segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A saga do chá.

Bom dia, boa tarde, boa noite!

Já contei para vocês que sou muito chata no quesito paladar, principalmente quando o alimento em questão responde pelo simpático nome de chá. A maioria das pessoas que estão tentando emagrecer, incluem algum tipo de chá na alimentação diária, e eu que não sou diferente, resolvi fazer o mesmo. 
Comecei logo de cara com o chá verde, o queridinho de quase todos. ODIEI! Achei amargo demais e não consegui beber mais que uma colher de sopa. Para não dizer que não insisti, fiz um litro de chá mate e coloquei uma colher de café do chá verde. Fui tomar toda serelepe e... Melhor não descrever o estado que ficou o chão da sala! Dá náuseas só de lembrar!
Desisti do chá verde e resolvi usar não investir mais nenhum centavo. Fui no meu quintal e peguei umas folhas de erva-cidreira. Fiz o chá. Não consegui beber. Mais uma decepção! Tentei o chá de hortelã e o resultado foi o mesmo: não gostei. Experimentei na casa de algumas pessoas, o chá de morango, chá de camomila, chá de carqueja, e nenhum deles foi agradável para mim.
Não adianta que eu prefiro emagrecer comendo e bebendo coisas gostosas. Não passo fome, não passo vontade e também não empurro para dentro nenhum alimento que para mim não tenha um gosto bom. Eu desisti de tomar chá. Estava certa disso! Como assim estava? Já disse que sou uma mulher de fases e minha fase de recusa ao chá passou.
Fui comprar uma barrinha de cereal e quando cheguei no balcão da loja de produtos naturais vi uma garrafa térmica. A vendedora perguntou se eu queria experimentar o chá vermelho e eu disse que não, afinal eu não gosto de chá. Ela insistiu e aceitei. E não é que consegui beber 10ml sem fazer careta? 


Estava geladinho...Sim! Eu detesto bebidas quentes e ele pode ser consumido gelado, tudo favoreceu. Esse chá é gostoso! Não estou ganhando para fazer propaganda dele, a minha intenção é ajudar os chatos como eu, a encontrarem mais um aliado na perda de peso. Paguei R$ 24,90 e uso 2 colheres de sopa para fazer 1 litro de chá. É solúvel e já vem adoçado, o gosto é muito parecido com o clight de morango. Agora estou esperando só os resultados aparecerem, afinal ele é conhecido como devorador de gorduras. Ui!

Vale lembrar que mesmo se tratando de um chá, é bom se informar para saber as contra indicações dele. 





53 comentários:

  1. Ah, que legal! Vou procurar sobre esse chá vermelho. Em geral, eu gosto de chás, embora o chá verde seja difícil mesmo de engolir né... Mas agora fiquei curiosa!
    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, fiquei feliz q finalmente vc achou um chá q gostasse :) Esses assim prontos são uma delícia, ainda mais gelados, valem a pena!

    Bjus lindona e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Sou como você: ODEIO CHÁ! Já tentei de tudo também e não consigo nem tomar mate! Chá verde é terrível, também quase passei mal com o sabor amargo dele. Mas eu tb dei uma nova chance ao chá.. no caso, o ice tea. Eu queria parar de tomar refrigerante e insisti em tomar o ice tea pq seria uma alternativa light tb.. não é minha bebida favorita mas consigo tomar.. O bom é q eu nunca passo de 200 ml, o q favorece a não ficar me entupindo de liquidos durante as refeições. :)
    Bejinhos e boa semana! E boa sorte com o chá! :D

    ResponderExcluir
  4. bom dia! que bom que a saga lili é os chás , chegou ao fim..rsrsr
    sucesso com o novo chá!
    bjo
    otima semana

    ResponderExcluir
  5. oih!!!!
    oih floor, axuh ki vouh komprar, pk ja cansei de gastar dinheiro kom chá e naum beber, na geladeira tem camomila, cha mate, e agora o cha verde, ke tomei por exemplo hj uma xikara, porém igual remedio pra criança, quase tive ke tapar o nariz, bebi de um gole so...
    bjokas!!!

    ResponderExcluir
  6. oioi

    adooooooooooorei a dica!Tbm não sou muito boa com chás, vou procurar já para mim!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Lili!
    Menina, eu odeio cha! Não consigo gostar de nenhum. Mas valeu pela dica.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Liliiiii...AMEIIII a dica!! Eu não consigo incluir nenhum chá na minha RA...Até gosto, mas só consigo tomar quentinho no inverno. E o chá verde, branco, etc. Eu detesto!!!

    Vou procurar hoje mesmo esse chá vermelho ;D

    Beijos, e uma lindaaaa semana!
    ¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´

    ResponderExcluir
  9. Oiii bela, eu gosto de chás, mas não para ficar bebendo a toda hora... para isto tenho meu chimarrão sempre do meu ladinho rsrsrsr mas não exagero, pois em excesso tb faz mal...
    Estes chás instantaneos são um ótimo "quebra galho" rsrs, mas o ideal seria o natural, pois tudo que industrializado contém algum conservante, que podem causar irritações etc etc...
    Agora qque os dias começam a ficar mais fresquinhos, nada como um chá quentinho não é?

    Beijooooss

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Enfim um chá,rs!

    Tá aí; se a gente não vê sabor na coisa, pra quê? Já sou fácil de aceitar sabores novos, difícil só os apimentados, mesmo assim vai!
    Esse chá vermelho é uma delícia - só não compro sempre porque é carinho*

    Beijus

    ResponderExcluir
  11. Tu é chata pra caralho mesmo...!!! ainda bem que sou tua amiga..rs

    ResponderExcluir
  12. Hummm tbm sou chata pra chá...vou esperar vc dizer que realmente ele devora as gorduras ai vou arriscar...haha

    Tenha uma linda semana Magrelita!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto do chá verde com limão e gengibre da taeq...
    Essas em pó normalmente são bem mais gostosos e nem precisa ficar em infusão! Eu tomava o branco em pó, é bom tbm. Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oiii

    Eu sou como vc, nao gosto de cha nenhum, mas vou procurar esse aqui quem sabe eu tbm nao gosto né..

    E vamos beber agua

    bjs

    ResponderExcluir
  15. oiee lindaaa
    cha verde eu tomo de boa, ja tomei de 30 ervas tbm! tudo sem acucar....
    mais esse ai num tinha visto antes!
    teno q voltar a tomar cha!!!
    otima semmana
    bjus
    xauxau

    ResponderExcluir
  16. Ai amiga,minha dificuldade com os chás nem é tanto o sabor,meu problema é que esqueço de fazer,ou quando faço esqueço de tomar.rsrs
    Sempre tive esta dificuldade com líquidos,não me faz falta mesmo,quase não tenho sede,tenho que ficar me forçando,acredita que até água tenho que colocar celular pra despertar?rsrs

    Mas que bom que gostou deste chá,ainda não experimentei,vou ver se acho e compro,porque capaz que geladinho e gostoso,não ficará esquecido né?rsrs

    Quanto as refeições sou eu quem cozinho sim amiga,algumas coisas compro pronto,as meninas também ficam curiosas,acabei falando disso no post de hoje.rsrs
    Mas eu não gosto de cozinhar não,só que como eu não tenho quem faça,sou obriogada né?rsrs

    Beijos e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  17. . Lili, como eu não tinah te conhecido ainda!Obrigada pelas palavras carinhosas nos comentários do blog Divas e twitter com a Gê Simões, fiquei me sentindo tão acolhida! Gostei do seu cantinho e me tornei sua seguidora. No twitter tb.
    . Sobre os chás, todas da família do verde, o amarelo, branco e até o vermelho, me ressecam demais e sou intolerantes a eles, tem um percentual de pessoas que passam mal, estou entre elas, sinto náuseas no mesmo isntante que consumo, é horrível a sensação, então tenho que apelar para outras coisas, mas dicas são sempre muito válidas, obrigada.
    . Beijinhos mil.
    . Excelente semana.
    . Fique com DEUS e um pensamento Nele: “Se ao menos uma fagulha do amor divino já se acendeu em ti, não a mostres logo, não a exponhas ao vento! Mantém encoberta a lâmpada, para não se esfriar e perder o calor; isto é, foge, tanto quanto possível, das distrações; fica recolhido junto de Deus, evita as conversas vãs” (São Carlos Borromeu)”

    ResponderExcluir
  18. oi amiga!
    tb nao curto qqer cha,,,rs ,sou chata para beber tb...entao eu escolhi o cha em capsulas e tenho desse soluvel tb,vou intercalando,o importante eh que tem antioxidantes e ajuda mesmo desinchar!rs
    bjoss e otima semana!!

    ResponderExcluir
  19. Menina, eu sou totalmente o oposto sabia?! Eu adoro chá, e também adoro experimentar novos sabores. O único que eu não gosto é o chá verde, porque esse é ruim mesmo. Tenho até ancia só de pensar, é sério. Teve uma época que eu tava nessa de regime e me forçava a beber isso todos os dias, peguei nojo. O chá mate eu adoro, bebo todos dias, faço uns dois litros e vou bebendo ao longo do dia, mas é mais vício do que vontade de emagrecer, não gosto de café, então viciei no chá.

    ResponderExcluir
  20. Eu também sou um pouco chata para chá, já tomei o verde e o de gengibre horriveis, os unicos que gosto são de hortelã e erva cidreira.
    beijossss

    ResponderExcluir
  21. Oi Lili! Concordo que poderiamos ser melhor remuneradas, afinal nós ajudamos na educação do povo né?? A tv estraga e ganha bem mai srsrrsrs
    Nunca tomei o chá vermelho, mas como sou fã de todos os chás acho que irei gostar! Bos

    ResponderExcluir
  22. Liliii...Obrigada!! Vou hoje mesmo procurar o chá nas lojas do centro!! Espero encontrar!! ;D

    A pontuação do meu cardápio foi ruim porque o combinado era minha pontuação limite diária de 20 pontos ;( Estava tentando não usar os pontos extras (flex) do VP.

    Beijos e um lindo dia!!

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga,
    eu adoro chá,
    meu problema é a preguiça de preparar =/
    nun to num momento muito legal não...
    mais vai passar,bjs amore =D

    ResponderExcluir
  24. Amore,participei de uma brincadeirinha e indiquei vc.rsrs

    Não se sinta obrigada á fazer,porque sei que tem gente que não gosta,fique á vontade pra decidir ok?rsrs

    Um ótimo dia!!!

    ResponderExcluir
  25. Liliii

    deixei a msm coisa no blog da Thais... da uma lidinha e me ajuda, please???

    estou participando do desafio de março, pois não está dificil, mas como me parece q vc ja é bem experiente no VP, poderia me tirar umas dúvidas com relação a uns probleminhas q tenho para cumprir as cotas??
    1° as 5 cotas de vegetais: isso inclui frutas, certo? Posso dividir isso em frutas, verduras e legumes? Existe uma quantidade, tipo: x frutas, x legumes, x verduras??? ou não é isso?
    2° as gorduras, incluem os óleos?
    3° as atividades físicas... eu ando preguiçosa, pode me dar algum dica do que eu posso estar fazendo em casa? Pode ser exercicios localizados, tipo agachamento (p/ fortalecer as coxas), abdominal ou outras coisas do genero?? Pq aqui onde moro ta chovendo quase todo dia nos horarios da minha caminhada e aí não da pra fazer...

    Aguardo sua resposta no meu blog, vai me ajudar mto!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  26. Miga que bom q encontrou seu aliado, o cha verde tbm n consegui beber,mas comprei o vermelho e o branco esses sim consigo, espero que ele ajude eliminar as gordurinhas ,nos conte depois bj

    ResponderExcluir
  27. Amoreeeeeeeeeeeee,ví que está no Desafio de Carnaval,eu morro de medo de desafios,mas acabei entrando neste....ai meu Deus,agora é segurar a boca,porque estou indo pra casa da minha mãe,tu imagina o tanto que vou ter que resistir né?rsrs

    Beijos e vamo que vamo!!!

    ResponderExcluir
  28. Oiii

    Tenha uma ótima tarde!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  29. Eu adoro tomar um chazinho, rsss, mas pra tomar o chá branco apanhei um pouco até encontrar uma marca agradável (engraçado que o sabor varia de marca). A mais baratinha foi a que mais gostei! Fato inédito, meu gosto refinado sempre pede coisas caras kkkk
    Beijos moça!

    ResponderExcluir
  30. aahahahahahaha to rindo pá cacete de vc..
    "comeu, comeu, senão comeu perdeu..."
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu li no livro dos VP mesmo doida!
    Será que acabou isso?
    vou postar um pedaço lá pra vc ver.
    volta lá no post depois..
    rs....
    de qq forma tenho os 5 flex taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....rs...
    valeu pela ajuda no angu.
    vc faz VP também?
    Adoro vc.

    ResponderExcluir
  31. lili

    onde eu acho essa tabela de gorduras, pq eu só tenho a geralzona...rsrsrrs

    ResponderExcluir
  32. Oi queridona!!! primeiro quero agradecer pelo seu carinho comigo, sempre me visitando e me animando!!!!

    Menina vc me faz rir até!!!!! que bom que achou o seu chá!!! ele vem adoçado com açúcar ou adoçante??? sabe outro chá que é gostoso, o de hibisco, não amarga não, é um docinho meio azedinho kkkk!!!
    Agora, só pra desencargo de consciência, preciso dizer, afinal vai que vc ainda não saiba né kkkk: o chá verde não pode ferver a água senão fica amargo e intragável...aliás a maioria dos chás são assim...e se errar a mão e colocar muita erva não tem santo que tome kkkkkk.
    O ideal é colocar a aguá pra esquentar, qdo estiver quase fervendo, desligue o fogo e adicione a erva, abafe e coe, pronto daí é só por na garrafa térmica ou na geladeira caso queira gelado. No caso do chá verde o ideal é abafar a erva por uns 3 minutinhos e se colocar a quantidade certa, ele praticamente não tem sabor, mas não vou dizer que é a sétima maravilha do mundo, pois não é kkkkkk.

    Bjinhos e boa sorte com o exterminador de gorduras!!!!

    ResponderExcluir
  33. cara, to me escangalhando de rir do jeitio que vc escreveu...
    eu tenho os livrinhos Flex e os antigos, mas pelo visto acho que é pra usar só os flexs né?
    hahahahahaha
    tá tudo bem. acabou meus pontos de ontem...(pow, chatona, rs...cabou com a minha graça...kkkkkkk)
    vou ter que usar os flex, pq to morrendo de vontade de comer angu.
    mas acho que vai dar.
    porque ainda falta 6 pontos pra minha janta.
    devo usar 1,2
    Vou procurar a comu.
    depois me manda o link?
    pq podem existir várias e eu não quero entrar na errada né?}
    bjão.
    E SUPER VALEU PELA AJUDA COM O ANGU!!!!!
    RS...

    ResponderExcluir
  34. Oi lili...
    Tadinho do gatinho né rs...
    mais este chá é gostoso mesmo eu tomei um pouquinho na casa de uma amiga...
    bjs da Nega

    ResponderExcluir
  35. ahahaha bobaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    foi sem querer. nao economizei de proposito nao. foi falta de tempo de comer.
    vou entrar lá. podiscrer! rs...
    BJAOZAO! e valeu a força.

    ResponderExcluir
  36. Oi, Lili! Quando começei a lê seu post, pensei: "Vou indicar o chá vermelho" e olha que ao final do post vc o mencionou. Tb gosto demais desse chá. Tomo 600ml todos os dias. O meu é o chá vermelho com hibisco.

    Beijãoooo Flor!

    ResponderExcluir
  37. Ei gata, então descobriu um chá possivel? isso é bom, vou te dizer que tbm já tentei com vários chás, mas acho que é mal de Lili...rssrsrsrs...não desce, vou ver se acho esse.
    desejo uma linda quarta...c cuida...bjokas

    ResponderExcluir
  38. Olá Lili, bom dia!
    Os antigos conhecem fórmulas incríveis utilizando o chá para resolver todo o tipo de problemas. Minha avó, sempre quando alguém passava mal, corria ao quintal, sacava umas folhas disto ou daquilo, fazia o chá e metia goela abaixo do infeliz que não estava bem. Depois de um hora ou mais, voltava e perguntava para a vítima, digo melhor, doente, se estava tudo bem, do contrário, seria ministrada outra dose do bendito. Adivinha qual a resposta: "estou ótimo, nunca estive tão bem em minha vida". Não seria louco em responder ao contrário.
    Certa vez, ainda pequeno, eu não estava bem e a vovó fez o diagnóstico: FÍGADO! Enfiou-me goela abaixo um chá de boldo, cuja bomba explodiu em minhas entranhas que jamais esquecerei, arghhhhhhh...
    Amargo por amargo, fico com a cerveja, de preferência, bem geladinha. Dizem os médicos que cerveja não engorda, o que prejudica nosso metabolismo são os aperitivos, sendo assim, nada de comer e vamos beber. E abaixo os chás!

    Beijos...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  39. Oi Lili, andei sumida né!!
    Olha adorei a dica desse chá e irei procurar aqui em Rio das Ostras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  40. Pior, RJ e chá quente, ninguém merece... continua no geladinho aí =)
    É que eu tenho mania de comentar achando que a pessoa tá bem pertinho de mim rsrsrs e ontem o hoje pela manhã estava bem friozinho aqui, oba oba né... (pra mim rsrrsr)
    Sim, as metas, e hoje tenho que fazer um calendário, pq só traçar metas e não como vou fazer pra chegar lá... vai passar de novo o mês e eu nem tchum!

    Voltando aos chás, tu pode fazer de menta ou limão, são ótimos gelados... ou de flor de laranjeira... são os meus favoritos...

    Beijosss e bom dia

    ResponderExcluir
  41. . Risos, é feio mesmo mas o termo na moda existe mesmo Lili, procura no google, jegging, aparecerá sinônimo de jeans+legging, risos.
    . obrigada pelo carinho.
    . bjs. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  42. Oi Lili, chá não é algo muito atrativo, né? ahah
    adorei o blog, se der dê uma passada no meu pra conhecer,
    beijo

    ResponderExcluir
  43. oi linda... Eu tb tomo cha verde fazendo caretaaa...rsrsrs eu tomo mt cha pq sei seu beneficio, ma sha mts q tb n gosti..Aproveito, pra dar uma novidade:

    SORTEIO no meu blog:

    KIT TRAVEL MAC!!!

    confere

    http://produtostopdegama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. Olá! Adorei sua dica! Tenho horror a chá, mas fui orientada tomar para ajudar a desinchar! Vou aderir de verdade ao chá vermelho! Eu gosto do clight de morango pois não é tão docinho... é azedinho ao mesmo tempo, né??? Obrigada pela dica! Já estou seguindo vc!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  45. Lili, você tem 31?
    Me amarrota que tô pas-sa-da!
    =O

    mó carinha de 20 maluco! fala serio!
    Fiquei enjoada agora hein!!! tu tá fazendo mousse de renew, né possível! ahahahahahahahahahahahahahaha

    Bjo

    ResponderExcluir
  46. Você poderia ter tomado o chá verde em capsulas! Mas não, você não fez isso, porque você é implicante. Então agora finalmente vc achou o chá vermelho, e eu que já estou 'poraqui' de capsula de chá verde vou ter que comprar esse potinho aí de chá vermelho, porque vc me aguçou o paladar.

    Agora fica a pergunta: É bonito isso?

    =P
    bj.

    ResponderExcluir
  47. Não sei se o chá vermelho é o mesmo que o de Hibisco, este eu adoro e vc vai gosta tbm!

    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  48. Olá

    Vim lhe convidar a conhecer meu blog e participar do SORTEIO de 2 JOIAS exclusivas. Vou aguardar a sua visita.

    Bjoooooooooooo..........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  50. Lilii ainda não fuiii hahaha a priguiça é que me dominou nessa última semana kkk
    Aii eu adoro chá, mas só no frio e tem que ser docinho haha
    Maas que bom que vc encontrou um sabor que deu certo, melhor ainda por ser exterminador de gorduras néé!! Quero saber dos resultadooos
    Bjãoo

    ResponderExcluir
  51. OLA QUERIDA ..QUE BOM QUE CONSEGUIU EMAGRECER EU TBM TO MAIS COM REMEDIO NO CONCIGO EMAGRECER SEM EMEDIO E FAÇO ESTEIRA 1 HORA TODO DIA ..AFF TA DIFICIL .QUERIA DICAS SUAS BJ OBRIGADA FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  52. MEU ORKUT
    loiracastejon@gmail.com SE QUISER ME ADD .FICARI AA FELIZ ....

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo!

53 comentários:

  1. Ah, que legal! Vou procurar sobre esse chá vermelho. Em geral, eu gosto de chás, embora o chá verde seja difícil mesmo de engolir né... Mas agora fiquei curiosa!
    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, fiquei feliz q finalmente vc achou um chá q gostasse :) Esses assim prontos são uma delícia, ainda mais gelados, valem a pena!

    Bjus lindona e ótima semana!

    ResponderExcluir
  3. Sou como você: ODEIO CHÁ! Já tentei de tudo também e não consigo nem tomar mate! Chá verde é terrível, também quase passei mal com o sabor amargo dele. Mas eu tb dei uma nova chance ao chá.. no caso, o ice tea. Eu queria parar de tomar refrigerante e insisti em tomar o ice tea pq seria uma alternativa light tb.. não é minha bebida favorita mas consigo tomar.. O bom é q eu nunca passo de 200 ml, o q favorece a não ficar me entupindo de liquidos durante as refeições. :)
    Bejinhos e boa semana! E boa sorte com o chá! :D

    ResponderExcluir
  4. bom dia! que bom que a saga lili é os chás , chegou ao fim..rsrsr
    sucesso com o novo chá!
    bjo
    otima semana

    ResponderExcluir
  5. oih!!!!
    oih floor, axuh ki vouh komprar, pk ja cansei de gastar dinheiro kom chá e naum beber, na geladeira tem camomila, cha mate, e agora o cha verde, ke tomei por exemplo hj uma xikara, porém igual remedio pra criança, quase tive ke tapar o nariz, bebi de um gole so...
    bjokas!!!

    ResponderExcluir
  6. oioi

    adooooooooooorei a dica!Tbm não sou muito boa com chás, vou procurar já para mim!
    bjinhos

    ResponderExcluir
  7. Oi Lili!
    Menina, eu odeio cha! Não consigo gostar de nenhum. Mas valeu pela dica.
    Bjus

    ResponderExcluir
  8. Liliiiii...AMEIIII a dica!! Eu não consigo incluir nenhum chá na minha RA...Até gosto, mas só consigo tomar quentinho no inverno. E o chá verde, branco, etc. Eu detesto!!!

    Vou procurar hoje mesmo esse chá vermelho ;D

    Beijos, e uma lindaaaa semana!
    ¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´

    ResponderExcluir
  9. Oiii bela, eu gosto de chás, mas não para ficar bebendo a toda hora... para isto tenho meu chimarrão sempre do meu ladinho rsrsrsr mas não exagero, pois em excesso tb faz mal...
    Estes chás instantaneos são um ótimo "quebra galho" rsrs, mas o ideal seria o natural, pois tudo que industrializado contém algum conservante, que podem causar irritações etc etc...
    Agora qque os dias começam a ficar mais fresquinhos, nada como um chá quentinho não é?

    Beijooooss

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Enfim um chá,rs!

    Tá aí; se a gente não vê sabor na coisa, pra quê? Já sou fácil de aceitar sabores novos, difícil só os apimentados, mesmo assim vai!
    Esse chá vermelho é uma delícia - só não compro sempre porque é carinho*

    Beijus

    ResponderExcluir
  11. Tu é chata pra caralho mesmo...!!! ainda bem que sou tua amiga..rs

    ResponderExcluir
  12. Hummm tbm sou chata pra chá...vou esperar vc dizer que realmente ele devora as gorduras ai vou arriscar...haha

    Tenha uma linda semana Magrelita!

    Beijoooo

    ResponderExcluir
  13. Eu gosto do chá verde com limão e gengibre da taeq...
    Essas em pó normalmente são bem mais gostosos e nem precisa ficar em infusão! Eu tomava o branco em pó, é bom tbm. Beijo!

    ResponderExcluir
  14. Oiii

    Eu sou como vc, nao gosto de cha nenhum, mas vou procurar esse aqui quem sabe eu tbm nao gosto né..

    E vamos beber agua

    bjs

    ResponderExcluir
  15. oiee lindaaa
    cha verde eu tomo de boa, ja tomei de 30 ervas tbm! tudo sem acucar....
    mais esse ai num tinha visto antes!
    teno q voltar a tomar cha!!!
    otima semmana
    bjus
    xauxau

    ResponderExcluir
  16. Ai amiga,minha dificuldade com os chás nem é tanto o sabor,meu problema é que esqueço de fazer,ou quando faço esqueço de tomar.rsrs
    Sempre tive esta dificuldade com líquidos,não me faz falta mesmo,quase não tenho sede,tenho que ficar me forçando,acredita que até água tenho que colocar celular pra despertar?rsrs

    Mas que bom que gostou deste chá,ainda não experimentei,vou ver se acho e compro,porque capaz que geladinho e gostoso,não ficará esquecido né?rsrs

    Quanto as refeições sou eu quem cozinho sim amiga,algumas coisas compro pronto,as meninas também ficam curiosas,acabei falando disso no post de hoje.rsrs
    Mas eu não gosto de cozinhar não,só que como eu não tenho quem faça,sou obriogada né?rsrs

    Beijos e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
  17. . Lili, como eu não tinah te conhecido ainda!Obrigada pelas palavras carinhosas nos comentários do blog Divas e twitter com a Gê Simões, fiquei me sentindo tão acolhida! Gostei do seu cantinho e me tornei sua seguidora. No twitter tb.
    . Sobre os chás, todas da família do verde, o amarelo, branco e até o vermelho, me ressecam demais e sou intolerantes a eles, tem um percentual de pessoas que passam mal, estou entre elas, sinto náuseas no mesmo isntante que consumo, é horrível a sensação, então tenho que apelar para outras coisas, mas dicas são sempre muito válidas, obrigada.
    . Beijinhos mil.
    . Excelente semana.
    . Fique com DEUS e um pensamento Nele: “Se ao menos uma fagulha do amor divino já se acendeu em ti, não a mostres logo, não a exponhas ao vento! Mantém encoberta a lâmpada, para não se esfriar e perder o calor; isto é, foge, tanto quanto possível, das distrações; fica recolhido junto de Deus, evita as conversas vãs” (São Carlos Borromeu)”

    ResponderExcluir
  18. oi amiga!
    tb nao curto qqer cha,,,rs ,sou chata para beber tb...entao eu escolhi o cha em capsulas e tenho desse soluvel tb,vou intercalando,o importante eh que tem antioxidantes e ajuda mesmo desinchar!rs
    bjoss e otima semana!!

    ResponderExcluir
  19. Menina, eu sou totalmente o oposto sabia?! Eu adoro chá, e também adoro experimentar novos sabores. O único que eu não gosto é o chá verde, porque esse é ruim mesmo. Tenho até ancia só de pensar, é sério. Teve uma época que eu tava nessa de regime e me forçava a beber isso todos os dias, peguei nojo. O chá mate eu adoro, bebo todos dias, faço uns dois litros e vou bebendo ao longo do dia, mas é mais vício do que vontade de emagrecer, não gosto de café, então viciei no chá.

    ResponderExcluir
  20. Eu também sou um pouco chata para chá, já tomei o verde e o de gengibre horriveis, os unicos que gosto são de hortelã e erva cidreira.
    beijossss

    ResponderExcluir
  21. Oi Lili! Concordo que poderiamos ser melhor remuneradas, afinal nós ajudamos na educação do povo né?? A tv estraga e ganha bem mai srsrrsrs
    Nunca tomei o chá vermelho, mas como sou fã de todos os chás acho que irei gostar! Bos

    ResponderExcluir
  22. Liliii...Obrigada!! Vou hoje mesmo procurar o chá nas lojas do centro!! Espero encontrar!! ;D

    A pontuação do meu cardápio foi ruim porque o combinado era minha pontuação limite diária de 20 pontos ;( Estava tentando não usar os pontos extras (flex) do VP.

    Beijos e um lindo dia!!

    ResponderExcluir
  23. Oi amiga,
    eu adoro chá,
    meu problema é a preguiça de preparar =/
    nun to num momento muito legal não...
    mais vai passar,bjs amore =D

    ResponderExcluir
  24. Amore,participei de uma brincadeirinha e indiquei vc.rsrs

    Não se sinta obrigada á fazer,porque sei que tem gente que não gosta,fique á vontade pra decidir ok?rsrs

    Um ótimo dia!!!

    ResponderExcluir
  25. Liliii

    deixei a msm coisa no blog da Thais... da uma lidinha e me ajuda, please???

    estou participando do desafio de março, pois não está dificil, mas como me parece q vc ja é bem experiente no VP, poderia me tirar umas dúvidas com relação a uns probleminhas q tenho para cumprir as cotas??
    1° as 5 cotas de vegetais: isso inclui frutas, certo? Posso dividir isso em frutas, verduras e legumes? Existe uma quantidade, tipo: x frutas, x legumes, x verduras??? ou não é isso?
    2° as gorduras, incluem os óleos?
    3° as atividades físicas... eu ando preguiçosa, pode me dar algum dica do que eu posso estar fazendo em casa? Pode ser exercicios localizados, tipo agachamento (p/ fortalecer as coxas), abdominal ou outras coisas do genero?? Pq aqui onde moro ta chovendo quase todo dia nos horarios da minha caminhada e aí não da pra fazer...

    Aguardo sua resposta no meu blog, vai me ajudar mto!!!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  26. Miga que bom q encontrou seu aliado, o cha verde tbm n consegui beber,mas comprei o vermelho e o branco esses sim consigo, espero que ele ajude eliminar as gordurinhas ,nos conte depois bj

    ResponderExcluir
  27. Amoreeeeeeeeeeeee,ví que está no Desafio de Carnaval,eu morro de medo de desafios,mas acabei entrando neste....ai meu Deus,agora é segurar a boca,porque estou indo pra casa da minha mãe,tu imagina o tanto que vou ter que resistir né?rsrs

    Beijos e vamo que vamo!!!

    ResponderExcluir
  28. Oiii

    Tenha uma ótima tarde!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  29. Eu adoro tomar um chazinho, rsss, mas pra tomar o chá branco apanhei um pouco até encontrar uma marca agradável (engraçado que o sabor varia de marca). A mais baratinha foi a que mais gostei! Fato inédito, meu gosto refinado sempre pede coisas caras kkkk
    Beijos moça!

    ResponderExcluir
  30. aahahahahahaha to rindo pá cacete de vc..
    "comeu, comeu, senão comeu perdeu..."
    kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    eu li no livro dos VP mesmo doida!
    Será que acabou isso?
    vou postar um pedaço lá pra vc ver.
    volta lá no post depois..
    rs....
    de qq forma tenho os 5 flex taaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....rs...
    valeu pela ajuda no angu.
    vc faz VP também?
    Adoro vc.

    ResponderExcluir
  31. lili

    onde eu acho essa tabela de gorduras, pq eu só tenho a geralzona...rsrsrrs

    ResponderExcluir
  32. Oi queridona!!! primeiro quero agradecer pelo seu carinho comigo, sempre me visitando e me animando!!!!

    Menina vc me faz rir até!!!!! que bom que achou o seu chá!!! ele vem adoçado com açúcar ou adoçante??? sabe outro chá que é gostoso, o de hibisco, não amarga não, é um docinho meio azedinho kkkk!!!
    Agora, só pra desencargo de consciência, preciso dizer, afinal vai que vc ainda não saiba né kkkk: o chá verde não pode ferver a água senão fica amargo e intragável...aliás a maioria dos chás são assim...e se errar a mão e colocar muita erva não tem santo que tome kkkkkk.
    O ideal é colocar a aguá pra esquentar, qdo estiver quase fervendo, desligue o fogo e adicione a erva, abafe e coe, pronto daí é só por na garrafa térmica ou na geladeira caso queira gelado. No caso do chá verde o ideal é abafar a erva por uns 3 minutinhos e se colocar a quantidade certa, ele praticamente não tem sabor, mas não vou dizer que é a sétima maravilha do mundo, pois não é kkkkkk.

    Bjinhos e boa sorte com o exterminador de gorduras!!!!

    ResponderExcluir
  33. cara, to me escangalhando de rir do jeitio que vc escreveu...
    eu tenho os livrinhos Flex e os antigos, mas pelo visto acho que é pra usar só os flexs né?
    hahahahahaha
    tá tudo bem. acabou meus pontos de ontem...(pow, chatona, rs...cabou com a minha graça...kkkkkkk)
    vou ter que usar os flex, pq to morrendo de vontade de comer angu.
    mas acho que vai dar.
    porque ainda falta 6 pontos pra minha janta.
    devo usar 1,2
    Vou procurar a comu.
    depois me manda o link?
    pq podem existir várias e eu não quero entrar na errada né?}
    bjão.
    E SUPER VALEU PELA AJUDA COM O ANGU!!!!!
    RS...

    ResponderExcluir
  34. Oi lili...
    Tadinho do gatinho né rs...
    mais este chá é gostoso mesmo eu tomei um pouquinho na casa de uma amiga...
    bjs da Nega

    ResponderExcluir
  35. ahahaha bobaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    foi sem querer. nao economizei de proposito nao. foi falta de tempo de comer.
    vou entrar lá. podiscrer! rs...
    BJAOZAO! e valeu a força.

    ResponderExcluir
  36. Oi, Lili! Quando começei a lê seu post, pensei: "Vou indicar o chá vermelho" e olha que ao final do post vc o mencionou. Tb gosto demais desse chá. Tomo 600ml todos os dias. O meu é o chá vermelho com hibisco.

    Beijãoooo Flor!

    ResponderExcluir
  37. Ei gata, então descobriu um chá possivel? isso é bom, vou te dizer que tbm já tentei com vários chás, mas acho que é mal de Lili...rssrsrsrs...não desce, vou ver se acho esse.
    desejo uma linda quarta...c cuida...bjokas

    ResponderExcluir
  38. Olá Lili, bom dia!
    Os antigos conhecem fórmulas incríveis utilizando o chá para resolver todo o tipo de problemas. Minha avó, sempre quando alguém passava mal, corria ao quintal, sacava umas folhas disto ou daquilo, fazia o chá e metia goela abaixo do infeliz que não estava bem. Depois de um hora ou mais, voltava e perguntava para a vítima, digo melhor, doente, se estava tudo bem, do contrário, seria ministrada outra dose do bendito. Adivinha qual a resposta: "estou ótimo, nunca estive tão bem em minha vida". Não seria louco em responder ao contrário.
    Certa vez, ainda pequeno, eu não estava bem e a vovó fez o diagnóstico: FÍGADO! Enfiou-me goela abaixo um chá de boldo, cuja bomba explodiu em minhas entranhas que jamais esquecerei, arghhhhhhh...
    Amargo por amargo, fico com a cerveja, de preferência, bem geladinha. Dizem os médicos que cerveja não engorda, o que prejudica nosso metabolismo são os aperitivos, sendo assim, nada de comer e vamos beber. E abaixo os chás!

    Beijos...

    Edward de Souza

    ResponderExcluir
  39. Oi Lili, andei sumida né!!
    Olha adorei a dica desse chá e irei procurar aqui em Rio das Ostras.
    Bjs

    ResponderExcluir
  40. Pior, RJ e chá quente, ninguém merece... continua no geladinho aí =)
    É que eu tenho mania de comentar achando que a pessoa tá bem pertinho de mim rsrsrs e ontem o hoje pela manhã estava bem friozinho aqui, oba oba né... (pra mim rsrrsr)
    Sim, as metas, e hoje tenho que fazer um calendário, pq só traçar metas e não como vou fazer pra chegar lá... vai passar de novo o mês e eu nem tchum!

    Voltando aos chás, tu pode fazer de menta ou limão, são ótimos gelados... ou de flor de laranjeira... são os meus favoritos...

    Beijosss e bom dia

    ResponderExcluir
  41. . Risos, é feio mesmo mas o termo na moda existe mesmo Lili, procura no google, jegging, aparecerá sinônimo de jeans+legging, risos.
    . obrigada pelo carinho.
    . bjs. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  42. Oi Lili, chá não é algo muito atrativo, né? ahah
    adorei o blog, se der dê uma passada no meu pra conhecer,
    beijo

    ResponderExcluir
  43. oi linda... Eu tb tomo cha verde fazendo caretaaa...rsrsrs eu tomo mt cha pq sei seu beneficio, ma sha mts q tb n gosti..Aproveito, pra dar uma novidade:

    SORTEIO no meu blog:

    KIT TRAVEL MAC!!!

    confere

    http://produtostopdegama.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. Olá! Adorei sua dica! Tenho horror a chá, mas fui orientada tomar para ajudar a desinchar! Vou aderir de verdade ao chá vermelho! Eu gosto do clight de morango pois não é tão docinho... é azedinho ao mesmo tempo, né??? Obrigada pela dica! Já estou seguindo vc!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  45. Lili, você tem 31?
    Me amarrota que tô pas-sa-da!
    =O

    mó carinha de 20 maluco! fala serio!
    Fiquei enjoada agora hein!!! tu tá fazendo mousse de renew, né possível! ahahahahahahahahahahahahahaha

    Bjo

    ResponderExcluir
  46. Você poderia ter tomado o chá verde em capsulas! Mas não, você não fez isso, porque você é implicante. Então agora finalmente vc achou o chá vermelho, e eu que já estou 'poraqui' de capsula de chá verde vou ter que comprar esse potinho aí de chá vermelho, porque vc me aguçou o paladar.

    Agora fica a pergunta: É bonito isso?

    =P
    bj.

    ResponderExcluir
  47. Não sei se o chá vermelho é o mesmo que o de Hibisco, este eu adoro e vc vai gosta tbm!

    Bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  48. Olá

    Vim lhe convidar a conhecer meu blog e participar do SORTEIO de 2 JOIAS exclusivas. Vou aguardar a sua visita.

    Bjoooooooooooo..........

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  50. Lilii ainda não fuiii hahaha a priguiça é que me dominou nessa última semana kkk
    Aii eu adoro chá, mas só no frio e tem que ser docinho haha
    Maas que bom que vc encontrou um sabor que deu certo, melhor ainda por ser exterminador de gorduras néé!! Quero saber dos resultadooos
    Bjãoo

    ResponderExcluir
  51. OLA QUERIDA ..QUE BOM QUE CONSEGUIU EMAGRECER EU TBM TO MAIS COM REMEDIO NO CONCIGO EMAGRECER SEM EMEDIO E FAÇO ESTEIRA 1 HORA TODO DIA ..AFF TA DIFICIL .QUERIA DICAS SUAS BJ OBRIGADA FICA COM DEUS

    ResponderExcluir
  52. MEU ORKUT
    loiracastejon@gmail.com SE QUISER ME ADD .FICARI AA FELIZ ....

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo!