quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

O sabor da vida depende de quem tempera


Olá, pessoal!
Primeiro post de dezembro! Huhu! Essa época do ano vem recheada de sonhos, promessas, metas... Eu acho isso incrível! O título da postagem nos leva a refletir sobre a alimentação e também nos remete à essa época.
Há quem prefere chegar em dezembro reclamando do ano que passou, reclamando do que não conseguiu, do que não fez, enfim, essa pessoa fica "temperando a vida" com coisas insossas. A vida pode ser temperada com coisas muito melhores! Larga disso! Vamos reagir!
 
Eu resolvi chegar em dezembro animada para continuar a dieta. Eu poderia deixar pra janeiro? Sim! Mas eu deixarei pra janeiro? Não!
 
Para não ter aquela sensação de "estou fazendo dieta", o bom é investir em temperos, aparência do prato, modo de preparo diferente ou outra coisa que te faça ter prazer ao saborear a refeição. O sabor isolado dos alimentos não é o único ponto para definir o sabor do prato. As cores, a forma de cortar, o fato de ser consistente ou crocante, tudo isso gera em você a "água na boca" ou não.
 
Se deixar envolver por outros sentidos também é uma opção para te provocar mais saciedade. Isso vai acontecer porque você comerá sem pressa e dará tempo da mensagem de que está satisfeito chegar ao cérebro. Dizem que essa mensagem demora cerca de 20 min. Eu não sou formada na área médica, não posso precisar essa informação.
 
*************************************************************************************************

Sobre a dieta...
 

Hoje começa um desafio de 14 dias com alimentação Lowcarb proposto pela nutricionista Andrea Bisi, no Instagram. Eu ainda tento fazer uma alimentação LCHF mas de verdade: não consegui. Eu consegui diminuir MUITO o meu consumo de carboidratos mas não faço perfeito ainda. Vou tentar mesmo fazer esse desafio e ter um resultado bom daqui a 2 semanas.
 
Atualizando o peso:
 
Em 01/12/16 - 56.8.
 
Início: 59,3.
Total eliminado em novembro: 2,5kg

*************************************************************************************************
Sobre o desafio da  @lalapersonaltrainer : Estou MORTA! Hoje é o quarto dia e ainda parece que minha panturrilha vai rasgar!
Mas continuo fazendo. Bora fazer também? Veja lá no Instagram.
 
*************************************************************************************************

Sobre a casa...
 
Quase abandonada. Estou fazendo o mínimo de atividades. Reta final no trabalho, exercícios, alimentação... Ufa! Vai acabar, as férias estão chegando, rs.
 
Fico por aqui , um grande beijo e encontro vocês no Instagram e no Snap - Lilifalatudo
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo!