quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Vale a pena pintar o cabelo em casa?



Olá, pessoal?

Vocês gostam de experimentar novidades? Confesso que sou bem tradicional quando o assunto é cabelo. Mantenho meus fios longos há anos. Eu gosto de dar uma renovada sem cortar as minhas madeixas. Normalmente as pessoas mudam a cor dos fios uma, duas ou dezenas de vezes. Eu não, rs. Também tem o lance do orçamento ou da preguiça tirarem o ânimo para eu ir a um cabeleireiro, e aí fica a dúvida: pinto o cabelo eu mesma em casa? A resposta é sim. Nunca uso tinta, só passo tonalizantes.

O tonalizante é bom porque sai com as lavagens. E não compromete a cor. Ou não deveria comprometer! O último tonalizante que passei - Casting preto azulado - queimou meus fios. Quando ele saiu o cabelo ficou meio avermelhado. Todo mundo está perguntando se eu pintei, a resposta é que está diferente justamente porque não pintei, rs. 

O resultado é que o cabelo está mais claro e com aspecto de ressecado. Tenho feito a hidratação com azeite mas isso é assunto pra um próximo post.

Pesquisei na internet e copiei do site Minha Vida um check list para a tintura em casa. 

Check list para a tintura em casa 

1.Teste sua sensibilidade ao produto antes de aplicar basta fazer a prova passando um pouco no pulso ou antebraço e, se sentir coceira, irritação ou ardência, não faça!

2.Se você usa normalmente gel, cera, mousse ou silicone, lave os cabelos um dia antes da tintura e deixe-os sem nada até a hora de pintar. 

3.Evite lavar os cabelos 24h antes da tintura, a oleosidade natural ajuda a proteger os fios e couro cabeludo da química.

4.Não pinte as sobrancelhas, isso só é feito em casos muito específicos, por exemplo quando a mudança é muito radical e você tem sobrancelhas bem grossas.

Siga o passo a passo

1.Passe uma pomada de silicone na testa, orelhas, ao redor do rosto e na nuca, sem tocar os fios de cabelo para evitar que a tinta manche a pele.

2.Divida o cabelo em mechas para garantir que não vai esquecer nenhum pedacinho na hora de pintar.

3..Comece a aplicação pela nuca. 

4.Siga corretamente todas as instruções da embalagem do produto e não pule etapas. 

5.Depois de tingir, procure usar xampus e condicionadores específicos para cabelos tingidos.

6.Evite tomar banho com água muito quente, pois o vapor ajuda a desbotar a tintura. 

7.Se o seu cabelo já for tingido e você quiser mudar a cor, não encare essa sozinha, prefira um cabeleireiro, pois passar uma tinta ou tonalizante em cima da outra pode resultar em desastre! Lembre-se: tintura não clareia tintura.


**************************************************************************************************
Sobre a dieta...


Isso mesmo! Baixou! Pra subir é rápido, pra baixar é uma lentidão, rs. Voltei a comer dentro da LCHF, fiz quase bicho e planta no dia 15 e o resultado foi esse. Partiu comer "limpo"? Partiu comer "comida de verdade"?
Atualizando o peso:
Em 01/11/16 - 59,3.
Em 02/11/16 - 58,9.
Em 03/11/16 - 58,4.
Em 04/11/16 - 58,7.
Em 05/11/16 - 58,3.
Em 06/11/16 - 58,0.
Em 07/11/16 - 58.1.
Em 08/11/16 - 58.0.
Em 09/11/16 - 58.1.
Em 10/11/16 - 58.0.
Em 11/11/16 - 57.8.
Em 12/11/16 - 58.2.
Em 13/11/16 - 57.7.
Em 14/11/16 - 58,8.
Em 15/11/16 - 58,9.
Em 16/11/16 - 58,5.

Início: 59,3.
1ª semana: - 1,2kg
2ª semana: +0,8kg

**************************************************************************************************
Sobre a casa...

A missão diária da zona 3 é limpar a pia do banheiro. Não é só limpar a pia, é esfregar os rejuntes, é passar limpa vidros depois para deixar brilhando. Como já falei em outros posts: tá fácil! Tá fácil limpar o que eu mantenho limpo há tempos. Se você não deixar a sujeira grudar vai economizar tempo e dinheiro com produtos de limpeza.

As missões extras que estipulei pra mim foram:

  • Destralhar hidratantes - Quantas embalagens quase vazias e quantos hidratantes vencidos você tem? Se desfaça! Libere espaço para os novo que você irá comprar ou ganhar, rs.
  • Limpar escovas e pentes - Pense e uma pessoa te pedindo emprestado agora uma escova de cabelo ou um pente. Pensou? Vai dar vergonha emprestá-los? Eu não terei porque os meus estão limpinhos, sem cabelo grudado, sem marca de creme, rs. Corre lá e limpe os seus!

**************************************************************************************************

Fico por aqui , um grande beijo e encontro vocês no  Instagram e no Snap - Lilifalatudo




0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é bem-vindo!