sexta-feira, 18 de novembro de 2016

1º segredo do meu emagrecimento - Anotar o que eu como

Olá, pessoal!
Resolvi listar 8 atitudes que eu considerei fundamentais no meu processo de emagrecimento. Muita gente acha que perder pouco peso e fácil mas não é! Quem me acompanha desde o início do blog sabe que eu emagreci 15kg. Esse número está longe de ser o top da perda de peso, mas no meu caso foi esse número que me deixou mais saudável.

Vou dividir com vocês esse 8 itens, um em cada postagem, e espero motivá-los a iniciarem o processo de perda de peso ou a manterem esse processo.

O primeiro "segredo" é anotar o que eu como. Já escrevi um post - esse aqui - intitulado "Quem não anota, sabota". Dá uma lidinha nele porque também traz informações legais.

Eu considero que anotar os alimentos consumidos diariamente é fundamental para o emagrecimento. Quando eu anoto percebo se estou me alimentando certo, se comi algo errado e principalmente se comi pouco ou muito. É muito comum a gente "não saber" o porquê de não emagrecermos, afinal "não comemos quase nada", né!? 

É isso! Simples, e fácil! Hoje eu anoto virtualmente as refeições. Uso o instagram, o snap e o blog para isso. Anotem também! Vocês verão a diferença que dá nesse processo.

**************************************************************************************************
Sobre a dieta...

Quem emagreceu dá um grito! Ahhhhhhhhhhhh! Eu emagreci, eu emagreci, eu emagreci! Haha!
Que alegria seria ver 57 na balança. Veio o 58.0. Tá bom também! rsrs


O esforço sempre dá resultado? Não. Mas quando dá é uma alegria sem fim! rs



Atualizando o peso:
Em 01/11/16 - 59,3.
Em 02/11/16 - 58,9.
Em 03/11/16 - 58,4.
Em 04/11/16 - 58,7.
Em 05/11/16 - 58,3.
Em 06/11/16 - 58,0.
Em 07/11/16 - 58.1.
Em 08/11/16 - 58.0.
Em 09/11/16 - 58.1.
Em 10/11/16 - 58.0.
Em 11/11/16 - 57.8.
Em 12/11/16 - 58.2.
Em 13/11/16 - 57.7.
Em 14/11/16 - 58,8.
Em 15/11/16 - 58,9.
Em 16/11/16 - 58,5.
Em 17/11/16 - 58.0

Início: 59,3.
1ª semana: - 1,2kg
2ª semana: +0,8kg

**************************************************************************************************
Sobre a casa...

A zona 3 abrange o banheiro e mais um cômodo extra, nessa semana esse cômodo é a lavanderia. A missão era utilizar 15min para limpar a máquina de lavar, o tanque ou o que estivesse precisando. Como nesse sistema as coisas não ficam muitos sujas, esse tempo é suficiente. Se não for não pire. Use 15 min e espere até você ir de novo para essa área. Lembre-se que feito é melhor que não feito.

As missões extras que estipulei pra mim foram:


  • Destralhar maquiagem vencida - Já fiz isso duas vezes esse ano e por isso foi bem rápido. Aproveitei os 15 min de destralhe para limpar as caixa que guardo minhas maquiagens.
  • Limpar um espaço do guarda-roupa - Tenho feito isso frequentemente. Antes eu adiava essa tarefa porque queria limpar todo o guarda-roupa de uma vez. Me contentei em limpar um espaço por vez. Meu guard-roupa é dividido em 3 partes (são 6 portas) e cada parte é dividida em 3 "blocos". No total são 9 espaços pra limpar. Dá pra limpar tudo no mesmo dia? Sim! Se eu usar a minha folga. Prefiro gastar 9 dias limpando, um pouco por vez, sem me cansar. De vez em quando volto em um espaço e organizo. A primeira vez é ruim mas depois fica bem fácil pq ele estará limpo. Tente!

**************************************************************************************************

Fico por aqui , um grande beijo e encontro vocês no Instagram e no Snap - Lilifalatudo

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo!