segunda-feira, 2 de maio de 2011

Eu adoro fuxicar!

Calma aí! Não ando falando da vida alheia. Ando fazendo fuxicos de pano mesmo.
Sabem aquela minha velha história de mulher de fases? Estou na fase fuxicos, rs! Pensei em fazer um tapetinho mas não calculei bem e o "simples tapetinho" me tomou um tempão! Foram 165 fuxicos para concluir o trabalho, e que trabalho! Mas valeu a pena, adoro ver o resultado final.
Vocês sabem fazer esse trabalho? Acho que a maioria das pessoas sabem, mas vou explicar como fazer, sempre tem gente começando não é? As fotos não estão ótimas pois minha máquina resolveu ter vontade própria, ela escolhe a cor que quer para as coisas, rs.

Primeiro você escolhe um tamanho para cortar o tecido. Eu usei a medida de uma lata de milho, o trabalho ficou mais delicado.
Escolhido o tamanho, é só recortar os círculos.
Depois é hora de franzir! Usei uma linha branca para que vocês vejam o movimento que a linha faz, mas quando fizerem usem a linha da mesma cor.

Adicionar legenda

Quando chegar no final do círculo é só puxar e arrematar com uns 3 ou 4 pontinhos.

Quando você terminar de franzir tudo é só ir juntando os fuxicos com alguns pontinhos. 
Muitas pessoas gostam de juntar cores sortidas, eu prefiro fazer algo mais simétrico, mas isso é de acordo com cada um. 
Olhem meu tapetinho pronto! Dá até pena de pisar, rs.

O bom de fazer artesanato é que enquanto eu estou distraída fazendo, esqueço a comilança. Mas como tudo tem o seu lado ruim, eu acabo esquecendo de comer nas horas certas. Voltei a colocar o celular para despertar a cada 3 horas, só assim para não esquecer. 
A atividade física está totalmente de lado. Não ando animada para fazer, na sexta eu até pedalei um pouco, mas não estou fazendo sempre. Preciso voltar a focar! 
Muitas meninas comentaram que logo eu me livrarei desse 1kg fdp que se instalou em mim. Não é bem assim! Lembram que o último quilo eu demorei 40 dias pra eliminar? Assumo que não faço dietas restritivas, não me privo muito das coisas e por isso a demora, mas 40 dias é demais não é?
Obrigada pelos elogios à minha sobrinha, eu sou suspeita pra falar, rs. As duas sobrinhas são loirinhas, meu irmão também era muito loiro quando criança e meu pai também já foi desse time. Mistérios da genética...rs.
Minhas duas loirinhas lindas! Amo muito tudo isso!

Bjus e até a próxima postagem, vou visitar vocês!




29 comentários:

  1. Oi Lili! Adorei seu tapete! Ficou lindo! Eu também adoro fuxicar, mas nunca fiz um trabalho tão grande, este tapete me fez lembras da minha vó (que já se foi...), pois ela adorava fazer tapetes, tanto de fuxico quanto de retalhos em tiras. Artesanato é uma terapia mesmo. Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Lili... hehehe, jurava que vc estava se referindo a falar da vida dos outros hehehe. Seu tapete ficou lindo, deve dar um trabalhão mesmo. Colchas tbem ficam lindas, mas dão um trabaaaaalho. Eu não faço fuxico mas adoro bordar Arraiolo.

    Suas sobrinhas são lindas.

    Beijos e boa semana
    Obrigada pela força

    ResponderExcluir
  3. Parece que todas resolvemos fazer umas artes por ai né!!Adorei teu tapete!!
    Quero aprender a fazer fuxico pra fazer uns tic tacs pro cabelinho da Gigi.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Lili...

    Muito obrigado pela visita e pelo apoio ....
    Amei o seu tapetinho ficou lindo !!!

    Bjinhus Re

    ResponderExcluir
  5. Uia... fiquei passada... vc é gente que faz.. kkkk.. e eu sou gente que não faz...rs
    sao lindas suas sobrinhas.. vc tem paciencia com elas??kkkk

    bjsss.. amoooo muito

    ResponderExcluir
  6. oie linda

    estes questionários é que faz a gente cair na realidade !! beijinhosssss

    ResponderExcluir
  7. Que fofo! Eu n tenho nenhuma habilidade pra essas coisas, sou muito estabanada e um pouco impaciente! ahuiaaohaui
    Meu marido era loirinho quando pequeno e tem olhos azuis.. digo a ele q se um dia tivermos um filho, quero q puxe só ele! hahaha
    bjinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Eba, obrigada pela dica. Eu não tenho muita paciência pra fazer, por isso valorizo muito o trabalho de quem faz! E no momento nem tempo eu tenho, rsrsrs. Estou sentindo falta da minha leitora mais participativa lá no meu blog, rsrsrs. Beijos, Liiiiiii! =)

    ResponderExcluir
  9. Que legal.... gostei !!
    Você sabe fazer fuxico em formato de florzinha??
    se souber, ensina aqui tb... grata

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi lili,

    Que legal o fuxico, eu não pensava que era tão fácil assim , acho que vou tentar fazer..

    Pois é amiga,criei um outro blog, mais sabe que gostei de fazer isso. Amiga, há muito tempo sentia que estava entrando numa fase nova, querendo me focar em algo diferente. Depois de 2 anos ali, falando sobre o meu emagrecimento, estava me cansando, e sem falar amiga, que agora no final, já estava recebendo comentários nada animadores, e de gente conhecida.Vc falou que o que eu falo agora, poderia falar no meu blog, mais olha um dia fui tentar desabafar uma aventura comigo e disseram que sou infantil e que meu blog tem que se focar em emagrecimento. Fiquei super sem graça....Ai fui perdendo a graça e vi que estava na hora de mudar. E sem falar da minha R.A. estava me sentindo presa. Mais vc me pergunta = Presa , como..... eu almoçava amiga e já pensava no lanche. Lanchava e pensava na janta, e eu não estava gostando das coisas assim, pra mim as coisas tinham que ser naturais. E fora escrava da balança, todos os dias me pesando.
    Ai resolvi criar o outro blog, abordar outros temas, minha balança a bateria arriou e não comprei outra e alimentação, esta fluindo super natural, sem neuras, estou cuidando de mim, na medida certa. E sei que agora no outro blog, só vai quem gosta de mim mesmo.
    Amiga, estou amando essa nova fase, estou super tranquila, feliz, cheia de planos novos, idéias novas;;;;então eu precisava disso....desse tempo.

    Não vou abandonar o meu outro cantinho, mais agora não vou voltar...e vou esta mais no outro cantinho e espero te ver sempre lá, amiga.

    beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lili

    Adorei o tapete, mas não tenho nenhuma habilidade para artesanatos.
    Uma linda semana pra vc!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  12. oiii amiga, obrigada pelas visitas!
    Mto lindo seus fuxicos...eu não tenho nenhum pingo de paciência pra fazer essas coisas não rsrsr
    mas realmente 40 dias é mta coisa pra eliminar 1Kg...eu acho que ja ta demorando é mais de 2 meses pra eu me livrar de 1Kg inteiro kkk pq eu elimino, engordo, elimino e engordo de novo...só na gangorra

    sou como vc, nao gosto e não consigo fazer dietas restritivas, e esse é o preço que se paga na hora de subir na balança né?
    mas a gente chega lá!


    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  13. Oi Lili, que lindo ficou o seu tapete!!!!
    Adoro artesanatos também, mas, só faço bordados de ponto cruz, vagonite, ponto cheio...
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. A-D-O-R-EI....
    Muito lindo esse tapetinho
    kero um tbm....rs
    bjão prima

    ResponderExcluir
  15. oi amiga!
    seus sobrinhos sao a coisa mais fofa !!e amei o tapete !! e vc falou a verdade,qdo estamos distraidas trabalhando a comida fica esquecida mesmo!! kkk
    uma linda semana pra vc!! bjoss

    ResponderExcluir
  16. crente que cê ia contar mó fofocão!
    cuspir fogo foi forte hein...chamando de dragão na cara.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    vou tentar fuxicar!
    bjo, te adoro!

    ResponderExcluir
  17. é uma fase muito animada!
    Lili, eu to abismada com a força de vontade daquelas meninas sabe? Elas são gordas mesmo! GORDONAS! e estão lá fazendo ginástica do jeito que podem e tomando o material da herbalife que acredito ser bom mesmo, porém tem que aprender a se alimentar pra não ficar dependente.
    O clima é otimo e eu pretendo continuar no grupo mesmo. Até pq vai ser a unica parte fora do blog que eu tenho amigas que falam a mesma coisa e seguem o mesmo objetivo!!!
    Espero que vc esteja melhor em relação as suas coisa$!

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  18. oi Li obrigada pela visitinha, adorei, então do meu marido já troquei vários cardiologistas, e a questão da alimentaão dele, ele nme come lá em casa só almoça aonde ele trabalha e a noite em casa toma chás e frutas... não sei mesmo o que fazer ... obrigada pelas dicas
    beijossss

    ResponderExcluir
  19. Mas que menina prendada ... rsss eu sou assim como vc tenho fazes para o artesanato e em cada época escolho uma técnica e me dedico a ela
    parabéns sua peça ficou linda
    vc faz muito bem esta alinhado seu tapete
    e eu sei o trabalho que dá fazer fuxicos ... bjs

    ResponderExcluir
  20. Lilindaaaaa,

    Vim aqui conecer ser "cafofinho"
    menina, eu gostei dessa idéia de esquecer a comilaça e fazer artesanato - vou pensar no assunto!!

    Bjkas***

    Crissie
    http://antesfashiondoquenunca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Pareceu tão facinho de fazer mesmo que deu até vontade de fuxicar também.rsrs

    Lili pra vc que não faz dieta,emagrecer 1 quilo leva tempo mesmo.
    Mas prioriza mais as frutas,legumes e tente não exagerar nas coisas engordativas,porque quem sabe acelera o processo.rsrs
    Eu cheguei em um patamar que está assim,como bem,porém quando exagero engordo 1 ou 2 quilos,mas acho que está melhor,porque também parei com dietas restritivas,antigamente comia pouco,fazia dieta mesmo,porém quando abusava engordava 3 quilos em 1 único final de semana.rsrs


    Beijos fuxiqueira!rsrs

    ResponderExcluir
  22. Vim agradecer imensamente por ter me apoiado no outro blog, pois preciso aumentar as estatísticas de acesso para receber material para usar com meus alunos. È muito gratificante conseguir parceria em beneficio de outras pessoas. No meu caso em beneficio dos meus alunos.
    Peço para que possa estar acessando o meu outro blog para poder aumentar a estatística..

    E claro não me abandona nesse aqui não...

    Adorei os fuxicos...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Pssssss fala baixo que assim acorda minha alma de artesã rsrsrrs! Sério, eu adoro TUDO que se refere a trabalho manuais! Pena que nasci com duas mãoe sesquerdas! Mas sabe que me deu vontade de fazer um tapetinho p cozinha?? Quem sabe...
    suas sobrinhas são lindaaaas mesmo!
    Menina trabalhar com NE's é bem complicado, é necessário muito amor né??? Tu estas alfabetizando eles?? Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi querida...
    Fuxicar é bom mesmo, tenho vários modelos de florzinhas para fazer de fuxico, ficam lindas né?
    Tenha uma ótima quarta
    Bjs da Nega

    ResponderExcluir
  25. oi amiga,
    muito lindo o seu trabalho de fuxico,
    eu também gosto de artezanato mais to precisando organizar melhor o meu tempo .
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. bora posta lili koé?
    to com urgença!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjo.

    ResponderExcluir
  27. Amei o passo a passo !! O Tapete ficou lindo !! Parabéns pelo capricho !!!
    Gostaria de fazer uma colcha, é o mesmo processo ?
    Obrigada !!

    ResponderExcluir
  28. Oi Suiane! O único jeito de te responder é por aqui. A colcha é o mesmo processo sim. Só que dá um trabalhão! rs
    Bjinhossss

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo!

29 comentários:

  1. Oi Lili! Adorei seu tapete! Ficou lindo! Eu também adoro fuxicar, mas nunca fiz um trabalho tão grande, este tapete me fez lembras da minha vó (que já se foi...), pois ela adorava fazer tapetes, tanto de fuxico quanto de retalhos em tiras. Artesanato é uma terapia mesmo. Beijinhos e boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Lili... hehehe, jurava que vc estava se referindo a falar da vida dos outros hehehe. Seu tapete ficou lindo, deve dar um trabalhão mesmo. Colchas tbem ficam lindas, mas dão um trabaaaaalho. Eu não faço fuxico mas adoro bordar Arraiolo.

    Suas sobrinhas são lindas.

    Beijos e boa semana
    Obrigada pela força

    ResponderExcluir
  3. Parece que todas resolvemos fazer umas artes por ai né!!Adorei teu tapete!!
    Quero aprender a fazer fuxico pra fazer uns tic tacs pro cabelinho da Gigi.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Lili...

    Muito obrigado pela visita e pelo apoio ....
    Amei o seu tapetinho ficou lindo !!!

    Bjinhus Re

    ResponderExcluir
  5. Uia... fiquei passada... vc é gente que faz.. kkkk.. e eu sou gente que não faz...rs
    sao lindas suas sobrinhas.. vc tem paciencia com elas??kkkk

    bjsss.. amoooo muito

    ResponderExcluir
  6. oie linda

    estes questionários é que faz a gente cair na realidade !! beijinhosssss

    ResponderExcluir
  7. Que fofo! Eu n tenho nenhuma habilidade pra essas coisas, sou muito estabanada e um pouco impaciente! ahuiaaohaui
    Meu marido era loirinho quando pequeno e tem olhos azuis.. digo a ele q se um dia tivermos um filho, quero q puxe só ele! hahaha
    bjinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  8. Eba, obrigada pela dica. Eu não tenho muita paciência pra fazer, por isso valorizo muito o trabalho de quem faz! E no momento nem tempo eu tenho, rsrsrs. Estou sentindo falta da minha leitora mais participativa lá no meu blog, rsrsrs. Beijos, Liiiiiii! =)

    ResponderExcluir
  9. Que legal.... gostei !!
    Você sabe fazer fuxico em formato de florzinha??
    se souber, ensina aqui tb... grata

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi lili,

    Que legal o fuxico, eu não pensava que era tão fácil assim , acho que vou tentar fazer..

    Pois é amiga,criei um outro blog, mais sabe que gostei de fazer isso. Amiga, há muito tempo sentia que estava entrando numa fase nova, querendo me focar em algo diferente. Depois de 2 anos ali, falando sobre o meu emagrecimento, estava me cansando, e sem falar amiga, que agora no final, já estava recebendo comentários nada animadores, e de gente conhecida.Vc falou que o que eu falo agora, poderia falar no meu blog, mais olha um dia fui tentar desabafar uma aventura comigo e disseram que sou infantil e que meu blog tem que se focar em emagrecimento. Fiquei super sem graça....Ai fui perdendo a graça e vi que estava na hora de mudar. E sem falar da minha R.A. estava me sentindo presa. Mais vc me pergunta = Presa , como..... eu almoçava amiga e já pensava no lanche. Lanchava e pensava na janta, e eu não estava gostando das coisas assim, pra mim as coisas tinham que ser naturais. E fora escrava da balança, todos os dias me pesando.
    Ai resolvi criar o outro blog, abordar outros temas, minha balança a bateria arriou e não comprei outra e alimentação, esta fluindo super natural, sem neuras, estou cuidando de mim, na medida certa. E sei que agora no outro blog, só vai quem gosta de mim mesmo.
    Amiga, estou amando essa nova fase, estou super tranquila, feliz, cheia de planos novos, idéias novas;;;;então eu precisava disso....desse tempo.

    Não vou abandonar o meu outro cantinho, mais agora não vou voltar...e vou esta mais no outro cantinho e espero te ver sempre lá, amiga.

    beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  11. Oi, Lili

    Adorei o tapete, mas não tenho nenhuma habilidade para artesanatos.
    Uma linda semana pra vc!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  12. oiii amiga, obrigada pelas visitas!
    Mto lindo seus fuxicos...eu não tenho nenhum pingo de paciência pra fazer essas coisas não rsrsr
    mas realmente 40 dias é mta coisa pra eliminar 1Kg...eu acho que ja ta demorando é mais de 2 meses pra eu me livrar de 1Kg inteiro kkk pq eu elimino, engordo, elimino e engordo de novo...só na gangorra

    sou como vc, nao gosto e não consigo fazer dietas restritivas, e esse é o preço que se paga na hora de subir na balança né?
    mas a gente chega lá!


    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  13. Oi Lili, que lindo ficou o seu tapete!!!!
    Adoro artesanatos também, mas, só faço bordados de ponto cruz, vagonite, ponto cheio...
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. A-D-O-R-EI....
    Muito lindo esse tapetinho
    kero um tbm....rs
    bjão prima

    ResponderExcluir
  15. oi amiga!
    seus sobrinhos sao a coisa mais fofa !!e amei o tapete !! e vc falou a verdade,qdo estamos distraidas trabalhando a comida fica esquecida mesmo!! kkk
    uma linda semana pra vc!! bjoss

    ResponderExcluir
  16. crente que cê ia contar mó fofocão!
    cuspir fogo foi forte hein...chamando de dragão na cara.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    vou tentar fuxicar!
    bjo, te adoro!

    ResponderExcluir
  17. é uma fase muito animada!
    Lili, eu to abismada com a força de vontade daquelas meninas sabe? Elas são gordas mesmo! GORDONAS! e estão lá fazendo ginástica do jeito que podem e tomando o material da herbalife que acredito ser bom mesmo, porém tem que aprender a se alimentar pra não ficar dependente.
    O clima é otimo e eu pretendo continuar no grupo mesmo. Até pq vai ser a unica parte fora do blog que eu tenho amigas que falam a mesma coisa e seguem o mesmo objetivo!!!
    Espero que vc esteja melhor em relação as suas coisa$!

    Super beijo!

    ResponderExcluir
  18. oi Li obrigada pela visitinha, adorei, então do meu marido já troquei vários cardiologistas, e a questão da alimentaão dele, ele nme come lá em casa só almoça aonde ele trabalha e a noite em casa toma chás e frutas... não sei mesmo o que fazer ... obrigada pelas dicas
    beijossss

    ResponderExcluir
  19. Mas que menina prendada ... rsss eu sou assim como vc tenho fazes para o artesanato e em cada época escolho uma técnica e me dedico a ela
    parabéns sua peça ficou linda
    vc faz muito bem esta alinhado seu tapete
    e eu sei o trabalho que dá fazer fuxicos ... bjs

    ResponderExcluir
  20. Lilindaaaaa,

    Vim aqui conecer ser "cafofinho"
    menina, eu gostei dessa idéia de esquecer a comilaça e fazer artesanato - vou pensar no assunto!!

    Bjkas***

    Crissie
    http://antesfashiondoquenunca.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Pareceu tão facinho de fazer mesmo que deu até vontade de fuxicar também.rsrs

    Lili pra vc que não faz dieta,emagrecer 1 quilo leva tempo mesmo.
    Mas prioriza mais as frutas,legumes e tente não exagerar nas coisas engordativas,porque quem sabe acelera o processo.rsrs
    Eu cheguei em um patamar que está assim,como bem,porém quando exagero engordo 1 ou 2 quilos,mas acho que está melhor,porque também parei com dietas restritivas,antigamente comia pouco,fazia dieta mesmo,porém quando abusava engordava 3 quilos em 1 único final de semana.rsrs


    Beijos fuxiqueira!rsrs

    ResponderExcluir
  22. Vim agradecer imensamente por ter me apoiado no outro blog, pois preciso aumentar as estatísticas de acesso para receber material para usar com meus alunos. È muito gratificante conseguir parceria em beneficio de outras pessoas. No meu caso em beneficio dos meus alunos.
    Peço para que possa estar acessando o meu outro blog para poder aumentar a estatística..

    E claro não me abandona nesse aqui não...

    Adorei os fuxicos...

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  23. Pssssss fala baixo que assim acorda minha alma de artesã rsrsrrs! Sério, eu adoro TUDO que se refere a trabalho manuais! Pena que nasci com duas mãoe sesquerdas! Mas sabe que me deu vontade de fazer um tapetinho p cozinha?? Quem sabe...
    suas sobrinhas são lindaaaas mesmo!
    Menina trabalhar com NE's é bem complicado, é necessário muito amor né??? Tu estas alfabetizando eles?? Beijos

    ResponderExcluir
  24. Oi querida...
    Fuxicar é bom mesmo, tenho vários modelos de florzinhas para fazer de fuxico, ficam lindas né?
    Tenha uma ótima quarta
    Bjs da Nega

    ResponderExcluir
  25. oi amiga,
    muito lindo o seu trabalho de fuxico,
    eu também gosto de artezanato mais to precisando organizar melhor o meu tempo .
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. bora posta lili koé?
    to com urgença!
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjo.

    ResponderExcluir
  27. Amei o passo a passo !! O Tapete ficou lindo !! Parabéns pelo capricho !!!
    Gostaria de fazer uma colcha, é o mesmo processo ?
    Obrigada !!

    ResponderExcluir
  28. Oi Suiane! O único jeito de te responder é por aqui. A colcha é o mesmo processo sim. Só que dá um trabalhão! rs
    Bjinhossss

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo!