domingo, 19 de setembro de 2010

Post retrô! Alegria, tristeza, alegria!

    
Esse é o post que eu não queria nunca, mas como a gente tá na vida pra passar por tudo, eis-me aqui tendo que escrever.
     Seria um post maravilhoso sobre o okontro que tive com minhas em SP. Rever minhas amigas tão queridas e conhecer a Ju, foi muito bom. O Alex é um baby super fofo, lindo, educado e não é por ser francês, é por ter sido educado pela mãe maravilhosa que ele tem. O orkontro foi muito bom apesar da notícia triste q eu tive, e ela é o motivo desse título.
     Minha querida avó materna sofreu um derrame. Foi internada e teve que operar a cabeça. Para uma senhora de quase 75 anos (ela completará 75 dia 7 de setembro) uma cirurgia é sempre um motivo de muita preocupação para toda a família, ainda mais sendo feita num hospital público, onde infelizmente nos dias atuais, nós não temos muita confiança.
     A informação passada para nós, era que as chances de minha avó voltar a falar era de 10%. A apreensão foi grande e o tempo de cirurgia foi como horas pra quem ali estava presente aguardando por tudo. Graças ao nosso bom e misericordioso Deus, tudo ocorreu muito bem e ao sair da sala de cirurgia, ela ainda balbuciou umas palavras.
     Já no quarto, pudemos verificar que ela estava falando com muita dificuldade, mas a comunicação dava pra ocorrer. As visitas foram muitas, afinal uma família tão grande não era pra se esperar outra coisa. Infelizmente a emoção com tantas visitas fez o coração dela ter um problema e ela encarou uma cirurgia de ponte de safena. Mais uma vez Deus mostrou o seu amor e sua misericórdia e nos proporcionou a alegria de ver a minha avó sair viva de mais essa.
     A emoção ficou por conta da cena protagonizada por ela ao sair do centro cirúrgico. O meu avô estava esperando e quando ela o viu, falou para o médico: - Esse é o meu gato!
Ah como quero ser como ela! Depois de tantas lutas e depois de tantos anos de casada ainda o considerar o seu gato foi demais!
     O post não é tão alegre como eu gostaria, mas também não é tão triste, afinal, só o fato dela estar viva e falando, pra mim é um motivo de comemoração.
     E a vida segue, alegria x tristeza x alegria x ...

O título retrô se deve ao fato desse post ter sido escrito em agosto, mas estava como rascunho. Resolvi mantê-lo do jeito que eu iniciei e postar assim mesmo, afinal foi um momento mega importante na minha vida!

Um comentário:

  1. Nossa amiga, ao ler me deu um nó viu. Meu pai, hj com 72 anos, tbem teve derrame, ficou meses vegetando, se passava a mão na frete de seu rosto e ele não respondia nada. Ate que o levamos em Campinas sp, e colocou um dreno na cabeça, no erebro. Ele foi desacordado, não se mexia. Ao sair do centro cirurgico, ao aparecer no quarto ao lado de enfermeiro e médico, o Dr perguntou quem é aquela la? Disse ele, sorrindo, minha esposa, e eles ? meus filhos. Foi emoção pra nunca mais esquecer viu. Deus ajude que sua vó se recupere como meu pai, que hj leva uma vida normal, . abraço
    eduardo - int de sp
    doni.amp@hotmail.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo!

Um comentário:

  1. Nossa amiga, ao ler me deu um nó viu. Meu pai, hj com 72 anos, tbem teve derrame, ficou meses vegetando, se passava a mão na frete de seu rosto e ele não respondia nada. Ate que o levamos em Campinas sp, e colocou um dreno na cabeça, no erebro. Ele foi desacordado, não se mexia. Ao sair do centro cirurgico, ao aparecer no quarto ao lado de enfermeiro e médico, o Dr perguntou quem é aquela la? Disse ele, sorrindo, minha esposa, e eles ? meus filhos. Foi emoção pra nunca mais esquecer viu. Deus ajude que sua vó se recupere como meu pai, que hj leva uma vida normal, . abraço
    eduardo - int de sp
    doni.amp@hotmail.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo!