segunda-feira, 28 de março de 2011

Pedaaaaala Lili!

Calminha aí pessoal! Não é para dar um tapinha na minha cabeça! Essa foi só uma frase que eu falei para os meus botões ontem à tarde quando decidi voltar a pedalar minha magrela pelas ruas da cidade.
http://mulherdeciclos.com/por-que-voce-pedala/
Todo mundo sabe que andar de bicicleta é um exercício aeróbico potente, que leva à perda de muitas calorias, e dependendo da intensidade pode ser até maior que a atingida com caminhada, natação ou dança. Como vocês sabem - alguns não,rs - eu tenho 1,60cm, emagreci 13kg com a RA, e estou no momento com 52kg, mas eu ainda não estou satisfeita com a pancinha que sobrou e com as peles. Não pensem que depois de eliminar isso tudo eu fiquei toda durinha, porque não fiquei! Por isso, eu decidi que pedalar seria a minha opção de atividade física, até porque, ao mesmo tempo em que elimina quilos (eu acho que quero eliminar mais 1 ou 2kg, não tenho certeza), tonifica os músculos das pernas e do abdômen.Eu prefiro pedalar na academia, entretanto a minha RF não inclui esse mimo, rs. Resolvi ler sobre as pedaladas outdoor (mais chique falar assim né?) e descobri que o gasto de energia é 50% maior. Isso ocorre porque na rua, há mais obstáculos, como trânsito, buracos, lombadas, subidas e descidas. É preciso ficar com atenção redobrada porque os riscos de quedas também aumentam, mas para que pensar em riscos se teremos o vento no rosto? A sensação de liberdade compensa!
Eu gostaria de ter aqui em minha cidade um grupo para pedalar, mas acho que não existe. Pelo menos nunca vi. É bem melhor fazer atividades em grupos, mas no meu caso irei sozinha mesmo. Antes só do que mal acompanhada, rs.
Independente de ser indoor ou outdoor, ande de bicicleta! Andar de bicicleta faz bem para a saúde, para a boa forma, traz benefícios físicos e mentais. Não podemos esquecer de fazer breves alongamentos antes e depois, mantendo cada postura por 30 segundos. É legal e super importante ter equipamentos de segurança, mas eu não tenho, rs.
Lembre-se que todas as atividades físicas são benéficas ao nosso corpo. O que precisamos é experimentá-las para encontrar a que mais gostamos e qual delas se adequa ao nosso momento atual.

Para quem pediu fotos de antes e depois, eu vou postar sim, mas ainda não resolvi todos os problemas e estou sem tempo, quero uma foto de depois caprichada né? Eu mereço e vocês também, rs.

Tenhamos todos uma ótima semana e como a frase da figura acima diz: "A vida é como andar de bicicleta, para manter o equilíbrio você precisa continuar em movimento." Albert Einstein

Bjokas!


26 comentários:

  1. Oi amiga, puxa não sabia que estávamos em momentos parecidos... complicado mesmo né?

    Se quiser conversar, meu e-mail e MSN é hulewicz@msn.com não está sendo nada fácil, mas estou bem melhor agora sabe? Precisava tomar uma atitude!

    Se cuida e OBRIGADA por tudo, de coração mesmo :)

    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Ai linda eu tb ADORO andar de bike! A minha, no Brasil (claro), foi roubada 4x! Depois de perder a minha 4a magrinha, eu desisti de comprar porque meu dinheiro não cresce em árvores.. ): Ao contrário de vc, prefiro andar na rua.. odeio bike parada! hahaha fazia pq n tinha opção mas curto msm é o vento nos cabelos, a poluição dos carros (hahaha), os pedestres sem noção andando na ciclovia.. ai ai xD
    Na verdade, eu gosto mesmo é de natação.. não vejo a hora da minha situação financeira permitir tal feito! Nadei a vida toda e parei no início do ano passado.. me faz uma faaalta!
    Não sabia que vc era 1 cm mais alta que eu! Hahaha entendo bem o que vc diz com "pancinha remanescente" pq peso a msm coisa que vc.. eu perdi tudo mas a maldita pancinha tá aqui feliz e contente, fazendo eu sair de pochete! hahaha
    Boa semana pra vc!!! Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lili bom dia, vi link do seu blog em um post da Gê e adorei. Tô te seguindo e fiquei super feliz e motivada em saber que perdeu 13 kg com ra...parabéns. Eu não gosto muito de bicicleta, mas com com certeza queima muitas calorias, boa sorte aí pra mandar essa pancinha embora. Bjks!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lili, vc ta certa!!! Tem q fazer alguma a.f. e assim a gnt vai keimando mais!!! um abdominalzinho ajuda tb, neh miga!?! procura se informar com um instrutor de academia, talvez!!! bjkss

    ResponderExcluir
  5. oi lili!
    é isso ai, pedalaaaaa!
    meu marido tem umas pernas perfeitas, e ele pedalou muito ja, os musculos que se formaram permanecem ali durinhos, eu nao tenho bike, ai ja viuh, vc ta melhor que eu, so nao tem os equipamentos, aqui onde eu moro tem muita gente que pedala, qnd caminhava na rua encontrava varios...
    otima segunda!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Lili gostei da materia da bicicleta eu faço caminhada e bicicleta ergometrica, queria ter o seu apoio, a semana passada deixei de contar os pontos do VP contei a Dieta dos Pontos e achei q/ deu mais resultados, obrigada pela visita, Bjs boa semana,
    http://claudinhapaulistaemagrecendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Só alegria!!! Amo pedalar e realmente é um dos melhores exercícios para fortalecer musculos e transformar massa gorda em magra!!! boa sorte e muita luz!!! Uma excelente semana p ti tb!!!! bjim

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, q delicia andar de bicicleta,vc ta certa agora que ja emagreceu agora tem que tonificar né? sabe eu adoro andar de bike,mais na academia nao gosto rsrs. agora q aqui ja comeca o bom tempo vou tirar o pó da minha magrela q ta ali encostada e nos fds vou sair p pedalar com meu baby.querida desejo que vc tenha uma feliz semana...e com certeza daqui uns meses vc vai ta com ZERO barriga. beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Lili, amo andar de bike tb,
    Aqui em sp é meio complicado, faltan lugares calmos, onde a gente não seja atropelado.
    Geralmente levo as crianças para andarem num residencial q fica há 4 quadras da minha casa,esse é o maior impeditivo, pois depois eles ficam cansados e ficam chorando para subir para casa( moro num morrinho heheheeh)
    Ande muito, vc está com um peso ótimo.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  11. Bom dia minha flor de laranjeira (han?) rs...
    Muito bom essa sua nova AF. E achei engraçado vc dizer que sua RF tá braba, a minha também. Vou (re)começar a caminhar hoje por causa disso. E também preciso fazer alongamentos por causa da compressão muscular na coluna.
    VAmos que vamos né?
    indoor, outdoor, mas sem dór...rs...
    Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  12. eu ando muito de bike,
    levo e busco a filha na escola,
    vou a mercado,ao banco,
    na praia,em td que é lugar.
    sem ela eu nao fico rsrs e adoroo.
    bjs amiga e ótimas pedaladas.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lili!

    tenho certeza que a bike vai deixar seu corpo lindão..

    nas férias eu tava fazendo 8km todo dia .. e correndo tbm.. que saudade disso ..
    agora to lutando pra conseguir fazer uma caminhadinha de 30 min.. rs..


    beijo grande

    boa semana!

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  14. 0oiee lindaaa
    meus parabens pelos 13 kgs eliminados!!!!
    nossa pedalar é otimo ne, mtos beneficios, vai ficar com as coxas durinhas! ahahaa
    -- fiquei ate com vontade , mais nem tenho bike, e aki perto nao tem lugares mais apropriados!!
    bom é isso
    depois nos conte como esta se saindo!
    otima semana
    bjus
    xauxau

    ResponderExcluir
  15. Lili eu amo andar de bike, mas tem tempos que não ando por que tempo na minha vida esta valendo mais que ouro (rsrsrsrs), mas sempre que posso uso essa opção.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. OI lindona...Capriche mesmo nas pedaladas...Eu ainda prefiro andar a pé, pois acho que me exercito melhor do que com bici...Mas todo exercicio é bem vindo

    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oii.. estava meio desanimada de postar e visitar blogs nos ultimso dias, por isso nao apareci.. mas já estou por aqu ide novo. :)
    Pedalar é ótimo, eu adoro fazer aulas de spinning! Aqui no bairro onde eu moro é meio ruim de sair com uma bike por aí, então nem é uma hipótese pra mim. Mas vai fundo nessa ideia! Beij oe boa semana!

    ResponderExcluir
  18. Oiii

    Olha eu te admiro mto ... pq eu perco toda a vontade de fazer qualquer atividade qdo estoun com problemas... mto determinada essa Diva!

    Eu espero o e-mail nao tem problema sei como as coisas estão.

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Lili... pedalar é mto bom mesmo!!!
    Há alguns anos atrás inventei de fazer uma lipo e meu médico falou que só faria se eu perdesse peso e ganhasse massa muscular! Lá fui eu... um ano de luta para emagrecer e ficar durinha!! Fiz mta musculação mas o exercício aeróbico que escolhi foi pedalar (na academia).... hj a única bicicleta que tem na academia da minha cidade é ruim demais... tenho que apelar para esteira.

    Ahhh... tenho um selinho para vc no meu blog... passa lá! bjs

    ResponderExcluir
  20. verdade! no Japao todo mundo anda de bicicleta toda hora a todo lugar, tem estacionamente de bicicleta em todo lugar...ate no brasil agoros de 7 anos passavam a tarde andando de bicicleta pelo menos aonde eu morava, nos states, raramente as vejo, carros pra tudo ate para o supermercado...o povo preguisoso

    ResponderExcluir
  21. é uma pipoca doce normal, q vende já estourada e ensacada.. ela deve ser feita em petróleo retirado do pré-sal! hahaha nunca vi uma pipoca com tantas calorias!! o bom é q ela não tem mta graça.. as feita em casa são mais gostosas e menos calorias mesmo usando bastante açucar! hahaha
    :D

    ResponderExcluir
  22. Li, sabe que eu prefiro realiar A.F. sozinha?
    faço desse momento uma terapia, aproveito para pensar! botar a minha cabeça em ordem!
    é otimo!
    aproveita esse momento pra ti
    super bjo

    ResponderExcluir
  23. Lili amo vir aqui pra conferir os seus post! Olha aqui na minha cidade está iniciando um grupo para pedalar todas as terça-feira a noite e eu quero ir mas tenho vergonha de pagar mico, cidade pequena vc já viu né! Beijos e vou gostar muito de conferir o antes e depois! Aguardo!

    ResponderExcluir
  24. Oi, Li

    Vc está certíssima! AF sempre!
    Ando de bike, pois vou trabalhr com ela. No total são 30 minutos diários de bike. E caminho tbm.
    Uma linda semana pra vc!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  25. Aqui tb é feito com peixes de baixo valor comercial.. o q eles chamam de surimi auihiuahaohoaui mas tem extrato de carangueijo! :P hahaha eu gosto xD

    ResponderExcluir
  26. Ahh.. o selinho do lanchinho light eu te mandei, tá? eu esqueci de postar lá e só pus dps q vc comentou! ahuiaahui xD bjinhos

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo!

26 comentários:

  1. Oi amiga, puxa não sabia que estávamos em momentos parecidos... complicado mesmo né?

    Se quiser conversar, meu e-mail e MSN é hulewicz@msn.com não está sendo nada fácil, mas estou bem melhor agora sabe? Precisava tomar uma atitude!

    Se cuida e OBRIGADA por tudo, de coração mesmo :)

    Bjusss

    ResponderExcluir
  2. Ai linda eu tb ADORO andar de bike! A minha, no Brasil (claro), foi roubada 4x! Depois de perder a minha 4a magrinha, eu desisti de comprar porque meu dinheiro não cresce em árvores.. ): Ao contrário de vc, prefiro andar na rua.. odeio bike parada! hahaha fazia pq n tinha opção mas curto msm é o vento nos cabelos, a poluição dos carros (hahaha), os pedestres sem noção andando na ciclovia.. ai ai xD
    Na verdade, eu gosto mesmo é de natação.. não vejo a hora da minha situação financeira permitir tal feito! Nadei a vida toda e parei no início do ano passado.. me faz uma faaalta!
    Não sabia que vc era 1 cm mais alta que eu! Hahaha entendo bem o que vc diz com "pancinha remanescente" pq peso a msm coisa que vc.. eu perdi tudo mas a maldita pancinha tá aqui feliz e contente, fazendo eu sair de pochete! hahaha
    Boa semana pra vc!!! Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lili bom dia, vi link do seu blog em um post da Gê e adorei. Tô te seguindo e fiquei super feliz e motivada em saber que perdeu 13 kg com ra...parabéns. Eu não gosto muito de bicicleta, mas com com certeza queima muitas calorias, boa sorte aí pra mandar essa pancinha embora. Bjks!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Lili, vc ta certa!!! Tem q fazer alguma a.f. e assim a gnt vai keimando mais!!! um abdominalzinho ajuda tb, neh miga!?! procura se informar com um instrutor de academia, talvez!!! bjkss

    ResponderExcluir
  5. oi lili!
    é isso ai, pedalaaaaa!
    meu marido tem umas pernas perfeitas, e ele pedalou muito ja, os musculos que se formaram permanecem ali durinhos, eu nao tenho bike, ai ja viuh, vc ta melhor que eu, so nao tem os equipamentos, aqui onde eu moro tem muita gente que pedala, qnd caminhava na rua encontrava varios...
    otima segunda!

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Lili gostei da materia da bicicleta eu faço caminhada e bicicleta ergometrica, queria ter o seu apoio, a semana passada deixei de contar os pontos do VP contei a Dieta dos Pontos e achei q/ deu mais resultados, obrigada pela visita, Bjs boa semana,
    http://claudinhapaulistaemagrecendo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Só alegria!!! Amo pedalar e realmente é um dos melhores exercícios para fortalecer musculos e transformar massa gorda em magra!!! boa sorte e muita luz!!! Uma excelente semana p ti tb!!!! bjim

    ResponderExcluir
  9. Oi linda, q delicia andar de bicicleta,vc ta certa agora que ja emagreceu agora tem que tonificar né? sabe eu adoro andar de bike,mais na academia nao gosto rsrs. agora q aqui ja comeca o bom tempo vou tirar o pó da minha magrela q ta ali encostada e nos fds vou sair p pedalar com meu baby.querida desejo que vc tenha uma feliz semana...e com certeza daqui uns meses vc vai ta com ZERO barriga. beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. Lili, amo andar de bike tb,
    Aqui em sp é meio complicado, faltan lugares calmos, onde a gente não seja atropelado.
    Geralmente levo as crianças para andarem num residencial q fica há 4 quadras da minha casa,esse é o maior impeditivo, pois depois eles ficam cansados e ficam chorando para subir para casa( moro num morrinho heheheeh)
    Ande muito, vc está com um peso ótimo.

    Bjssss

    ResponderExcluir
  11. Bom dia minha flor de laranjeira (han?) rs...
    Muito bom essa sua nova AF. E achei engraçado vc dizer que sua RF tá braba, a minha também. Vou (re)começar a caminhar hoje por causa disso. E também preciso fazer alongamentos por causa da compressão muscular na coluna.
    VAmos que vamos né?
    indoor, outdoor, mas sem dór...rs...
    Bjão!!!!

    ResponderExcluir
  12. eu ando muito de bike,
    levo e busco a filha na escola,
    vou a mercado,ao banco,
    na praia,em td que é lugar.
    sem ela eu nao fico rsrs e adoroo.
    bjs amiga e ótimas pedaladas.

    ResponderExcluir
  13. Oi Lili!

    tenho certeza que a bike vai deixar seu corpo lindão..

    nas férias eu tava fazendo 8km todo dia .. e correndo tbm.. que saudade disso ..
    agora to lutando pra conseguir fazer uma caminhadinha de 30 min.. rs..


    beijo grande

    boa semana!

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  14. 0oiee lindaaa
    meus parabens pelos 13 kgs eliminados!!!!
    nossa pedalar é otimo ne, mtos beneficios, vai ficar com as coxas durinhas! ahahaa
    -- fiquei ate com vontade , mais nem tenho bike, e aki perto nao tem lugares mais apropriados!!
    bom é isso
    depois nos conte como esta se saindo!
    otima semana
    bjus
    xauxau

    ResponderExcluir
  15. Lili eu amo andar de bike, mas tem tempos que não ando por que tempo na minha vida esta valendo mais que ouro (rsrsrsrs), mas sempre que posso uso essa opção.

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. OI lindona...Capriche mesmo nas pedaladas...Eu ainda prefiro andar a pé, pois acho que me exercito melhor do que com bici...Mas todo exercicio é bem vindo

    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Oii.. estava meio desanimada de postar e visitar blogs nos ultimso dias, por isso nao apareci.. mas já estou por aqu ide novo. :)
    Pedalar é ótimo, eu adoro fazer aulas de spinning! Aqui no bairro onde eu moro é meio ruim de sair com uma bike por aí, então nem é uma hipótese pra mim. Mas vai fundo nessa ideia! Beij oe boa semana!

    ResponderExcluir
  18. Oiii

    Olha eu te admiro mto ... pq eu perco toda a vontade de fazer qualquer atividade qdo estoun com problemas... mto determinada essa Diva!

    Eu espero o e-mail nao tem problema sei como as coisas estão.

    beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi Lili... pedalar é mto bom mesmo!!!
    Há alguns anos atrás inventei de fazer uma lipo e meu médico falou que só faria se eu perdesse peso e ganhasse massa muscular! Lá fui eu... um ano de luta para emagrecer e ficar durinha!! Fiz mta musculação mas o exercício aeróbico que escolhi foi pedalar (na academia).... hj a única bicicleta que tem na academia da minha cidade é ruim demais... tenho que apelar para esteira.

    Ahhh... tenho um selinho para vc no meu blog... passa lá! bjs

    ResponderExcluir
  20. verdade! no Japao todo mundo anda de bicicleta toda hora a todo lugar, tem estacionamente de bicicleta em todo lugar...ate no brasil agoros de 7 anos passavam a tarde andando de bicicleta pelo menos aonde eu morava, nos states, raramente as vejo, carros pra tudo ate para o supermercado...o povo preguisoso

    ResponderExcluir
  21. é uma pipoca doce normal, q vende já estourada e ensacada.. ela deve ser feita em petróleo retirado do pré-sal! hahaha nunca vi uma pipoca com tantas calorias!! o bom é q ela não tem mta graça.. as feita em casa são mais gostosas e menos calorias mesmo usando bastante açucar! hahaha
    :D

    ResponderExcluir
  22. Li, sabe que eu prefiro realiar A.F. sozinha?
    faço desse momento uma terapia, aproveito para pensar! botar a minha cabeça em ordem!
    é otimo!
    aproveita esse momento pra ti
    super bjo

    ResponderExcluir
  23. Lili amo vir aqui pra conferir os seus post! Olha aqui na minha cidade está iniciando um grupo para pedalar todas as terça-feira a noite e eu quero ir mas tenho vergonha de pagar mico, cidade pequena vc já viu né! Beijos e vou gostar muito de conferir o antes e depois! Aguardo!

    ResponderExcluir
  24. Oi, Li

    Vc está certíssima! AF sempre!
    Ando de bike, pois vou trabalhr com ela. No total são 30 minutos diários de bike. E caminho tbm.
    Uma linda semana pra vc!

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  25. Aqui tb é feito com peixes de baixo valor comercial.. o q eles chamam de surimi auihiuahaohoaui mas tem extrato de carangueijo! :P hahaha eu gosto xD

    ResponderExcluir
  26. Ahh.. o selinho do lanchinho light eu te mandei, tá? eu esqueci de postar lá e só pus dps q vc comentou! ahuiaahui xD bjinhos

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo!