sexta-feira, 4 de novembro de 2016

Organize-se!

Olá, pessoal!
Hoje acordei pensando que o melhor será escrever sobre o dia anterior... Ontem estava toda animada dizendo que meu peso tinha baixado, que a dieta estava ótima até que... jaquei!
Acontece que sou professora do Ensino Fundamental I (antigo primário) e todos os dias recebo "mimos" das crianças. São inúmeras cartinhas (que preciso organizar), docinhos, presentinhos, e ontem não foi diferente: ganhei bolo!
Postei no snap a fatia do bolo e as crianças dizendo que todo dia é Natal pra mim, rs. Acabei comendo e despertando o "monstro do açúcar" que reside em mim! Não satisfeita, fiz uma vitamina de abacate com leite integral e açúcar e comi biscoito de maisena. Ferrei com o dia que estava lindo e o resumo da ópera é que ainda não tive o primeiro dia lindo, perfeito e ORGANIZADO!

04/11/16
Atualizando o peso:
Em 01/11/16 - 59,3.
Em 02/11/16 - 58,9. 
Em 03/11/16 - 58,4.
Em 04/11/16 - 58,7.


Vamos ao FlyLady?

Já falei que o sistema FlyLady é sobre organização doméstica. Eu faço de acordo com as minhas necessidades, com o meu tempo e com a minha disposição, rs.

Existe a rotina diária. Eu estipulei que a minha rotina diária seria:

  • Varrer a casa toda.
  • Passar o mop na casa toda.
  • Passar um pano nos móveis, nas áreas visíveis.
  • Recolher o lixo.
  • Arrumar a cama.
  • Manter a pia sem louça.
Depois da rotina diária temos a semana de limpeza. Cada semana você "capricha" em um cômodo ou determinada área da sua casa. Nessa semana você limpa mesmooooo cada pedacinho desse cômodo e no final de um mês você terá passado por todos os cômodos.

Eu acompanho a Jana Bevilacqua, do blog Nosso Primeiro Bebê. Ela posta semanalmente a área a ser limpa, dá dicas e torna muito mais fácil, pra mim, a programação da limpeza.

O que não está no sistema e eu adotei são as "missões diárias". Encontrei um site americano que desafiou as pessoas a destralharem a casa em um ano. Não encontrei em janeiro e por isso estou bem atrasada. Antes tarde do que nunca! kkkkkkkkk
Escrevo na minha agenda a missão do dia e mais uma atrasada. A proposta é tirar 15 minutos para executar essa missão, e sim, eu tenho 15 minutos e você também! São 15 minutos a menos no Face, no Snap, no Whatsapp...

A missão de ontem foi destralhar as bijus. Fiz o descarte, aproveitei e limpei as gavetinhas que guardo minhas bijus, separei os brincos sem tarrachas e separei doações.  Foi durante esse destralhe que me toquei que o melhor é escrever sobre o dia anterior. Eu ainda não tinha feito isso quando postei e hoje ficaria perdido, sei lá. A partir de segunda vou fazer isso: postar a missão do dia anterior!

A missão de hoje é: Destralhar cintos e gravatas.
A missão atrasada é: Limpar e organizar o congelador/freezer.

Já fiz a atrasada e tirei foto, rs.
Missão 04/11/16
Então, é isso! Organize-se!
Acompanhe mais no snap: lilifalatudo

Beijosss





Um comentário:

  1. Oi Diva
    Que maravilha te ver certinho e emagrecendo parabéns.
    Além de magrela ainda vai deixar a casa organizada.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo!

Um comentário:

  1. Oi Diva
    Que maravilha te ver certinho e emagrecendo parabéns.
    Além de magrela ainda vai deixar a casa organizada.
    Bjs

    ResponderExcluir

Seu comentário é bem-vindo!