quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Qual o limite?

Qual é o limite para uma pessoa acordar e voltar a fazer as coisas certas?
Ainda não descobri o meu, mas acredito que falta pouco. Acho que estou esperando ver o peso subir na balança para acordar de vez e dar um basta na palhaçada que se tornou minha RA.
Ontem fui andar de bicicleta. Estava cheia de preguiça, totalmente desestimulada, mas fui. Dá pra acreditar que depois de meia hora começou a chover? Era só o que eu queria para parar de pedalar!
Eu começo o dia muito bem, tomo iogurte, como cereal, uma fruta e depois no almoço continuo perfeita, mas quando a tarde vem, PQP, a gula toma conta! Eu não sento e como horrores de uma coisa só, eu como várias coisinhas light! São frutas, um pedacinho de queijo branco, um copo de suco light, e como, e como, e como! Onde vou parar minha gente?
Tenho plena consciência que estou errando, que preciso voltar a focar, ser forte, mas a comida está ganhando. Vamos ver até quando, afinal para minha sorte o peso continua 54kg.
Hoje me sinto uma palhaça. Uma palhaça triste...



26 comentários:

  1. ai flor, passando pelo mesmo problema! tá complicado e olha que vc tá magra e eu não...preciso urgentemente tomar rumo na minha vida.
    bejos.

    ResponderExcluir
  2. acoooorda dona lili !!!
    pode se animar ai rsrs
    nada de palhaçada com este corpo lindo hein!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga...eu to exatamente como você...é bem assimq eu acontece comigo...Que será que da para fazer?

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Amiga linda bora acordarrrrrrrrrr

    Mas eu sei como é isso, tb tava nessa e por isso q te digo q isso vai passar SIM...passou pra mim
    No começo foi difícil mas agora já peguei gosto de novo

    Vc fez bem em dar uma volta de bike mesmo sem vontade, é assim, aos poucos q os bons hábitos vão voltando

    Lili minha flor, vc vai conseguir seu foco novamente, tenho certeza!!

    bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Não se sinta uma palhaça. Bom, comigo é assim tb muitas vezes.. Eu começo bem e depois desanda tudo! Me proibi de sentir preguiça. Toda vez q eu penso: "ai, to com uma preguiça" ai msm q eu vou. Brigo comigo msm e levanto, até msm quando alguém me pede pra pegar algo.
    E a comida, eu tb sou assim. Como coisas saudáveis, mas aos montes! Começo pensando assim: ah, um pedacinho n faz mal, até pq é saudável.. E acabam sendo 20, 30 pedacinhos de várias coisas. Nós, as vezes, simplesmente cansamos dessas regrinhas.. chega uma hr q o sacco enche e a gente come e dps, vem a culpa. :/ nós somos seres humanos e nada perfeitos. deslizes, mesmo q vários, acontecem!
    Eu ando fazendo o exercício do pensar. Se quero comer algo eu penso: quero msm? preciso mesmo? se sim, eu como um e penso de novo e mantenho o foco nos numeros da balança e acabo me controlando um pouquinho mais (mas nem sempre isso adianta). Faz parte!
    Pense pelo lado bom: pelo menos você não atacou o pacote de biscoitos recheados ou um pacote de salgadinhos (o que antes era o que eu fazia). Entre porcarias e frutas, pelo menos fico com o mais saudável. Pode até ser em exagero e até vir a aumentar seu peso um pouco mas não são coisas que farão mal a sua saúde geral. :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, amada, nada de desânimo, força, heim.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oie amiga,

    É só uma fase, que está passando e com certeza vc vai sair dessa rapidinho!!

    Agora, o bom é que não está engordando...então vc ainda está comendo muito pra poder engordar....então vc ainda está no limite!!

    Mais é só manter o foco e seguir em frente, amiga!!

    beijos e boa quarta

    ResponderExcluir
  8. Oi Li!

    pra mim tbm o fim da tarde é bem difícil .. o pior é que se eu como uma coisinha errada, gera uma reação em cadeia que só termina de madrugada :S

    mas vamos ser fortes e perseverar!

    um beijo grande pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Lili!!! se não está engordando e naõ está comendo coisas que não são saudáveis, será que vc está errada mesmo? será que tem problema, desculpa se eu estiver falando besteiras, a não ser que vc ainda não atingiu sua meta, ai eu entendo...mas olha deixa eu te falar uma coisa...a parte da tarde é comprovadamente a hora que mais dá fome, para evitar isso, é ideal que vc tome um café da manhã completinho, faça o lanche e o almoço completinho tbém, com todos os grupos de alimentos, pois ás vezes, nós ficamos muito só no iogurte e frutas, que não sustentam, frutas e verduras digerem em 3 horas e logo sentimos fome de novo! eu mesmo estava errando e descobri que estava comendo muito pouco, por exemplo no café eu comia 1 fatia de pão e café com leite, faltava mais 1 fatia de pão, mais 1 alimento do grupo dos lacteos e uma fruta...e aí qdo chega a noite, nós acabamos por comer além do planejado!
    Bom é isso, bjinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oiii Lili, sabe que adoro seus textos, pensamentos e questionamentos...

    Mas é bem assim que acontece comigo, não com a RA mas em outros assuntos...Tão complicado, né?

    onde é o limite?? onde ele está?

    Ai ai ...Se alguém te contar me avisaaaaa ;D

    Beijos, e uma linda quinta!

    ResponderExcluir
  11. lili...como disse a Dani..se encontrar esse limite me avisa, por que tbm estou passando por esse perrengue do final de dia, passo bem o dia tudo certinho, mas chega a noite parece que uma leoa toma conta de mim..pior que não sei como manda-la embora...rsrrs
    otimo texto..bjo

    ResponderExcluir
  12. Não fica triste não...
    Vim aqui pra deixar um pouquinho de energia positiva e pra falar que ta rolando um sorteio no meu blog, passa lá :D

    Bjos
    Gi

    ResponderExcluir
  13. Lili, comigo o vilão é à noite... passo o dia inteiro numa boa... quando chega a noite, pouuutz, fica mega dificil.
    Porque será q temos isso?


    bjsss

    ResponderExcluir
  14. Lili querida, não fala assim porque se não me jogo de uma ponte. Tenho andado bem pior e nem remorcio tenho sentido. E eu, vou parar onde?! Sempre deixando a dieta para depois das férias... :\

    ResponderExcluir
  15. ainnnnnnnn amiga,
    ontem aconteceu comigo essa palhaçada :(
    Mas hoje com fé vai ser perfeito !!
    Beijos amiga :D

    ResponderExcluir
  16. Sei bem como é isso.
    Sem contar que nos desculpamos até para as pessoas, né? Não malhie hoje pq choveu... Não fui a academia hoje pq tá frio... Não nadei hoje pq tô com dor nas costas. E infelizmente só faz mal pra gente.

    Lili, por favor, não deixe o peso aumentar pra tomar atitude... Você sabe o que está fazendo de errado e aonde precisa mudar. Aja, por favor. Não torne tudo ainda mais difícil... Pelo eu bem, da sua dieta e do seu corpo!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Adorei conhecer o seu blog! Um beijo enorme pra vc!

    ResponderExcluir
  18. Oi Lili...pergunta dificil essa de qual é o limite, neh??? Eu precisei bater uma marca que nnunca tinha chegado para conseguir tomar vergonha na cara e mudar o jogo. Não faça isso com vc mesma! Vc est''a linda, com um corpo linda, feliz com tudo. Não deixe um desestímulo comprometer todo o esforço que teve até agora!

    Vai dar tudo certo. Confio em vc. Bjinhus

    ResponderExcluir
  19. Oii Lili! Ai ai que baixo astral é este por aqui amiga?? Quem sabe tu invés de comer varias coisinhas light não senta e come de verdade? E aí diminui a janta?? A Anne Costa faz isso, ela lanche torrada e tals e janta fruta pq ela diz que a hora que ela mais sente fome é na tarde! Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, Lili!!!

    Querida, que coisa!!! Não se sinta triste não. Eu acho que o mais importante aqui é você tentar identificar o motivo para essa compulsão (pois sim, é uma compulsão, ou você come porque está com fome?)... está entediada, está triste, insatisfeita, ansiosa...? O que acontece com você quando sente essa vontade de "atacar"?
    Acho que isso é bem importante, mas caso você esteja realmente com fome, de repente é hora de rever a sua RA e reorganizar a distribuição dos alimentos, não acha?
    Eu percebi muito uma coisa... se eu estou sem fazer nada em casa, vendo tv, arrumando as coisas, fico com vontade de comer coisinhas... daí primeiro como cookies integral, depois um yakult, depois castanhas, enfim... mas tem tempo que isso não acontece, nas minhas férias minha cabeça ficou bastante ocupada com as novidades do lugar, mas em casa... eu estou buscando sempre deixar as porções prontas, daí quando tenho vontade de atacar, como o que tenho que comer. Avalio se estou com fome ou não uns 30 minutos depois. Geralmente não tenho mais fome depois que como o que tenho que comer, mas quando acontece como uma fruta ou algo assim.

    Bom, é isso, não se desanime!!

    Bjs!!

    Conte comigo!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Olá Liliane!
    Vamos atravessar a fronteira do dia, conquistar o território do sábado e do domingo. Descobrir tesouros e maravilhas. Passear por praias ensolaradas e campos floridos. Colher um balaio de luar e estrelas. Deixar o coração bater com a emoção do amor. Zanzar pelo parque da gastronomia e da diversão. E lembrar que o amanhã abre os portos para quem se aventura pelos mares da vida sem medo de sorrir.

    Bjos,

    Bom fim de semana!

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga...
    Não se sinta triste...
    de tempo ao tempo daqui a pouco vc volta...
    tenha um ótimo FDS
    bjs da Nega

    ResponderExcluir
  24. Oi flor...
    eu faço costurando, não é amarrado...
    e eu faço com lycra ou malha tanto faz e eu não recebi seu e-mail...sniff
    vou ver novamente...
    bjs da nega

    ResponderExcluir
  25. oi linda obrigada pela força viu mais vcs sao minhas amigas agora so tenho vc pra desabafar aki nimguem mais qnd eu to no fundo deus me socorre viu obrigada mesmo de coraçao bjnhos

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo!

26 comentários:

  1. ai flor, passando pelo mesmo problema! tá complicado e olha que vc tá magra e eu não...preciso urgentemente tomar rumo na minha vida.
    bejos.

    ResponderExcluir
  2. acoooorda dona lili !!!
    pode se animar ai rsrs
    nada de palhaçada com este corpo lindo hein!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai amiga...eu to exatamente como você...é bem assimq eu acontece comigo...Que será que da para fazer?

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Amiga linda bora acordarrrrrrrrrr

    Mas eu sei como é isso, tb tava nessa e por isso q te digo q isso vai passar SIM...passou pra mim
    No começo foi difícil mas agora já peguei gosto de novo

    Vc fez bem em dar uma volta de bike mesmo sem vontade, é assim, aos poucos q os bons hábitos vão voltando

    Lili minha flor, vc vai conseguir seu foco novamente, tenho certeza!!

    bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Não se sinta uma palhaça. Bom, comigo é assim tb muitas vezes.. Eu começo bem e depois desanda tudo! Me proibi de sentir preguiça. Toda vez q eu penso: "ai, to com uma preguiça" ai msm q eu vou. Brigo comigo msm e levanto, até msm quando alguém me pede pra pegar algo.
    E a comida, eu tb sou assim. Como coisas saudáveis, mas aos montes! Começo pensando assim: ah, um pedacinho n faz mal, até pq é saudável.. E acabam sendo 20, 30 pedacinhos de várias coisas. Nós, as vezes, simplesmente cansamos dessas regrinhas.. chega uma hr q o sacco enche e a gente come e dps, vem a culpa. :/ nós somos seres humanos e nada perfeitos. deslizes, mesmo q vários, acontecem!
    Eu ando fazendo o exercício do pensar. Se quero comer algo eu penso: quero msm? preciso mesmo? se sim, eu como um e penso de novo e mantenho o foco nos numeros da balança e acabo me controlando um pouquinho mais (mas nem sempre isso adianta). Faz parte!
    Pense pelo lado bom: pelo menos você não atacou o pacote de biscoitos recheados ou um pacote de salgadinhos (o que antes era o que eu fazia). Entre porcarias e frutas, pelo menos fico com o mais saudável. Pode até ser em exagero e até vir a aumentar seu peso um pouco mas não são coisas que farão mal a sua saúde geral. :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, amada, nada de desânimo, força, heim.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  7. Oie amiga,

    É só uma fase, que está passando e com certeza vc vai sair dessa rapidinho!!

    Agora, o bom é que não está engordando...então vc ainda está comendo muito pra poder engordar....então vc ainda está no limite!!

    Mais é só manter o foco e seguir em frente, amiga!!

    beijos e boa quarta

    ResponderExcluir
  8. Oi Li!

    pra mim tbm o fim da tarde é bem difícil .. o pior é que se eu como uma coisinha errada, gera uma reação em cadeia que só termina de madrugada :S

    mas vamos ser fortes e perseverar!

    um beijo grande pra vc!

    ResponderExcluir
  9. Lili!!! se não está engordando e naõ está comendo coisas que não são saudáveis, será que vc está errada mesmo? será que tem problema, desculpa se eu estiver falando besteiras, a não ser que vc ainda não atingiu sua meta, ai eu entendo...mas olha deixa eu te falar uma coisa...a parte da tarde é comprovadamente a hora que mais dá fome, para evitar isso, é ideal que vc tome um café da manhã completinho, faça o lanche e o almoço completinho tbém, com todos os grupos de alimentos, pois ás vezes, nós ficamos muito só no iogurte e frutas, que não sustentam, frutas e verduras digerem em 3 horas e logo sentimos fome de novo! eu mesmo estava errando e descobri que estava comendo muito pouco, por exemplo no café eu comia 1 fatia de pão e café com leite, faltava mais 1 fatia de pão, mais 1 alimento do grupo dos lacteos e uma fruta...e aí qdo chega a noite, nós acabamos por comer além do planejado!
    Bom é isso, bjinhos!

    ResponderExcluir
  10. Oiii Lili, sabe que adoro seus textos, pensamentos e questionamentos...

    Mas é bem assim que acontece comigo, não com a RA mas em outros assuntos...Tão complicado, né?

    onde é o limite?? onde ele está?

    Ai ai ...Se alguém te contar me avisaaaaa ;D

    Beijos, e uma linda quinta!

    ResponderExcluir
  11. lili...como disse a Dani..se encontrar esse limite me avisa, por que tbm estou passando por esse perrengue do final de dia, passo bem o dia tudo certinho, mas chega a noite parece que uma leoa toma conta de mim..pior que não sei como manda-la embora...rsrrs
    otimo texto..bjo

    ResponderExcluir
  12. Não fica triste não...
    Vim aqui pra deixar um pouquinho de energia positiva e pra falar que ta rolando um sorteio no meu blog, passa lá :D

    Bjos
    Gi

    ResponderExcluir
  13. Lili, comigo o vilão é à noite... passo o dia inteiro numa boa... quando chega a noite, pouuutz, fica mega dificil.
    Porque será q temos isso?


    bjsss

    ResponderExcluir
  14. Lili querida, não fala assim porque se não me jogo de uma ponte. Tenho andado bem pior e nem remorcio tenho sentido. E eu, vou parar onde?! Sempre deixando a dieta para depois das férias... :\

    ResponderExcluir
  15. ainnnnnnnn amiga,
    ontem aconteceu comigo essa palhaçada :(
    Mas hoje com fé vai ser perfeito !!
    Beijos amiga :D

    ResponderExcluir
  16. Sei bem como é isso.
    Sem contar que nos desculpamos até para as pessoas, né? Não malhie hoje pq choveu... Não fui a academia hoje pq tá frio... Não nadei hoje pq tô com dor nas costas. E infelizmente só faz mal pra gente.

    Lili, por favor, não deixe o peso aumentar pra tomar atitude... Você sabe o que está fazendo de errado e aonde precisa mudar. Aja, por favor. Não torne tudo ainda mais difícil... Pelo eu bem, da sua dieta e do seu corpo!

    ResponderExcluir
  17. Olá, tudo bem? Adorei conhecer o seu blog! Um beijo enorme pra vc!

    ResponderExcluir
  18. Oi Lili...pergunta dificil essa de qual é o limite, neh??? Eu precisei bater uma marca que nnunca tinha chegado para conseguir tomar vergonha na cara e mudar o jogo. Não faça isso com vc mesma! Vc est''a linda, com um corpo linda, feliz com tudo. Não deixe um desestímulo comprometer todo o esforço que teve até agora!

    Vai dar tudo certo. Confio em vc. Bjinhus

    ResponderExcluir
  19. Oii Lili! Ai ai que baixo astral é este por aqui amiga?? Quem sabe tu invés de comer varias coisinhas light não senta e come de verdade? E aí diminui a janta?? A Anne Costa faz isso, ela lanche torrada e tals e janta fruta pq ela diz que a hora que ela mais sente fome é na tarde! Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi, Lili!!!

    Querida, que coisa!!! Não se sinta triste não. Eu acho que o mais importante aqui é você tentar identificar o motivo para essa compulsão (pois sim, é uma compulsão, ou você come porque está com fome?)... está entediada, está triste, insatisfeita, ansiosa...? O que acontece com você quando sente essa vontade de "atacar"?
    Acho que isso é bem importante, mas caso você esteja realmente com fome, de repente é hora de rever a sua RA e reorganizar a distribuição dos alimentos, não acha?
    Eu percebi muito uma coisa... se eu estou sem fazer nada em casa, vendo tv, arrumando as coisas, fico com vontade de comer coisinhas... daí primeiro como cookies integral, depois um yakult, depois castanhas, enfim... mas tem tempo que isso não acontece, nas minhas férias minha cabeça ficou bastante ocupada com as novidades do lugar, mas em casa... eu estou buscando sempre deixar as porções prontas, daí quando tenho vontade de atacar, como o que tenho que comer. Avalio se estou com fome ou não uns 30 minutos depois. Geralmente não tenho mais fome depois que como o que tenho que comer, mas quando acontece como uma fruta ou algo assim.

    Bom, é isso, não se desanime!!

    Bjs!!

    Conte comigo!

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Olá Liliane!
    Vamos atravessar a fronteira do dia, conquistar o território do sábado e do domingo. Descobrir tesouros e maravilhas. Passear por praias ensolaradas e campos floridos. Colher um balaio de luar e estrelas. Deixar o coração bater com a emoção do amor. Zanzar pelo parque da gastronomia e da diversão. E lembrar que o amanhã abre os portos para quem se aventura pelos mares da vida sem medo de sorrir.

    Bjos,

    Bom fim de semana!

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga...
    Não se sinta triste...
    de tempo ao tempo daqui a pouco vc volta...
    tenha um ótimo FDS
    bjs da Nega

    ResponderExcluir
  24. Oi flor...
    eu faço costurando, não é amarrado...
    e eu faço com lycra ou malha tanto faz e eu não recebi seu e-mail...sniff
    vou ver novamente...
    bjs da nega

    ResponderExcluir
  25. oi linda obrigada pela força viu mais vcs sao minhas amigas agora so tenho vc pra desabafar aki nimguem mais qnd eu to no fundo deus me socorre viu obrigada mesmo de coraçao bjnhos

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo!