disse so estou com dificuldades msm qnt as coisas ou dietas que fiz ñ foi por desespero mais sim como uma forma de me ajudar e eu ja li meu blog sim e sei exatamente qnts vezes disse que estava recomeçando e ñ axo isso ruim poq qnts vezes temos que recomeçar msm espero um dia ñ prescisar recomeçar RA ou AF mais se tiver que comecar farei oque faço ñ e desespero mais sim tentavivas de acerta pesso DEUS que me de forças pra pra vencer e chega -la assim como vc bjs bom fds

    ResponderExcluir
  31. Lili vc sempre foi maravilhosa só passou por um tempo menos feliz.
    Agora vc está de volta com todo glamour!!!!!!!!
    Parabéns pela conquista.
    Continue firme.
    Bijos da dinda

    ResponderExcluir
  32. corrigindo
    Beijos da dinda

    ResponderExcluir
  33. Lili, só depois que vesti a calça que percebi como estou mulambada!!!!
    menina, cê não acredita...que coisa doida.
    Tô bem na dieta nota 10 mas te agradeço muito por tudo que me ensinou, por ter me chamado no orkut, e TENHA CERTEZA que vc faz parte disso Lili!!!
    Eu adoro sua amizade e o fato de podermos brincar e zuarmos uma a outra já!!!!rsrsrsrs.
    TE adoro mesmo miga.
    INCLUA sempre, quando se tratar de mim!!!!

    ResponderExcluir
  34. . Ninhaaaaa querida essa postagem teria que rodar a blogosfera light todinhaaaaaaaa, disse tudooooo.
    . Quanto ao último quilo sou perita nele, é difícil mandá-lo embora em definitivo, sou prova viva disso e manter é tão difícil qto emagrecer, mas já sabemos o que fazer: persistir sempreeeeeeee.
    . Comentário do celular, por isso mais curtinho.
    . Beijinhos mil.
    . Tenha um excelente final de semana, se o ano começa realmente depois do carnaval segundona será de arrepiar, risos.
    . Fique com DEUS, vc, toda sua família e amigos queridos!

    ResponderExcluir
  35. Lili, amei o post de hoje.
    Realmente, muitas vezes ficamos apegadas a números e não nos ligamos no que realmente importa, que é nos sentir bem!
    Tem vezes que me sinto super bem com alguma roupa ou situação e me surpreendo em ver que muits vezes estou mais pesada q de costume. Noutras, mesmo estando abaixo da meta, me sinto enorme.
    Coisas q temos que aprender a lidar né

    bjsss

    ResponderExcluir
  36. Oi Lili!!
    Eu amei teu post de hoje sobre as metas!!
    Pra começar, tá lindo aquele vestido, legal mesmo e valorizou muito teu corpo!!
    Coisa boa pode dizer falta só um kg, mas pelo que deu rpa perceber, tu já tá reavaliando a tua meta né? Minha meta é pesar 60kg...nunca cheguei lá! Já tive com 62kg...mas de verdade , não sei se quando tiver com 60kg não vou achar que ainda falta mais 1 kg!!
    Teu post de hoje me fez pensar nisso!
    Obrigada pela oportunidade que me deu de rever isso, mesmo que falta tanto para chegar lá ...snif...sniff!!
    Não deixa de me visitar tá?
    Teus comentarios são muito importantes para mim!
    Mil beijokas!
    http://80diasparaemagrecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Oi Lili! Isso era tudo o que eu precisava, fora o teu comentário no meu último post, me fez parar pra pensar e aceitar melhor o espelho. Obrigada por nos fazer olhar para nós mesmas com outros olhos e com menos cobrança: cada pessoa é diferente. Este post foi tudo de bom! Parabéns! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  38. oi! o eu aqui de novo, eu e meus comentarios que sao do tamanho de um livro, kkk
    amiga eu to gostando bastante do simulador, axuh que vc nao precisa de tanto esforço né, ele te leva, ai é so focar em mais minutos que da td certo, eu coloco umas musicas que eu adoro, principalmente as que saum animadas e que sei a letra, canto alto alto e vou com td!
    bjokas, bo anoite, bom domingo

    ResponderExcluir
  39. Ainda falta 1kg, porém tenho certeza que tens força e capacidade para isso. =)

    ResponderExcluir
  40. a verdade é que tenho que me acostumar com

    eterna Ra .. TENHO TENDÊNCIA A ENGORDAR

    um saco

    beijos e ótimo domingo

    ResponderExcluir
  41. Daqui a pouco vou escrever um texto desses também, haha orgulhinho de vc! Parabéns por estar quase alcançando sua meta querida!

    ResponderExcluir
  42. Adorei o blog vim fazer uma visitinha e já virei seguidora, espero você no Mundo.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  43. Olá, bom domingão flor, parabéns ai q delicia ,eu tbm um dia direi falata só 1 kg rsrs, pela fé bjs e logo logo vc irá postar q conseguiu e estará na fase de manutenção, sucesso.

    ResponderExcluir
  44. Oiii Lili...Parabéns... também vivo em luta constante para perder peso..e sei como é bom quando a gente vê o ponteiro da balança descer...

    Beijooos

    ResponderExcluir
  45. Lili... seu post ficou ótimo e super esclarecedor.
    eu confesso que ainda não estou preparada para trocar a massa gorda pela magra, preciso ainda ver a balança baixar para depois fazer a trocar mesmo que isto renda alguns kilinhos :)

    Obrigada pela força sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Ah... adorei a parte onde diz que não saímos com crachá pendarado dizendo nosso peso hehehe, aiiii, se fosse assim seria ainda pior hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Oiii! Que delícia estar tãooo mega pertinho da meta final!! Eu estou reanalisando minhas metas, acho que eu com 55 kilos é pouco, penso que com 58 de massa magra eu ja estarei bem satisfeita. Fiquei feliz que notou minha ausencia, acho que foi a unica rsrs beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  48. Oi linda,

    Estou voltando de vagar e bem melhor!

    Seu post é um prêmio,

    esclarecedor!


    Beijusss

    ResponderExcluir
  49. Liliiiii...

    Desculpe pela ausência...Estou voltando ao ritmo...
    AMEI a sua conquista, e vim te dar os PARABÉNS!! Este post disse muito do que eu penso!! Adorei mesmo ;D

    É mesmo uma conquista, e temos sim que comemorar muito este momento, e manter a alegria de se sentir bem e batalhar para manter o nosso peso com muita alegria e prazer!!

    beijos, e muito obrigada pelo carinho de sempre ;)

    ResponderExcluir
  50. parabens por faltar só 1 kilo heim amiga,
    bjokas amore :)

    ResponderExcluir
  51. Preciso dizer: amei esse post!
    Beijos gatona, uma ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
  52. Obrigada por se preocupar comigo e com minha filha, fomos ao médico e foi constatada uma virose, fomos medicadas e já estamos bem melhor
    obrigada por seu carinho!

    uma ótima semana...bjokas

    ResponderExcluir
  53. Oi, Liliii

    A gente colhe o que planta, não é verdade?

    Passei na seleção do emprego uhuuu

    N
    Bjinhois

    ResponderExcluir
  54. oie linda, obrigada pelo carinho!
    eu sou da igreja nova vida (bem parecida com batista)
    lindo dia pra vc, a paz =)
    bjus
    xauxau

    ResponderExcluir
  55. Lili amei o texto menina.
    E penso exatamente assim,o corpo muda muito com emagrecimento,mas muda muito mais com atividades físicas,então a gente não pode se prender aos números.
    Lembra que até te sugerir se torna mais amiga da fita métrica?rsrs

    E com certeza o que vc ganhará de músculos fará vc ficar uma magra modelada,seu corpo tem um formato bonito,tem coxas e bumbum.rsrs


    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  56. Oi! Gostei muito do post!!
    Isso é bem verdade..apesar de estar beem gordinha todo mundo pensa que eu peso menos, pois mais de 75% do meu peso é de massa muscular.
    Falta pouco p vc! Força!

    beijoo

    ResponderExcluir
  57. Lili lili lili...minha amiga que eu adoro pra caraliiii...só pra rimar!!! ahahahahahahahaha
    Vi seu recado no orkut e aqui tb no blog.
    te adorooooooooooooooooo
    bj!

    ResponderExcluir
  58. Adoerei este texto,parece que foi escrito para mim.Também adotei uma fita métrica,se a medida abdominal diminui a cada mês,sei que estou indo bem.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo!

59 comentários:

  1. Parabéns pelo post!!! Com certeza fará mta gente pensar...inclusive euzinha estou aqui martelando qto ao meu peso...massa muscular e minhas gordurinhas...e vamos a luta de cada dia!!! Bjim e tenha uma sexta iluminada!!!!

    ResponderExcluir
  2. Li, adorei o texto, eu e a RÔ estavamos conversando exatamente sobre esse assunto na nossa ultima consultoria!
    Querer ter um peso e poder pesa-lo, tem uma distancia muito grando...
    Como sempre falou tudo!

    ResponderExcluir
  3. oie flor

    tudo bem ... como é dificl chegar ao peso que

    desejamos né ... eu estou com 66 e ainda me

    acho "gordinha" e preciso chegar a 60 kgs .

    Ontem mudei de academia, acabei de fazer um

    post ... beijos

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por compartilhar tantas coisas legais com a gente!!!
    Adorei o post Lili.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Li esse post ficou maravilhoso e vou colocar aqui o mesmo comentário que deixei pra Rô, vc disse tudo, parabéns!

    Que post maravilhoso! Atividade física faz muitaaaa diferença! Eu tenho a altura da Ana Hickman da Gisele Bundchen e daí? Não faço atividade nenhuma rsrs... jamais terei o corpo delas... isso é bem relativo! Durante muito tempo isso martelou minha cabeça, mas cada pessoa é única, tudo depende da ossatura, medidas... não tem como mesmo, temos só que arrumar um jeito de nos sentir bem, únicos :) Isso que importa!

    Bjussss

    ResponderExcluir
  6. Querida
    Adorei seu post, fico honrada em servir como exemplo!
    Seu texto é esclarecedor e vai ajudar muitas meninas!

    Beijossssssssss Lindona!

    ResponderExcluir
  7. Lili adorei seu post e concordo com vc!! Realmente temos que avaliar nossas metas pq nem sempre o q é bom para vc será bom para mim.. mesmo pq todos somos diferentes... e td depende. Obrigada pelo apoio viu. Bjus e um lindo fds.

    ResponderExcluir
  8. Oie amiga,

    Adorei seu post!!
    Vejo muito ai pela blogsfera meninas, reclamarem do peso subir depois que foram pra academia, e o post de hoje explicou direitinho o que acontece com o corpo da gente!!

    Eu tbém já vi meninas, com o meu peso e minha altura, sem nenhuma barriga, e ainda assim se acharem gordas....eu luto pra ter menos barriga, pq sou a falsa magra agora, magra nas pernas, nos braços , mais a barriga da cesárea...aff...

    beijos e um lindo fim de semana

    ResponderExcluir
  9. Oi Lili!
    Bom dia.
    Não é que eu goste de cardápio pronto..rs..eu PRECISO Deles! pq assim não me enveredo pelos caminhos loucos da pontuação e saio procurando coisas pra comer....
    em qual livro está?

    Gostei demais do seu post. CARa muito mesmo. Vou reler e reler. Ele me fez lembrar da minha dificuldade em me arrumar de acordo com meu peso. Algumas roupas já estão largas e mesmo assim continuo usando.Sem contar aquela dificuldade em usar roupas novas...lembra?
    O que vc falou me deu um tapão na cara: 'Quem nos vê na rua, vê a aparência, a forma, o contorno, não vê o peso.'
    Essa é a frase do meu FDS! Pode apostar!!!!
    Um MEGA BEIJO!
    Adoro vc!!!

    ResponderExcluir
  10. Realmente isto é fato! Tem até uma matéria na Boa forma com quatro mulheres com o mesmo peso e altura, e a forma delas é muito diferente.. resultado de pura malhação!!!
    Vocês duas estão maravilhosas!!!
    Continuem assim, beijoooosss

    ResponderExcluir
  11. Liiili, teu post de hoje foi tudo! Como é dificil nos desprendermos do número da balança né? Teu post foi muito esclarecedor, e foi bom para que eu pudesse me desveincular tanto desse número que a balança mostra!
    E parabéns pela tua meta estar quase cumprida! Falta pouquinho, fiquei feliz por ti!

    ResponderExcluir
  12. Lili.... primeiro parabéns!! Agora falta realmente pouco para atingir sua meta né!! Deve estar se sentindo o máximo!!
    Quero muito isso para mim também e vou me inspirar em vc. bjs

    ResponderExcluir
  13. Oiiii

    Adorei seu post, ja tinha visto no da Rõ... esse negocio de corpo é diferente mesmo, tem gente que fica bem perto da altura tem gente que precisa emagrecer mais....
    eu por exemplo nao posso pesar 10kg a menos que a altura e tem gente que pesa coma a leila e fica lindo..
    Vc tem que olhar no espelho e ver o que é melhor pra vc, mas que eu quero te ver na shape eu quero rsrs
    Ja mandou o e-mail?? Senao vou mandar a indicação pra Renata direto.

    Beijos e vamos beber agua e comer maça

    ResponderExcluir
  14. oiee lindaa
    falou tudooo msmo!
    adorei o post, sabe q eu era assim, escrava da balanca, qualquer kilinho ja endoidava, isso malhando bastante...
    tem basE?
    agora to mais relax, reparando mais nas medidas!!!
    --
    otimo fds
    bjus
    xauxau

    ResponderExcluir
  15. Olá Lili 1 vez aqui , gostei da postagem,e da ideia das medidas pois nos engana , vou experimentar o chá vermelho, bjs

    ResponderExcluir
  16. Lili, vc falou tudo garota, acho q isto vai ser materia do meu blog tb, tenho a mesma situação que a sua porém a minha é igual da @ugust@ pois eu tenho o mesmo peso que o dela porem em estruturas completamente diferente, e eu me achando gordinha depende da foto ou roupa... mas preciso fazer uns exercícios ai quem sabe eu fico com um cinturinha da nossa amigaaaaaaa...

    ResponderExcluir
  17. oi lili!!
    adorei o post,tb penso assim,a balança serve como um parametro,mas com certeza nao tem o valor da verdade ! rs
    sou super alta,tenho 1,81 e ja estou abaixo dos 80 e dai...........ainda vejo muitas gordurinhas aqui!!!rs
    e olha que malho muito,gosto de ver pelo espelho e pela roupa ...acho mais real!
    beijoss e bom fds!!!

    ResponderExcluir
  18. Post muito bom. com certeza vai fazer muita gente pensar! sabe eu confesso q sou viciada na balança, mas desde q voltei p academia estou me afastando da danadinha rsrs.O meu peso aumentou um pouco e sei q foi por causa da massa magra, mas depois andei dando uma vacilada e aumentou mais ainda so q esse ultimo aumento sei q nao foi massa magra,mas ja consegui retomar a rotina na alimentaçao e vi o peso baixar consideravelmente. QUero deixar de dar importancia a balança e dar mais importancia a fita metrica.O exemplo que vc citou, do algodao e do chumbo é otimo.de verdade.
    Bom.. linda nao conhecia seu cantinho cheguei aqui atravez do Blog da Ro, e adorei. Vou te seguir pra vir aqui te verz mais vezes.
    Ahh parabens por estar quase quase alcançado a tua meta...eu diria q vc ja alcanço rsrs. beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  19. Adorei o seu post amiga ;D e' isso mesmo ... o peso nao quer dizer tudo , o exercicio fisico conta muito ... eu estou com cerca de 60 kgs mas estou mesmo a precisar de entrar para o ginasio pois a minha barriga e as minhas cochas estao mto flacidas :/ bem espero que tenha um otimo fim de semana beijinho grande *

    ResponderExcluir
  20. Oi Lili é verdade o que vc escreveu no post, sei que estou acima do peso, porém qdo. pergunto a alguem qto acha que eu peso sempre jogam 68 67kgs,mas infelizmente confessi que me prendo demais ao peso que a balança me mostra. Me encomoda demais, vou tentar pensar diferente, me basear pelas minhas roupas. Acho que isso ajuda, pois vou entrar na academia na próxima semana e é sempre mto. bom ler seu blog saber um pouco mais através de suas dicas!!Obrigadaaaaaaa.
    Falta pouquíssimo amiga!
    Parabéns!
    bjitos

    ResponderExcluir
  21. Arrasou Lili, verdade mesmo...eu mesma não sei bem minha meta...inicialmente gostaria de me ver com 58 pra ver se me sinto satisfeita...

    O que importa é se sentir bem...

    Bjocas!!!!

    ResponderExcluir
  22. Oi, Lili!

    Menina, vc disse tudo!!!
    Concordo com vc.
    O meu endócrino disse que esse negócio de IMC já era. Pq não separa os ossos, o musculo e etc. Cada um tem um biotipo e pronto.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  23. oih floor...
    muito legal seu post, so que: é logico que ela é lindissima, e tem um corpao, só que a foto dela tah super produzida, e foto por foto a gnt deveria analisar uma sua em pé, de salto alto, cabelo arrumadinho, maquiada, com as maozinhas na cintura... aih sim seria uma boa analisse, é logiko que ela tem muito mais massa doque gordura, e vc acha aque vc é o inverso, mas eu tenho varias fotos em que fico super bem com 65 cm de cintura, e 98 de bumbum, e em algumas fico um terror...
    agora na questao do almento de peso por causa do exercicio concordo em genero e grau, eu nesses ultimos tempos perdi pouquissimo de peso e muitos cm a menos!
    naum foi um critica, so foi uma opiniao, e opiniao é igual nariz né, cada um tem o seu...
    ja vi o blog dela e a admiro pela historia dela, mas acho que vc deveria por fotos com o mesmo grau de produçao...
    bjokas, boa noite

    ResponderExcluir
  24. Oi Lili,

    To aqui pela primeira vez e ainda te conheço pouco, mas já te deixo os parabéns pelo post. Você tem estilo e principalmente fala com expressão e fundamento. Palavra de jornalista :)

    Sobre o post, acho que o mais importante é SEMPRE você fazer o melhor para você mesma. Se vai te deixar feliz emagrecer mais, emagreça. Se vai te deixar feliz ter mais curvas, faça academia, lipo, plástica. Há caminhos para tudo, desde que se use o bom senso e moderação. No final o importante é você estar bem com você mesma.

    Bjka!

    ResponderExcluir
  25. oi amiga..adorei seu cantinho..ja estou te seguindo...bjs

    ResponderExcluir
  26. Ei lili parabéns, alcansar um objetivo faz a vida ficar mais bela, só falta 1kg...isso que é boa noticia!
    Eu tbm acho que algumas comparações não funcionam mesmo,eu sou prova viva disso!
    Um grande beijo e tenha um lindo findi

    ResponderExcluir
  27. passadinha para desejar um ótimon final de semana

    beijinhosssss

    vamos ficar na linha

    bjs

    ResponderExcluir
  28. realmente eu não fui nada boazinha... espero ser a mais boazinha de todas a partir dessa semana. Só não vou recomeçar hj pq tenho aniversário e se acontecer de eu dar uma jacadinha não vou me perdoar por recomeçar mal... então deixa pra amanhã...ou segunda talvez.
    Renovei meu animo. Agora mais do que nunca quero emagrecer msm! Conto com sua ajuda!

    Bjs e obrigada por estar sempre presente!

    ResponderExcluir
  29. Oie amoreee.

    Obrigada, saibas que és sempre bem-vinda :)

    Bjka e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  30. oi li adorei seu post vim agradecer avisita que me fez e dizer que eu estou tentando pois eu estou sem acompanhamento medico que presciso por morar ali na Europa e ainda ñ poder te acompanhamento por problemas pessoais entao eu vou seguindo dicas de vc e faço por mim msm mais ñ estou desesperada como disse so estou com dificuldades msm qnt as coisas ou dietas que fiz ñ foi por desespero mais sim como uma forma de me ajudar e eu ja li meu blog sim e sei exatamente qnts vezes disse que estava recomeçando e ñ axo isso ruim poq qnts vezes temos que recomeçar msm espero um dia ñ prescisar recomeçar RA ou AF mais se tiver que comecar farei oque faço ñ e desespero mais sim tentavivas de acerta pesso DEUS que me de forças pra pra vencer e chega -la assim como vc bjs bom fds

    ResponderExcluir
  31. Lili vc sempre foi maravilhosa só passou por um tempo menos feliz.
    Agora vc está de volta com todo glamour!!!!!!!!
    Parabéns pela conquista.
    Continue firme.
    Bijos da dinda

    ResponderExcluir
  32. corrigindo
    Beijos da dinda

    ResponderExcluir
  33. Lili, só depois que vesti a calça que percebi como estou mulambada!!!!
    menina, cê não acredita...que coisa doida.
    Tô bem na dieta nota 10 mas te agradeço muito por tudo que me ensinou, por ter me chamado no orkut, e TENHA CERTEZA que vc faz parte disso Lili!!!
    Eu adoro sua amizade e o fato de podermos brincar e zuarmos uma a outra já!!!!rsrsrsrs.
    TE adoro mesmo miga.
    INCLUA sempre, quando se tratar de mim!!!!

    ResponderExcluir
  34. . Ninhaaaaa querida essa postagem teria que rodar a blogosfera light todinhaaaaaaaa, disse tudooooo.
    . Quanto ao último quilo sou perita nele, é difícil mandá-lo embora em definitivo, sou prova viva disso e manter é tão difícil qto emagrecer, mas já sabemos o que fazer: persistir sempreeeeeeee.
    . Comentário do celular, por isso mais curtinho.
    . Beijinhos mil.
    . Tenha um excelente final de semana, se o ano começa realmente depois do carnaval segundona será de arrepiar, risos.
    . Fique com DEUS, vc, toda sua família e amigos queridos!

    ResponderExcluir
  35. Lili, amei o post de hoje.
    Realmente, muitas vezes ficamos apegadas a números e não nos ligamos no que realmente importa, que é nos sentir bem!
    Tem vezes que me sinto super bem com alguma roupa ou situação e me surpreendo em ver que muits vezes estou mais pesada q de costume. Noutras, mesmo estando abaixo da meta, me sinto enorme.
    Coisas q temos que aprender a lidar né

    bjsss

    ResponderExcluir
  36. Oi Lili!!
    Eu amei teu post de hoje sobre as metas!!
    Pra começar, tá lindo aquele vestido, legal mesmo e valorizou muito teu corpo!!
    Coisa boa pode dizer falta só um kg, mas pelo que deu rpa perceber, tu já tá reavaliando a tua meta né? Minha meta é pesar 60kg...nunca cheguei lá! Já tive com 62kg...mas de verdade , não sei se quando tiver com 60kg não vou achar que ainda falta mais 1 kg!!
    Teu post de hoje me fez pensar nisso!
    Obrigada pela oportunidade que me deu de rever isso, mesmo que falta tanto para chegar lá ...snif...sniff!!
    Não deixa de me visitar tá?
    Teus comentarios são muito importantes para mim!
    Mil beijokas!
    http://80diasparaemagrecer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Oi Lili! Isso era tudo o que eu precisava, fora o teu comentário no meu último post, me fez parar pra pensar e aceitar melhor o espelho. Obrigada por nos fazer olhar para nós mesmas com outros olhos e com menos cobrança: cada pessoa é diferente. Este post foi tudo de bom! Parabéns! Beijinhos.

    ResponderExcluir
  38. oi! o eu aqui de novo, eu e meus comentarios que sao do tamanho de um livro, kkk
    amiga eu to gostando bastante do simulador, axuh que vc nao precisa de tanto esforço né, ele te leva, ai é so focar em mais minutos que da td certo, eu coloco umas musicas que eu adoro, principalmente as que saum animadas e que sei a letra, canto alto alto e vou com td!
    bjokas, bo anoite, bom domingo

    ResponderExcluir
  39. Ainda falta 1kg, porém tenho certeza que tens força e capacidade para isso. =)

    ResponderExcluir
  40. a verdade é que tenho que me acostumar com

    eterna Ra .. TENHO TENDÊNCIA A ENGORDAR

    um saco

    beijos e ótimo domingo

    ResponderExcluir
  41. Daqui a pouco vou escrever um texto desses também, haha orgulhinho de vc! Parabéns por estar quase alcançando sua meta querida!

    ResponderExcluir
  42. Adorei o blog vim fazer uma visitinha e já virei seguidora, espero você no Mundo.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  43. Olá, bom domingão flor, parabéns ai q delicia ,eu tbm um dia direi falata só 1 kg rsrs, pela fé bjs e logo logo vc irá postar q conseguiu e estará na fase de manutenção, sucesso.

    ResponderExcluir
  44. Oiii Lili...Parabéns... também vivo em luta constante para perder peso..e sei como é bom quando a gente vê o ponteiro da balança descer...

    Beijooos

    ResponderExcluir
  45. Lili... seu post ficou ótimo e super esclarecedor.
    eu confesso que ainda não estou preparada para trocar a massa gorda pela magra, preciso ainda ver a balança baixar para depois fazer a trocar mesmo que isto renda alguns kilinhos :)

    Obrigada pela força sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  46. Ah... adorei a parte onde diz que não saímos com crachá pendarado dizendo nosso peso hehehe, aiiii, se fosse assim seria ainda pior hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Oiii! Que delícia estar tãooo mega pertinho da meta final!! Eu estou reanalisando minhas metas, acho que eu com 55 kilos é pouco, penso que com 58 de massa magra eu ja estarei bem satisfeita. Fiquei feliz que notou minha ausencia, acho que foi a unica rsrs beijos e boa semana

    ResponderExcluir
  48. Oi linda,

    Estou voltando de vagar e bem melhor!

    Seu post é um prêmio,

    esclarecedor!


    Beijusss

    ResponderExcluir
  49. Liliiiii...

    Desculpe pela ausência...Estou voltando ao ritmo...
    AMEI a sua conquista, e vim te dar os PARABÉNS!! Este post disse muito do que eu penso!! Adorei mesmo ;D

    É mesmo uma conquista, e temos sim que comemorar muito este momento, e manter a alegria de se sentir bem e batalhar para manter o nosso peso com muita alegria e prazer!!

    beijos, e muito obrigada pelo carinho de sempre ;)

    ResponderExcluir
  50. parabens por faltar só 1 kilo heim amiga,
    bjokas amore :)

    ResponderExcluir
  51. Preciso dizer: amei esse post!
    Beijos gatona, uma ótima semana pra ti!

    ResponderExcluir
  52. Obrigada por se preocupar comigo e com minha filha, fomos ao médico e foi constatada uma virose, fomos medicadas e já estamos bem melhor
    obrigada por seu carinho!

    uma ótima semana...bjokas

    ResponderExcluir
  53. Oi, Liliii

    A gente colhe o que planta, não é verdade?

    Passei na seleção do emprego uhuuu

    N
    Bjinhois

    ResponderExcluir
  54. oie linda, obrigada pelo carinho!
    eu sou da igreja nova vida (bem parecida com batista)
    lindo dia pra vc, a paz =)
    bjus
    xauxau

    ResponderExcluir
  55. Lili amei o texto menina.
    E penso exatamente assim,o corpo muda muito com emagrecimento,mas muda muito mais com atividades físicas,então a gente não pode se prender aos números.
    Lembra que até te sugerir se torna mais amiga da fita métrica?rsrs

    E com certeza o que vc ganhará de músculos fará vc ficar uma magra modelada,seu corpo tem um formato bonito,tem coxas e bumbum.rsrs


    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  56. Oi! Gostei muito do post!!
    Isso é bem verdade..apesar de estar beem gordinha todo mundo pensa que eu peso menos, pois mais de 75% do meu peso é de massa muscular.
    Falta pouco p vc! Força!

    beijoo

    ResponderExcluir
  57. Lili lili lili...minha amiga que eu adoro pra caraliiii...só pra rimar!!! ahahahahahahahaha
    Vi seu recado no orkut e aqui tb no blog.
    te adorooooooooooooooooo
    bj!

    ResponderExcluir
  58. Adoerei este texto,parece que foi escrito para mim.Também adotei uma fita métrica,se a medida abdominal diminui a cada mês,sei que estou indo bem.

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo!